Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo Gse_multipart13851

[Internacional] Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo

Ir para baixo

[Internacional] Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo Empty [Internacional] Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo

Mensagem por Amilckar Sáb 19 Fev 2011, 09:46

Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo



[Internacional] Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo 5165048268_9983c3764c_z

O caça Lockheed F-22A Raptor, o único caça de quinta geração operacional no mundo. (Foto: Lockheed Martin)

Jeff Babione, Vice Presidente e Gerente Geral do Programa Lockheed Martin F-22 Raptor, fala sobre como o único caça de quinta geração atualmente em operação no mundo, o F-22, executa uma tarefa de força combinada, projetando o poder militar dos EUA em qualquer parte do mundo.

O Raptor passou teve bons momentos em 2010, destacado no teatro de operações do Pacífico, ou na Base Aérea de Andersen, em Guam, ou na Base Aérea de Kadena, Japão. Com exercícios em ambas localidades, o Raptor demonstrou porque que o melhor caça do mundo, executando uma magnitude de pedidos melhor que aeronaves antigas nos engajamentos ar-ar e atacando alvos no solo com precisão.
De acordo com reportagens, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, foi levado para um abrigo subterrâneo com medo dos ataques do F-22, enquanto os Raptors participavam de exercícios com a Força Aérea da República da Coreia do Sul. Essa revelação confirma que a mera presença do caça F-22 pode influenciar as atitudes em direção a paz.
O F-22 é essencial para a atualidade e o futuro da América de ganhar e manter o controle do espaço aéreo. Com uma combinação incomparável de furtividade, velocidade e manobrabilidade, o Raptor pode superar e derrotar as ameaças tais como sistemas de defesa de mísseis terra-ar e avançadas aeronaves que poderiam colocar em risco antigos modelos de aeronaves. O caça F-22 possui uma visão de 360º do espaço de batalha, liberando-o para processar alvos a vontade ou para ajudar os caças que seguem diretamente para os alvos.
[Internacional] Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo 1891950591_24a7b65bc1_z

Caças F-22 Raptor da Base Aérea de Elmendorf, Alaska. (Foto: Lockheed Martin)

Essa capacidade é mais importante do que nunca. Com os recentes voos do caça chinês J-20 e do russo PAK FA T-50, está claro que a liderança dos Estados Unidos na tecnologia stealth está sendo desafiada. Por enquanto essas aeronaves não ameaçam imediatamente nossa superioridade aérea, mas elas irão no devido tempo. A probabilidade de estas aeronaves serem exportadas aumenta ainda mais o potencial de que os Estados Unidos e seus aliados podem enfrentar essas aeronaves em grandes números no futuro.

Enquanto nós estamos seguindo bem para o fechamento da linha de produção do F-22, a América pode descansar assegurada que a comunidade de homens e mulheres orgulhosos de fabricar o Raptor continuarão a fabricar e entregar a mais qualificada aeronave. A última aeronave Raptor, número 195, está atualmente iniciando a montagem na unidade de pré-montagem de nossa fábrica. O último F-22 sairá da linha de produção em novembro e fará seu primeiro voo de entrega em abril de 2012. Felizmente, depois que a produção for encerrada, nós preservaremos o ferramental chave do F-22, e estamos registrando todo conhecimento crítico do processo. Ambos permitirão que nós possamos executar a maior parte dos reparos ou ainda recomeçar a linha no futuro, se necessário.[Internacional] Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo 1892784952_069eae70bf_z

A USAF receberá a 195ª e última aeronave Raptor em março de 2012. (Foto: Lockheed)

Devido às crescentes ameaças e ao limitado número de aeronave, é imperativo que nós continuamos tendo certeza que o Raptor é a mais capaz e a mais disponível aeronave de caça da atualidade. A Lockheed Martin e nossos parceiros da indústria estão comprometidos em trabalhar com a USAF para garantir que o Raptor esteja a frente de suas ameaças. Voando seja juntamente com os caças de quinta-geração F-35 Lightning II, ou com a frota de caças de quarta geração, os avançados caças Raptors são essenciais para garantir que os EUA mantenham o domínio aéreo por décadas futuras.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Lockheed F-22 Raptor: domínio aéreo entregue no tempo certo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos