Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - [Internacional] Paraguai interessado em adquirir aeronaves Yak-130 Gse_multipart13851

[Internacional] Paraguai interessado em adquirir aeronaves Yak-130

Ir para baixo

aeronaves - [Internacional] Paraguai interessado em adquirir aeronaves Yak-130 Empty [Internacional] Paraguai interessado em adquirir aeronaves Yak-130

Mensagem por Amilckar Seg 27 Dez 2010, 08:17

Paraguai interessado em adquirir aeronaves Yak-130



aeronaves - [Internacional] Paraguai interessado em adquirir aeronaves Yak-130 05457_yak130qi6_122_342lo

O Paraguai demonstrou interesse em adquirir as aeronaves de treinamento e ataque leve russas Yak-130.

Segundo informações do site do jornal paraguaio La Nacion, a Força Aérea Paraguaia (FAP), através de um plano de modernização entre os anos 2013 – 2023, pretende adquirir aeronaves de ataque leve e de treinamento avançado Yak-130, de fabricação russa. As aeronaves Yak-130 são consideradas aeronaves de treinamento de quarta geração.

O comandante da Força Aérea do Paraguai, General de Brigada Aérea, Miguel Christ Jacobs, explicou que a aeronave garantirá uma maior segurança de voo, devido a alta confiabilidade e redundância de seus sistemas de segurança de voo. O chefe militar assinalou que o Yak-130 possui avançadas características aerodinâmicas, modernos sistemas e equipamentos embarcados. Chirst Jabobs manifestou na revista da Força Aérea “Arasu”, que “modernizar a FAP é uma necessidade urgente para aumentar a qualidade profissional e a capacidade de respostas imediata”.
O Yak-130 é um avião biplace de treinamento e ataque leve desenvolvido pela fabricante russa Yakovlev. Realizou seu primeiro voo em 1996 e começou a ser fabricado em série na metade dessa década. Cada aeronave tem um custo unitário de US$ 15 milhões, mas não foi informado a quantidade que o Paraguai pretende adquirir.
De acordo com o site La Nacion, em junho de 2009, o ex ministro de Defesa, General (SR) Luis Bareiro Spaini, sondou a França sobre uma possível intenção de adquirir aeronaves francesas, veículos militares, armas leves e sistemas de controle de fronteiras. Posteriormente, o mismo chanceler Héctor Laconata e o ministro do interior, Rafael Filizzola, viajaram à Rússia em dias distintos, afirmando que na volta um membro do Conselho de Segurança da Rússia visitaria o Paraguai para negociar os detalhes sobre as opções de compras.
“A questão de que tipo de aeronave, qual as possibilidades serão mais adequadas as condições orçamentárias do país”, destacou o General Christ Jacobs. Explicou que a aeronave russo Yak-130 tem dupla função, treinamento avançado de pilotos, graças a sua moderna interface máquina-piloto, e possibilidade de combate, sendo rentável e economicamente sustentável.
“A aeronave tem uma grande autonomia operacional devido as características de projeto e na simplificação dos procedimentos de manutenção, apresentando uma vantagem no ponto de vista custo-benefício”, destacou Christ Jacobs.
A Força Aérea Paraguaia elaborou um plano de modernização fragmentado em prazos curto, médio e longo, sendo o primeiro até 2013, e projetado no máximo até 2018-2023.
A reportagem do La Nacion alega que a Força Aérea do Paraguai possui 16 aviões em condições operacionais, dos 22 que dispões atualmente. Isto foi possível com a reprogramação porposta pelo Congresso ao Ministério de Defesa em 2010. Segundo várias fontes, a unidade militar opera com apenas 30% da capacidade da frota de aeronaves.
“Em condições normais se teria 75%, como ocorre com outros países”. Devido a essa situação se tornou urgente que se implemente o anunciado plano da FAP. Em 2010, a Força Aérea do Paraguai empregou apenas 15 aeronaves operacionais. Assim mesmo, 4 helicópteros do Grupo Aéreo de Helicópteros cairam com falhas mecânicas.
Fonte: cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
aeronaves - [Internacional] Paraguai interessado em adquirir aeronaves Yak-130 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos