Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - [Internacional] Guatemala negocia 10 aeronaves Tucano com a Força Aérea da França Gse_multipart13851

[Internacional] Guatemala negocia 10 aeronaves Tucano com a Força Aérea da França

Ir para baixo

aeronaves - [Internacional] Guatemala negocia 10 aeronaves Tucano com a Força Aérea da França Empty [Internacional] Guatemala negocia 10 aeronaves Tucano com a Força Aérea da França

Mensagem por Amilckar Seg 03 Jan 2011, 04:38

Guatemala negocia 10 aeronaves Tucano com a Força Aérea da França

aeronaves - [Internacional] Guatemala negocia 10 aeronaves Tucano com a Força Aérea da França 0800568

Uma aeronave de treinamento EMB-312F Tucano da Força Aérea Francesa. (Foto: Ed Groenendijk / Airliners)

A Força Aérea da Guatemala estaria negociando a compra de dez treinadores usados EMB-312F “Tucano”, que estão sendo desativados pela Força Aérea da França. O fato confirma vendas anteriores de outras aeronaves semelhantes pelos franceses ás aviações militares do Chade e da Mauritânia, na África.

A Guatemala foi um dos países latino-americanos que compararam os aviões “Tucano” da Embraer e as novas compras visam repor perdas operacionais. O país tentou negociar novos EMB-314 “Super Tucano” com o fabricante nacional, mas a venda não foi concretizada e a solução mais viável pode ser a de adquirir os exemplares usados da França, bem cuidados e ainda com longa vida útil de célula pela frente.
O Emb-312 Tucano foi encomendado ainda na década de 1980, num total de 48 aeronaves, respondendo a grande encomenda anterior feita pelo governo brasileiro de helicópteros da Eurocopter, quando da reativação da Aviação do Exército.
O Tucano encomendado pela França possui algumas diferenças em relação aos outros Tucanos, eles possuem uma aviônica desenvolvida especialmente para o Tucano francês pela empresa Sextant Avionique, o painel incorporando alguns equipamentos digitais, o que inexiste em outras versões do Tucano. Além disso, os Tucanos franceses possuem um freio aerodinâmico ventral, entre outras pequenas modificações. Com essas alterações a Embraer denomina essa versão de Emb-312F, ou Tucano França.
Os Tucanos franceses estão baseados em Salon de Provence no sul do país, próximo a Marselha, na École de l`Air, onde cumprem missões de instrução destinadas aos pilotos que voarão na aviação de caça francesa. Durante o curso, os alunos realizam cerca de 76 horas de vôo em missões que vão de vôos em formatura, navegações VFR, IFR, noturnas e a baixa altura. Completado este curso, os pilotos seguem para Tours, onde realizam o curso de caça na École de Chasse onde passam a voar o Dassault Alpha Jet.
O Tucano França substituiu na função, o saudoso Potez CM 170 Fouga Magister. Recentemente as 36 aeronaves que estavam em operação, mais as cerca de 10 que estavam estocadas, foram retiradas de serviço, em virtude de alterações no formato da sequência de instrução francesa, mesmo ainda tendo um bom tempo de vida útil das células.
A retirada dos Tucanos de serviço no Armée de l´air se dá em razão das mudanças no treinamento dos pilotos franceses, onde a instrução e a pré-especialização em transporte ou caça devem ser realizados em modelos Grob e Epsilon, em Cognac.
Fonte: Aerobusiness, via Hangar do Vinna
Via: cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
aeronaves - [Internacional] Guatemala negocia 10 aeronaves Tucano com a Força Aérea da França Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos