Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] F-X2: Jobim defende compra de novos caças ainda no primeiro semestre Gse_multipart13851

[Brasil] F-X2: Jobim defende compra de novos caças ainda no primeiro semestre

Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Jobim defende compra de novos caças ainda no primeiro semestre Empty [Brasil] F-X2: Jobim defende compra de novos caças ainda no primeiro semestre

Mensagem por Amilckar Ter 08 Fev 2011, 09:06

F-X2: Jobim defende compra de novos caças ainda no primeiro semestre



[Brasil] F-X2: Jobim defende compra de novos caças ainda no primeiro semestre 39-7-Farnborough-19-7-10-2_edited-1

Caça sueco Saab Gripen NG Demonstrator, modelo oferecido ao Brasil no programa F-X2.

[Brasil] F-X2: Jobim defende compra de novos caças ainda no primeiro semestre F-X2O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta segunda-feira em São José dos Campos, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, que “seria importante” que a decisão da presidente Dilma Rousseff sobre a compra dos novos aviões do sistema de defesa aérea do Brasil fosse tomada ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo ele, à decisão da presidente está vinculado a política de substituição dos Mirage e F5, os aviões que compõem o sistema de defesa nacional.

- Agora vamos ter que conversar com a presidente para que venha a decisão a ser tomada. Essa conversa devemos ter oportunamente, mas é importante ter presente que essa decisão deve ser tomada, seria importante que fosse tomada, no primeiro semestre – disse Jobim, que visitou nesta segunda-feira à tarde o Parque Tecnológico de São José dos Campos.
De acordo com o ministro da Defesa, a decisão sobre a compra dos novos caças, que se arrasta desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e já gerou polêmicas, deve sair depois que Dilma decidir sobre a política nacional de compra de tecnologia de outros países.
- Estou esperando que isso (a substituição) se vincule ao ciclo de vida dos nossos aviões de interceptação, ou seja, os Mirage 2000 e F5. Esses aviões começam a ter o seu ciclo de vida (expirado) a partir de 2016, 2018. Nós temos que criar substituição progressiva e a substituição só é possível se você tiver a regra decidida – afirmou.
Perguntado por um repórter se os vários adiamentos da decisão sobre a compra dos aviões não lhe causariam frustração, o ministro foi lacônico:
- Eu aguardo. A frustração é mais tua do que minha.
Durante encontro com políticos e empresários de São José dos Campos, no qual foram apresentados projetos de empresas que trabalham com o desenvolvimento tecnológico, Nelson Jobim falou rapidamente sobre os princípios gerais do programa de compra de tecnologia exterior e afastou qualquer possibilidade de prejuízo ao país por causa dos adiamentos da decisão sobre a frota aérea de defesa e da inexistência de definição sobre a política de compra de tecnologia no exterior. Mas garantiu que o assunto vem sendo tratado com a presidente Dilma desde antes de sua posse.
- Ela disse que poderíamos continuar trabalhando. Vamos trabalhar. Espero dentro de 30 dias ter isso formatado para discutir com o ministro da Fazenda e outros setores do governo – disse Jobim.
Depois de assistir a apresentações de projetos de desenvolvimento tecnológico que fazem parte do Parque Tecnológico de São José dos Campos, o ministro defendeu a criação de políticas públicas com uma “aliança” que garanta a formação de profissionais para a área e o consequente espaço para absorvê-los no mercado.
- Não adianta formarmos físicos nucleares de excepcional nível técnico se não temos onde colocá-los. O que acontece? Ele vai embora. Investimos a na sua formação e ele não tem espaço, por isso vai para onde encontra esse espaço – exemplificou.
Fonte: O Globo – Adauri Antunes Barbosa
Via: Cavol.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] F-X2: Jobim defende compra de novos caças ainda no primeiro semestre Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos