Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] EUA começa a desenvolver carros voadores para uso militar Gse_multipart13851

[Internacional] EUA começa a desenvolver carros voadores para uso militar

Ir para baixo

[Internacional] EUA começa a desenvolver carros voadores para uso militar Empty [Internacional] EUA começa a desenvolver carros voadores para uso militar

Mensagem por Amilckar Ter 07 Dez 2010, 17:13

EUA começa a desenvolver carros voadores para uso militar



[Internacional] EUA começa a desenvolver carros voadores para uso militar TXFlying-600x450

O carro voador utilitário Transformer, ou TX, desenvolvido pela Terrafugia para um programa da agência norte americana DARPA.

AAgência de Projetos de Pesquisas Avançadas de Defesa (DARPA – Defense Advanced Research Projects Agency) lançou um programa de US$ 65 milhões para desenvolver um veículo para quatro pessoas que possar ser usado em rodovias e também voar. A Terrafugia, projetistas do carro-voador Transition, é o maior subcontratado de uma das equipes vencedoras, liderada pela AAI Corporation e compreendendo outras empresa da Textron

O veículo, conhecido como Transformer, ou TX, poderia funcionar como um Humvee no solo enquanto também poderia oferecer a mobilidade de um helicóptero. O resultado será “uma capacidade sem precedentes de evitar ameaças tradicionais e assimétricas enquanto evita obstruções nas rodovias,” de acordo com um anúncio feito pela DARPA. Dentre as missões pretendidas estão evacuação médica, desvio de dispositivos explosivos improvisados, ressuprimento remoto, e inserção de Forças Especiais. O veículo poderia viajar por até 280 milhas por terra e ar, utilizando pousos e decolagens verticais para aumentar o acesso a terrenos montanhosos, e controles de voos automáticos permitiriam a operação por soldados sem formação de pilotos.
A Fase I de cinco anos, de uma programa de três fases, focará no projeto conceitual de um protótipo e de um veículo de produção. As Fases II e III focarão no projeto e na fabricação do protótipo, o qual poderá ficar pronto antes do primeiro trimestre de 2015.
O programa se apoia na experiência da Terrafugia na integração de voo num carro, superfícies de voo dobráveis, e segurança de acidentes automotivos numa aeronave. O CEO da Terrafugia Carl Dietrich disse: “Esse programa da DARPA efetivamente destaca a competência central da Terrafugia e permite que nós possamos crescer de uma empresa de pequeno porte para uma emergente companhia aeroespacial com produtos de aviação geral e de programas de desenvolvimento para o setor de defesa. Nossa preparada equipe de engenheiros com recente experiência no projeto e fabricação de um veículo com dupla utilização poderá apresentar uma exclusiva perspectiva para o programa TX que tem um alto valor para DARPA e outro contratados na nossa equipe TX.”
O programa TX representa uma oportunidade para a Terrafugia redirecionar seus engenheiros para o negócio primário, o Programa Transition(R) Light Sport Aircraft, adiantando o prazo de um projeto detalhado para fabricação, testes e produção para o segundo semestre de 2011.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=23584

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] EUA começa a desenvolver carros voadores para uso militar Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos