Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ADF e Transponder Gse_multipart13851

ADF e Transponder

Ir para baixo

ADF e Transponder Empty ADF e Transponder

Mensagem por Daniel Pessoa Sáb 04 Jun 2022, 10:33

Olá amigos, tudo bem?
Sei que ultimamente eu tenho postado muitos tópicos, mas é porque já estou ah 6 meses em um projeto longo e complexo de um painel para simulação.
São 52 switches, 30 push buttons, 16 potenciômetros, 24 rotary encoders, 1 monitor de 21 polegadas e 14 displays de 7 segmentos com 5 dígitos cada. O projeto é grande!

Enfim, vou abrir minha situação pra vocês...
Sou piloto privado, tenho 26 anos e sou pobre, então tudo passa a ser mais difícil... eu não tenho como pagar minha segunda carteira (piloto comercial) e eu já tentei de tudo. Meu objetivo é esse e não tenho segundas opções. Por fim me veio a ideia de construir painéis para vender, pois tenho paciência pra resolver problemas e consigo pensar de fora lógica, não entendo sobre programação, mas tenho conseguido me virar até agora. Pode não ser a melhor ideia, mas eu já tentei todas as outras e não posso desistir.

Sem mais enrolação, eu contei a minha situação porque como vocês já leram, eu já estou com muitos componentes eletrônicos em casa e preciso fazer isso dar certo. E no momento existem algumas pendências, se alguém do fórum puder me ajudar, ficaria muito grato, pois não tem sido fácil...

O motivo principal desta minha postagem é que durante a programação de algumas funções eu pude perceber que tanto no menu de configuração do FSX, quanto no Link2FS e FSUIPC, não existem as opções de configuração do ADF e Transponder. Já consegui configurar os dígitos com os rotary encoders, mas não encontro essas outras opções...

As opções do ADF: OFF - BFO - ANT - ADF - TEST
As opções do Transponder: OFF - STBY - TST - ON - ALT

Me corrijam se estiver errado, mas não achei essas opções em nenhum desses três locais. Alguém pode me ajudar com informações sobre isso? Pois já investi muito para ter prejuízo e não posso fazer um painel completo para simulação sem a configuração do ADF e transponder. O ADF pode não ser muito usado na prática, mas no curso de ciências aeronáuticas é usado o tempo todo e nas simulações de faculdade e aeroclubes também, até mesmo durante as navegações do PC. Sem falar que não posso deixar de colocar as informações do transponder, não digo os números do código, mas essas que mencionei acima.

Por favor, me ajudem...
Também precisava saber como fazer o Link2FS e o FSUIPC se comunicarem, pois quando inicia o Link2FS, ele me mostra uma informação dizendo que um arquivo master não está carregado ou salvo... alguma coisa assim, e quando vi vídeos na net, o programa não mostra essa mensagem e a conexão com o FSUIPC é carregada na hora, enquanto inicia o Link2FS. Já no meu não acontece isso, porque devo precisar fazer alguma coisa, mas não sei o que é.

Se alguém puder me ajudar com os displays também, seria maravilhoso! Não consigo colocar o decimal... só os números. Se alguém puder me passar as informações preciosas para o sucesso, os códigos, alguma coisa, sei lá... estou aqui... Smile

Desculpem tanto falatório, mas já tinha procurado em outros lugares e deixo aqui sempre por último para não correr o risco de pedir ajuda desnecessariamente. Já aconteceu de procurar um pouco mais e não precisar perguntar por aqui...

Enfim, se puderem me ajudar nesta empreitada, mais uma vez, como sempre, eu ficaria muito feliz e agradecido.

Um forte abraço e bons voos...
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos