Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição Gse_multipart13851

[Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição Empty [Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição

Mensagem por Amilckar Seg 21 Fev 2011, 08:12

Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição



[Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição Embraer-e190-lineage_pics106-10628

Jato executivo Lineage 1000 que a Embraer cedeu para a Presidência da República do Brasil. (Foto: Paul Chandler)

Dilma Rousseff vai ter um avião de príncipe árabe no hangar do Grupo de Transporte Especial, o esquadrão da Força Aérea responsável pelo frota da Presidência da República. É um Lineage, o mais caro e o maior jato da Embraer, uma versão especial para 19 passageiros do modelo 190, que normalmente leva até 122 pessoas.

Cheio de eletrônica e luxo, cada Lineage não sai por menos de US$ 50,4 milhões. Dilma, no entanto, não está comprando a aeronave, nem vai pagar pelo uso – a Embraer está emprestando o modelo para o GTE sem custos. Sob a matrícula FAB 2592, o grande jato será usado para substituir os dois Emb-190 comprados pelo ex-presidente Lula para viagens locais e regionais.
As duas unidades vão para a revisão ao longo deste ano. A presidente vai usar o Lineage nesse período. Coisa de um ano, talvez pouco mais que isso. O jato já foi pintado com as cores oficiais da Presidência e recebeu a insígnia.
Luxo e desempenho[Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição Lineage-1000_8

O luxuoso interior do Lineage 1000 da Embraer.

O arranjo interno é soberbo. A cabine é dividida em cinco áreas. Tem quatro salas: de estar, de refeições, reuniões e uma ampla seção privativa. Há ainda uma suíte isolada, com ducha, cama e televisão. O bagageiro pode ser acessado em voo. Os passageiros dispõem de dois ou três lavatórios. A rede internet está disponível em toda a cabine. O conjunto eletrônico é de última geração – um sistema Honeywell Primus Epic, com cinco telas de controle multifunção em cristal líquido.
Jato tem sala de estar, de refeições e reuniões. Há ainda uma suíte isolada, com ducha, cama e televisão
O avião tem duas turbinas. Mede 36,20 metros de comprimento e 28,70 metros de envergadura. Pode decolar de Brasília e pousar em Madri sem escala; o alcance é de 8,3 mil quilômetros. Voa a 890 km/hora. Para isso, leva seis toneladas de combustível a mais que o 190.
Um dos motivos para o jato luxuoso ser entregue com boa antecipação é que a tripulação precisa de instrução específica. Os pilotos, habituados ao emprego do visor superior que permite receber informações do painel olhando para o exterior, um acessório de características militares, terão de receber treinamento adicional para a operação convencional, sem esse componente.
A equipe de comissárias também vai passar por ensaios rigorosos. Afinal, ninguém quer correr o risco de errar nos deslocamentos da presidente Dilma, como disse um oficial ouvido ontem pelo Estado.[Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição Lineage-1000-first-delivery-prestige-jet

O primeiro Lineage entregue para a Prestige Jet de Dubai.

O Lineage é um avião de xeque – o primeiro cliente foi a empresa Al Jaber Aviation, de Abu Dabi, nobre árabe que se transformou no maior usuário do avião.
Com conjunto eletrônico de última geração, avião dispõe de internet em toda a cabine
Outros nove jatos foram negociados. Dois deles para servir ao Palácio do Planalto. Os outros para clientes que exigem segredo de suas identidades. O mais recente, um empresário da Jordânia, sentou no sofá de lã irlandesa de bordo no dia 3 de dezembro de 2010. Dilma fará isso nas próximas semanas.
Fonte: O Estado de São Paulo – Roberto Godoy, via NOTIMP
Via: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição Empty Re: [Brasil] Presidente do Brasil vai ter avião de príncipe árabe à disposição

Mensagem por Alvega Seg 21 Fev 2011, 10:17

Magnífico avião.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos