Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Microsoft lança versão beta do Windows 7 Gse_multipart13851

Microsoft lança versão beta do Windows 7

4 participantes

Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Alvega Qui 08 Jan 2009, 03:34


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Carvalho Qui 08 Jan 2009, 10:48

E esse sim parece funcionar direito.Ainda é cedo para comemorar mas tudo indica que vai ser um OS muito bom.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por alberto Sáb 25 Abr 2009, 15:28

alguém sabe se o FS roda bem com o Windows 7? ou seria melhor com o Vista64?
é que por aqui os frames andaram caindo.... empolgação com o REX.... Smile

meu sistema é o seguinte:
Core 2Duo E6600
2GB Ram 800Mhz Kingston Dual Channel
Placa Intel DG965WH
NVidia Asus EN8600GTS 256Mb DDR3 + driver atualizado + Nhancer

e o Windows 7 ou o Vista64 ocupam muito mais espaço no HD do que o XP?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Alvega Sáb 25 Abr 2009, 22:09

alberto escreveu:alguém sabe se o FS roda bem com o Windows 7? ou seria melhor com o Vista64?
é que por aqui os frames andaram caindo.... empolgação com o REX.... Smile

meu sistema é o seguinte:
Core 2Duo E6600
2GB Ram 800Mhz Kingston Dual Channel
Placa Intel DG965WH
NVidia Asus EN8600GTS 256Mb DDR3 + driver atualizado + Nhancer

e o Windows 7 ou o Vista64 ocupam muito mais espaço no HD do que o XP?

Com esse sistema (só com 2 GB de RAM) não vejo vantagem em mudar para o Vista 64.
Como essa motherboard também não permite overclock, a única coisa que pode fazer que aumentará um pouco as frames é tocar a placa gráfica. Com uma GTX 260 ou mesmo uma 8800 GT já deve notar a diferença.
Se estiver a pensar aumentar a RAM para o mínimo de 4 GB, aí já valerá a pena mudar para o Vista 64. O Windows 7 não acho uma boa opção enquanto for beta.
Outra coisa que poderia fazer era trocar essa motherboard por uma ASUS P5B Deluxe (por exemplo) e fazer overclock ao processador para 3.2 GB (era o que eu usava no meu E6600). Aumentando o clock de 2.4 para 3.2 nota-se uma boa diferença.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por alberto Sáb 25 Abr 2009, 23:30

oi Artur.

Qual mudança você acha que faria mais diferença? (sem levar em conta a mudança de sistema)

A troca de placa de vídeo ou aumento de memória?

no caso de aumento de memória eu teria que colocar 2 pentes de 2Gb cada para manter o Dual Channel, ou tem como colocar mais 2 pentes de 1Gb, ocupando todos os slots de memória, e continuar com o Dual channel?

Quanto a fazer overlock, esta idéia não me agrada muito.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Alvega Dom 26 Abr 2009, 03:31

alberto escreveu:oi Artur.

Qual mudança você acha que faria mais diferença? (sem levar em conta a mudança de sistema)

A troca de placa de vídeo ou aumento de memória?

no caso de aumento de memória eu teria que colocar 2 pentes de 2Gb cada para manter o Dual Channel, ou tem como colocar mais 2 pentes de 1Gb, ocupando todos os slots de memória, e continuar com o Dual channel?

Quanto a fazer overlock, esta idéia não me agrada muito.

Se é para continuar com o XP, eu trocaria a placa de vídeo. Se possível por uma com mais de 512 MB. A 260GTX (que tem 896MB) é uma boa opção, mas verifique se a sua fonte é de no mínimo 500W reais com 36 amperes na linha de 12V.

Em relação à memória, se você já tem dois de 1GB cada, pode colocar mais dois de 1GB (iguais) que continua com Dual Channel.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por alberto Dom 26 Abr 2009, 12:00

opa, boas notícias, pois não quero montar uma nova máquina agora. acho que ainda posso aproveitar a atual com alguns upgrades, pois ela tem um ano de montada....

não lembro a fonte que está instalada, sei que é real...

Irei começar pelo mais barato Smile, eu achava que ocupando os 4 pentes perderia a função de dual channel... como não, vou logo colocar.

Eu devo ganhar alguns frames com os 4Gb e se não for suficiente mudo a placa de vídeo depois, pelo menos os 4Gb já vão melhorar o PC.

obrigado

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Alvega Dom 26 Abr 2009, 12:51

Se vai aumentar a memória para 4 GB, então é melhor mudar para o Vista 64 bits. O XP não usa nunca os 4 GB, mesmo com o /3GB switch, e estará a desperdiçar essa memória.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por alberto Dom 26 Abr 2009, 22:47

Alvega escreveu:Se vai aumentar a memória para 4 GB, então é melhor mudar para o Vista 64 bits. O XP não usa nunca os 4 GB, mesmo com o /3GB switch, e estará a desperdiçar essa memória.

eu não sabia que o xp não usa os 4GB...

desculpe mas o que é /3GB switch?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Alvega Seg 27 Abr 2009, 00:50

O Windows XP só consegue "ver" 2GB de memória RAM. O /3GB switch é uma modificação que se faz no ficheiro boot.ini do XP para que ele consiga "ver" e utilizar 3GB em vez de 2. Essa alteração tem resolvido alguns problemas de erros OOM (Out of Memory) que podem ocorrer no FSX quando se fazem voos de várias horas com add-ons "pesados". Só quem usa o XP 32 bits, tem mais de 2GB de RAM e usa o FSX com o SP2 poderá ter algum benefício em fazer a alteração.

Se for ficar com o Windows XP com 4GB de RAM e quiser fazer a alteração, procure o ficheiro boot.ini (normalmente está em C:\boot.ini) e edite (fazendo primeiro um backup) para colocar o seguinte:

[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP XXXX Edition" /noexecute=optin /fastdetect /3GB /userva=2560


O número depois de partition é o número da partição onde tem instalado o XP, neste caso a 1 mas no seu caso poderá ser diferente.
As letras XXXX deve ser substituídas pela sua versão do XP, por exemplo Professional.

De qualquer modo, como eu disse anteriormente, se vai colocar 4GB de RAM é melhor mudar para o Vista 64. Não terá que fazer nenhumas alterações para que ele reconheça e use os 4GB.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por alberto Seg 27 Abr 2009, 09:16

ok, obrigado pelo esclarecimento.

Eu estive olhando os preços de memória e vi que as Kingston estão bem baratas, então eu estava pensando em colocar 2 pentes de 2 Gb, seria mais vantajoso do que 4x1Gb em termos de performance?

Outra coisa as OCZ são boas, tem outra marca que se compare?
Será que 2GB (2x1GB) de OCZ fariam mais diferença do que os 4Gb de Kingstom?

Desculpe a complicação. Smile

Alberto

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Duley Seg 27 Abr 2009, 11:20

com relação ao W7, parece que dia 5 de maio vai ser lançado a versão RC (realease candidate). Vamos aguardar pra ver o que vem por aí.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Alvega Seg 27 Abr 2009, 13:47

alberto escreveu:ok, obrigado pelo esclarecimento.

Eu estive olhando os preços de memória e vi que as Kingston estão bem baratas, então eu estava pensando em colocar 2 pentes de 2 Gb, seria mais vantajoso do que 4x1Gb em termos de performance?

Outra coisa as OCZ são boas, tem outra marca que se compare?
Será que 2GB (2x1GB) de OCZ fariam mais diferença do que os 4Gb de Kingstom?

Desculpe a complicação. Smile

Alberto

Qualquer uma das seguintes marcas é boa: corsair, g-skill, ocz, patriot, mushkin, crucial, kingston. Eu desde há uns anos uso a G-Skill e estou satisfeito.
Em termos de performance não há diferença entre 2x2 ou 4x1. A vantagem de 2x2 é que permite mais tarde adicionar mais memória, dá menos trabalho ao controlador de memória da motherboard e poupa alguma coisa em termos energéticos (quanto mais "pentes" maior o consumo, apesar de ser pouca a diferença).

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por alberto Qua 29 Abr 2009, 16:04

andei fazendo uns testes com o programa FreeRam XP Pro, e a memória Ram mais baixa que tive foi de +- 600MB(só que testei pouco tempo) e estava com a memória virtual desabilitada.

Então veja se estou certo: na verdade não preciso de memória, se aumentar a memória só terei melhora se mudar para SO de 64, como você falou.

Testei também em modo janela(ocupando totalmente a tela), e neste caso os frames ficam quase constantes em 30fps(utlizando aquele programa limitador de frames), quando volto para full screen os frames voltam a despencar para 3fps....testei no cenário de Granada do mesmo autor do FSWC, visualizando a água que está em 2xlow.

É normal a diferença entre os dois modos(full screen e janela) ser tão grande assim ou tem alguma coisa errada na minha máquina?

e tem algum programa que mostre como está a minha placa de vídeo, se está no limite, enquanto rodo o fs(tipo este de memória RAM)?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Alvega Qua 29 Abr 2009, 16:54

Aqui no meu não há diferença de FPS entre o modo janela e fullscreen, desde que a barra de tarefas não esteja visível no modo janela. Verifique se não tem a barra de tarefas visível, caso tenha coloque-a em invisível que deve melhorar.

Em relação a programa que mostre a quantidade de memória de vídeo utilizada não conheço nenhum. Mas como só tem 256MB, quase de certeza que está no limite.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Duley Seg 04 maio 2009, 19:32

A Microsoft anunciou dia 30/04 a versão RC (Realease Candidate) do Windows 7. Depois do RC só sai a versão final para venda, ou seja, a RC é a mais próxima possível do que o Windows 7 será.
No próprio dia 30/04 a versão ficou disponível para os MSDN Subscribes e TechNet Plus subscribes.
Amanhã, dia 05/05, será liberado para o público em geral, sem limites de serial, apenas com limite de data para os downloads, sendo dia 30 de Junho de 2009.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft lança versão beta do Windows 7 Empty Re: Microsoft lança versão beta do Windows 7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos