Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing realizará translado de 2 B787 para Seattle Gse_multipart13851

[Internacional] Boeing realizará translado de 2 B787 para Seattle

Ir para baixo

[Internacional] Boeing realizará translado de 2 B787 para Seattle Empty [Internacional] Boeing realizará translado de 2 B787 para Seattle

Mensagem por andre_sp Qua 17 Nov 2010, 09:59

Enquanto continuam as investigações sobre as causas do incêndio elétrico ocorrido em um dos 787 utilizados no programa de testes (número de série ZA002) a Boeing fará o translado de dois Dreamliners de volta a Seattle, sendo eles os números de série ZA001 e ZA005.


Visando realizar os voos de translado a partir das cidades de Rapid City, na Dakota do Sul, onde está o ZA001, e Victorville, na Califórnia, onde está o ZA005, a Boeing já entrou em contato e obteve junto à FAA (Federal Aviation Administration) a aprovação necessária dos planos de voo uma vez que a frota encontra-se fora de voo desde o incidente.


A Boeng também divulgou novas informações sobre o problema que motivou a suspensão dos testes em voo, explicando que os dados coletados e analisados até o momento permitem dizer que a duração total do incidente com o ZA002 foi de menos de 90 segundos, com o incêndio durando por menos de 30 segundos.


A fabricante acrescentou que o ocorrido e a forma como o problema pode ser controlado mostrou que o avião poderia ter se mantido em voo pelo tempo necessário para chegar a um aeroporto que pudesse recebê-lo, considerando os perfis de missão típicos do 787.


Em suma, tivesse a mesma falha ocorrido em uma operação regular e não em um voo de teste o avião poderia continuar voando até pousar em segurança.


Apesar das descobertas iniciais a Boeing informou que a retomada dos voos de teste ainda depende da conclusão das investigções.


Até lá também não será possível comentar sobre os potenciais impactos da suspensão dos voos no cronograma do programa de testes e certificação, bem como nas datas previstas para o início das operações regulares com as companhias aéreas.


Foto: Boeing / via Blog Direto da Pista

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos