Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Bomba no aeroporto de Atenas Gse_multipart13851

[Internacional] Bomba no aeroporto de Atenas

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Bomba no aeroporto de Atenas Empty [Internacional] Bomba no aeroporto de Atenas

Mensagem por andre_sp Qua 03 Nov 2010, 10:29

Dois pacotes com explosivos foram detonados nesta terça-feira (2) no aeroporto de Atenas, na Grécia. O país entrou em estado de alerta após explosões de bomba nas embaixadas da Suíça e da Rússia. Outros artefatos foram enviados às missões da Bulgária, Alemanha e Chile.
Segundo uma autoridade grega citada anonimamente pela agência Reuters, os dois pacotes bombas, detonados pela polícia, estavam endereçados à Europol, e ao Tribunal de Justiça da União Europeia.
No segundo dia da onda de envio de explosivos contra embaixadas, as autoridades tentam detectar novas remessas de bomba, e orientaram diplomatas e transportadoras para que informem sobre qualquer suspeita.
Na manhã desta terça-feira, um pacote bomba de pouca potência explodiu na Embaixada da Suíça e, pouco mais de uma hora depois, outra caixa explodiu na Embaixada da Rússia, sem registro de feridos.
Outros três pacotes suspeitos, dirigidos às embaixadas de Bulgária, Alemanha e Chile, foram interceptados e detonados com segurança pela polícia.
Nervosismo tomou conta da cidade
Durante três horas, o nervosismo tomou conta da capital grega devido às diversas ligações de cidadãos que denunciavam a presença de pacotes suspeitos. O trânsito no centro de Atenas e na região norte da cidade teve que ser interrompido para não atrapalhar as investigações.
A unidade antiterrorista estava em estado de alerta máxima desde o meio-dia desta segunda-feira (1º), quando aconteceu a primeira explosão de um pacote destinado à embaixada mexicana, que feriu uma empregada de uma transportadora em Atenas.
A prisão de dois jovens armados de 22 e 24 anos facilitou a intercepção de outros três pacotes, destinados às embaixadas da Bélgica, Holanda e França.
Guerrilhas urbanas ganharam força com a crise
Um dos dois rapazes presos era procurado há um ano pela polícia por sua suposta participação na organização Núcleos da Conspiração do Fogo, criada em 2008.
Em julho de 2009, o grupo cometeu atentado contra o consulado do Chile na cidade de Salônica. Desde sua criação, a organização já fez cerca de 30 atentados com bombas de gás contra gabinetes políticos, igrejas, delegacias e agências bancárias.
Depois da desarticulação das duas principais organizações terroristas gregas, a 17 de novembro e a Luta Revolucionária Popular, no início da década, a nova geração se dispersou em guerrilhas urbanas.
Tais organizações ganharam impulso após as manifestações de dezembro de 2008, quando um adolescente foi morto por um policial.


Fonte: R7 / via IFR Online

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Bomba no aeroporto de Atenas Empty Re: [Internacional] Bomba no aeroporto de Atenas

Mensagem por Amilckar Qua 03 Nov 2010, 14:31

Quem disse que violencia resolve alguma coisa [Internacional] Bomba no aeroporto de Atenas 471285

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Bomba no aeroporto de Atenas Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos