Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Novo caça F-35 faz com que Harrier e Tornado batalhem para permanecer em operação no Reino Unido Gse_multipart13851

[Internacional] Novo caça F-35 faz com que Harrier e Tornado batalhem para permanecer em operação no Reino Unido

Ir para baixo

[Internacional] Novo caça F-35 faz com que Harrier e Tornado batalhem para permanecer em operação no Reino Unido Empty [Internacional] Novo caça F-35 faz com que Harrier e Tornado batalhem para permanecer em operação no Reino Unido

Mensagem por Amilckar Seg 18 Out 2010, 08:11

Novo caça F-35 faz com que Harrier e Tornado batalhem para permanecer em operação no Reino Unido



[Internacional] Novo caça F-35 faz com que Harrier e Tornado batalhem para permanecer em operação no Reino Unido AIR_X-35B_and_Harrier_lg

A chegada do caça F-35B no Reino Unido vem provocando debates sobre a permanência em operação das aeronaves Harrier e Tornado. (Foto: Kevin Robertson / Lockheed)

Um embate burocrático entre os apoiadores de diferentes jatos de combate enquanto o Reino Unido elabora cortes no orçamento de defesa pode apontar o jeito como os novos porta-aviões são projetados e como as forças britânicas operam.

Opções vem sendo estudadas pelos planejadores militares que incluem o atraso na entrega dos novos porta-aviões para converter eles com o uso de cabos de retenção e catapultas convencionais ao invés de um convés sem mecanismos visado para os jatos Lockheed Martin F-35 encomendados pelos britânicos.
O movimento, seria uma das várias opções enquanto o Reino Unido prepara os cortes na defesa, podendo envolver outras mudanças de planos por parte dos britânicos no projeto multinacional de US$ 382 bilhões do JSF.
Apesar da preocupação dos EUA, os britânicos já relataram que estão considerando cortes de cerca de 50% da encomenda planejada de 138 jatos Lockheed F-35B para a Royal Navy e Royal Air Force.
A aeronave da Lockheed, que deve chegar para os britânciso em 2017, poderá ser fabricada em três versões, diferenciando do sistema de decolagem e pouso.
Os britânicos inicialmente rejeitaram a versão convencional de decolagem em porta-aviões projetada para a U.S. Navy e escolheu então a versão de decolagem curta e pouso vertical (STOVL) projetada para o U.S. Marines e equipada com motores de sustentação feito pela Rolls-Royce.
Mas a quetsão de como os porta-aviões serão configurados – assumindo, conforme esperado, que o plano para dois novos porta-aviões seja mantido – trouxe de volta o debate entre os chefes militares sobre o futuro de dois antigos jatos: o Harrier e o Tornado.
Essa é uma batalha entre a Royal Navy, a qual voa o Harrier, e a RAF, a qual o Tornado ainda é um dos principais vetores, e que está gradulamente sendo substituído pelos caças Eurofighter Typhoon.
A maioria dos especialistas dizem que a Marinha Britânica tem feito uma campanha de sucesso para salvar os dois novos porta-aviões avaliados em US$ 8 bilhões, apenas para enfrentar a crescente ameaça de corte dos Harriers, os quais provarão seu valor até a chegada dos novos F-35B.
Enquanto a RAF tem pressionado para uma retirada antecipada dos Harriers, a Royal Navy está forçando que os Tornados sejam retirados de operação na próxima revisão orçamentária.
Segundo algumas fontes parece que os Harriers vem perdendo a batalha para sobreviver, apensar de nenhuma decisão ainda ter sido tomada. No momento, a previsão é que os Harriers sejam aposentados em 2018 e os Tornados em 2025.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20914

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Novo caça F-35 faz com que Harrier e Tornado batalhem para permanecer em operação no Reino Unido Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos