Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Aprovada a localização do novo aeroporto de Lisboa Gse_multipart13851

[Portugal] Aprovada a localização do novo aeroporto de Lisboa

Ir para baixo

[Portugal] Aprovada a localização do novo aeroporto de Lisboa Empty [Portugal] Aprovada a localização do novo aeroporto de Lisboa

Mensagem por Alvega Qui 08 maio 2008, 12:59

O Conselho de Ministros (CM) aprovou esta quinta-feira uma resolução que confirma "a localização do novo aeroporto de Lisboa na zona do Campo de Tiro de Alcochete", pondo "fim a três anos de indecisão", afirmou o ministro das Obras Públicas, Mário Lino.


A decisão agora tomada seguiu as conclusões do relatório ambiental final, elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). Para o ministro do Ambiente, Nunes Correia, "a possibilidade de chumbo é uma hipótese que seria académico ou bizantino tomar".
Em conferência de imprensa, Mário Lino explicou que o documento aponta "de forma clara, que a zona do Campo de Tiro de Alcochete é, do ponto de vista técnico e financeiro, a opção globalmente mais favorável para a localização do aeroporto".
O ministro sublinhou ainda que "com esta decisão, pomos fim a três anos de indecisão" sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa. Segundo Mário Lino a solução encontrada reúne "um largo consenso do plano técnico, tem fundamentação acrescida e também reúne um largo consenso político".
Com a aprovação do Conselho de Ministros, o Governo vai definir "nas próximas semanas" um calendário para a construção da infra-estrutura. O governante garantiu que "até 2017", Lisboa terá um novo aeroporto a funcionar.



Fonte: Correio da Manhã

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos