[Brasil] Embraer apresenta nova plataforma do EMB 145 AEW&C desenvolvida para o Governo Indiano
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[Brasil] Embraer apresenta nova plataforma do EMB 145 AEW&C desenvolvida para o Governo Indiano
Embraer apresenta nova plataforma do EMB 145 AEW&C desenvolvida para o Governo Indiano
Representantes da Embraer e do Governo da Índia durante evento de apresentação do EMB 145 AEW&C, em São José dos Campos. (Foto: Embraer)
A Embraer apresentou hoje a primeira das três plataformas EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) para representantes do Governo da Índia, em cerimônia realizada na sede da Empresa, em São José dos Campos.
Com base no comprovado jato regional ERJ 145, da Embraer, a aeronave possui sistema de reabastecimento em vôo, comunicação por satélite, aumento significativo na capacidade de geração elétrica e refrigeração, e um amplo conjunto de modificações aerodinâmicas e estruturais. Essas melhorias permitirão a instalação de sistemas eletrônicos avançados atualmente em desenvolvimento pelo Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defence Research & Development Organisation – DRDO) do Ministério da Defesa da Índia, sob a coordenação do Centro de Sistemas Aero-embarcados (Centre for Airborne Systems – CABS).
Após a apresentação oficial, o avião começará os exigentes testes em solo e em vôo. O traslado para a Índia, onde receberá o equipamento que está sendo desenvolvido pelo DRDO, está previsto para o segundo semestre deste ano.
“O bom andamento desse programa tão complexo é fortemente baseado na boa vontade e no elevado nível de profissionalismo que ambas equipes, indiana e brasileira, têm demonstrado ao longo dos últimos dois anos e meio. Dada a experiência da Embraer na área de aeronaves de vigilância e equipamentos desse tipo, acreditamos que esse produto desenvolvido conjuntamente oferecerá excelente capacidade operacional, e estamos ansiosos pela entrada em serviço”, disse Eduardo Bonini, Vice-Presidente de Operações, Embraer Defesa e Segurança.
Atualmente, há quatro aviões Legacy 600, da Embraer, sendo utilizados pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force – IAF) para o transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia .
A Embraer na Índia
A Embraer tem uma forte presença no mercado indiano, e tem como clientes de uma variedade de produtos tanto o governo nacional quanto organizações privadas. Além da IAF e da BSF, a Empresa tem obtido sucesso na venda de jatos executivos à companhias privadas na Índia, como Aviators Pvt. Ltd. – o primeiro cliente de jatos executivos Phenom na região – e Invision Pvt. Ltd., que atualmente possui a maior encomenda de jatos Phenom 300 e Phenom 100 na Índia. Para apoiar as operações do crescente número de clientes e operadores de jatos executivos da Embraer no país, a Empresa nomeou a Indamer. Pvt Ltd. e a Air Works Pvt. Ltd. como centros de serviços autorizados.
Sobre o EMB 145 AEW&C
A plataforma AEW da Força Aérea Brasileira, o R-99 Guardião. (Foto: Embraer)
O EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) é um dos integrantes da família de aeronaves e sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) da Embraer. O jato é derivado do ERJ 145, um dos mais bem sucedidos jatos regionais no mundo, com mais de 1.100 aeronaves entregues e 18 milhões de horas de vôo acumuladas.
A Embraer oferece aeronaves flexíveis, confiáveis e financeiramente acessíveis para missões ISR, mesclando perfeitamente eficiência e economia. Sua principal missão é detectar, rastrear e identificar alvos dentro da sua área de patrulhamento e transmitir essas informações para forças amigas, de modo a fornecer-lhes uma precisa e ampla visão do teatro de operações. O EMB 145 AEW&C também tem capacidade para monitorar o espaço aéreo, controlar o posicionamento de caças em missões de interceptação, inteligência de sinais e vigilância marítima, de fronteira e de Zonas Econômicas Exclusivas.
Dez aeronaves EMB 145 AEW&C já foram entregues a três forças aéreas no mundo. A Força Aérea Brasileira (FAB) opera cinco delas no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM). Uma outra aeronave está em serviço no México, com a Secretaría de la Defensa Nacional (SEDENA), e a Força Aérea da Grécia (Hellenic Air Force) encomendou quatro jatos para operações junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
O EMB 145 AEW&C para a Índia irá juntar-se à bem-sucedida família de aeronaves de vigilância da Embraer. Ele será equipado com um conjunto completo de sistemas de missão, composto por um potente radar de vigilância aérea e sistema de comando e controle, além de um conjunto completo de sistemas de apoio à missão, tais como avançados sistemas de comunicação e apoio eletrônico, link de dados, e dispositivos de auto-proteção. Os sistemas de missão estão atualmente sendo desenvolvidos pelo DRDO da Índia, e será integrado com a plataforma do EMB 145, sob a coordenação do CABS., A Embraer também está instalando, de acordo com os requisitos da DRDO, um sistema de reabastecimento ar-ar, uma fonte adicional de energia elétrica e uma unidade extra de refrigeração sobre a plataforma anterior do EMB 145 AEW&C.
Fonte: Cavok.com.br
Representantes da Embraer e do Governo da Índia durante evento de apresentação do EMB 145 AEW&C, em São José dos Campos. (Foto: Embraer)
A Embraer apresentou hoje a primeira das três plataformas EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) para representantes do Governo da Índia, em cerimônia realizada na sede da Empresa, em São José dos Campos.
Com base no comprovado jato regional ERJ 145, da Embraer, a aeronave possui sistema de reabastecimento em vôo, comunicação por satélite, aumento significativo na capacidade de geração elétrica e refrigeração, e um amplo conjunto de modificações aerodinâmicas e estruturais. Essas melhorias permitirão a instalação de sistemas eletrônicos avançados atualmente em desenvolvimento pelo Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defence Research & Development Organisation – DRDO) do Ministério da Defesa da Índia, sob a coordenação do Centro de Sistemas Aero-embarcados (Centre for Airborne Systems – CABS).
Após a apresentação oficial, o avião começará os exigentes testes em solo e em vôo. O traslado para a Índia, onde receberá o equipamento que está sendo desenvolvido pelo DRDO, está previsto para o segundo semestre deste ano.
“O bom andamento desse programa tão complexo é fortemente baseado na boa vontade e no elevado nível de profissionalismo que ambas equipes, indiana e brasileira, têm demonstrado ao longo dos últimos dois anos e meio. Dada a experiência da Embraer na área de aeronaves de vigilância e equipamentos desse tipo, acreditamos que esse produto desenvolvido conjuntamente oferecerá excelente capacidade operacional, e estamos ansiosos pela entrada em serviço”, disse Eduardo Bonini, Vice-Presidente de Operações, Embraer Defesa e Segurança.
Atualmente, há quatro aviões Legacy 600, da Embraer, sendo utilizados pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force – IAF) para o transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia .
A Embraer na Índia
A Embraer tem uma forte presença no mercado indiano, e tem como clientes de uma variedade de produtos tanto o governo nacional quanto organizações privadas. Além da IAF e da BSF, a Empresa tem obtido sucesso na venda de jatos executivos à companhias privadas na Índia, como Aviators Pvt. Ltd. – o primeiro cliente de jatos executivos Phenom na região – e Invision Pvt. Ltd., que atualmente possui a maior encomenda de jatos Phenom 300 e Phenom 100 na Índia. Para apoiar as operações do crescente número de clientes e operadores de jatos executivos da Embraer no país, a Empresa nomeou a Indamer. Pvt Ltd. e a Air Works Pvt. Ltd. como centros de serviços autorizados.
Sobre o EMB 145 AEW&C
A plataforma AEW da Força Aérea Brasileira, o R-99 Guardião. (Foto: Embraer)
O EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) é um dos integrantes da família de aeronaves e sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) da Embraer. O jato é derivado do ERJ 145, um dos mais bem sucedidos jatos regionais no mundo, com mais de 1.100 aeronaves entregues e 18 milhões de horas de vôo acumuladas.
A Embraer oferece aeronaves flexíveis, confiáveis e financeiramente acessíveis para missões ISR, mesclando perfeitamente eficiência e economia. Sua principal missão é detectar, rastrear e identificar alvos dentro da sua área de patrulhamento e transmitir essas informações para forças amigas, de modo a fornecer-lhes uma precisa e ampla visão do teatro de operações. O EMB 145 AEW&C também tem capacidade para monitorar o espaço aéreo, controlar o posicionamento de caças em missões de interceptação, inteligência de sinais e vigilância marítima, de fronteira e de Zonas Econômicas Exclusivas.
Dez aeronaves EMB 145 AEW&C já foram entregues a três forças aéreas no mundo. A Força Aérea Brasileira (FAB) opera cinco delas no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM). Uma outra aeronave está em serviço no México, com a Secretaría de la Defensa Nacional (SEDENA), e a Força Aérea da Grécia (Hellenic Air Force) encomendou quatro jatos para operações junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
O EMB 145 AEW&C para a Índia irá juntar-se à bem-sucedida família de aeronaves de vigilância da Embraer. Ele será equipado com um conjunto completo de sistemas de missão, composto por um potente radar de vigilância aérea e sistema de comando e controle, além de um conjunto completo de sistemas de apoio à missão, tais como avançados sistemas de comunicação e apoio eletrônico, link de dados, e dispositivos de auto-proteção. Os sistemas de missão estão atualmente sendo desenvolvidos pelo DRDO da Índia, e será integrado com a plataforma do EMB 145, sob a coordenação do CABS., A Embraer também está instalando, de acordo com os requisitos da DRDO, um sistema de reabastecimento ar-ar, uma fonte adicional de energia elétrica e uma unidade extra de refrigeração sobre a plataforma anterior do EMB 145 AEW&C.
Fonte: Cavok.com.br
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