Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] B787 reinicia certificação Gse_multipart13851

[Internacional] B787 reinicia certificação

Ir para baixo

[Internacional] B787 reinicia certificação Empty [Internacional] B787 reinicia certificação

Mensagem por andre_sp Ter 18 Jan 2011, 11:23

A Boeing programou para esta segunda-feira o reinício da campanha de voos de certificação do 787, suspensa desde o dia nove de Novembro quando um dos aviões de teste sofreu um incêndio elétrico à bordo na baia de equipamentos eletrônicos traseira, informou a ATI.
A retomada dos testes de certificação conforme os requerimentos da FAA (Federal Aviation Administration) segue-se a voos de teste que avaliaram o novo sistema de distribuição de força instalado nos aviões no lugar do que provocou o incidente de Novembro, e será feita com um voo do 787 número de série ZA004 para validação do sistema de alijamento de combustível.
A fabricante pretende também realizar voos com o 787 número de série ZA102, que será o primeiro avião de produção e o sétimo no total o iniciar testes em voo.
O avião exibe uma pintura branca na fuselagem e a cauda pintada com as cores da ANA (All Nippon Airways), e realizará avaliações de aeronavegabilidade e do trem de pouso neste primeiro voo, antecedendo os testes de certificação das operações ETOPS, programados para ele com o objetivo de auxiliar os demais aviões na campanha de certificação antes de ser entregue à companhia aérea japonesa.
Outro 787 que voltará a realizar voos de teste e certificação é o avião que sofreu o incêndio na baia de equipamentos eletrônicos, número de série ZA002, estando previstos para ele testes do sistema de controle eletrônico dos motores a serem realizados em voo a partir das instalações da Boeing na cidade de Seattle.
O reinício dos voos de certificação deverá ser seguido em breve da divulgação do novo cronograma de entregas do 787 que, antes deste mais recente atraso no programa provocado pela suspensão por mais de dois meses dos testes em voo visando a certificação do avião, estavam programadas para terem início durante o primeiro trimestre deste ano.
Fonte: Portal CR / via Blog Direto da Pista


Última edição por andre_sp em Ter 18 Jan 2011, 11:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar dados da fonte)

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos