Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Gse_multipart13851

Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

4 participantes

Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por aldebaran Sáb 12 Mar 2022, 10:23

Alguém pode me auxiliar? O Piloto Automático do A320 da FBW não engata. Faz o barulho mas não engaja.

aldebaran
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/02/2022
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 67
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por Ilson Vale Sáb 12 Mar 2022, 22:51

Teria que ser um pouco mais específico porque ele já teve muito problema no PA, hoje funciona muito bem, pode ser um problema de configuração, link tutorial A320 FBW.
https://youtu.be/mpTRAzo5GFw
Ilson Vale
Ilson Vale
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/05/2014
Mensagens : 245
Reputação : 20
Idade : 62
Simulador preferido : X-PLANE 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por aldebaran Dom 13 Mar 2022, 09:17

Muito obrigado pela resposta. Vou verificar. Tenho observado em vários tutoriais, que as setas de comando do mouse (para cima e para baixo) não aparecem no meu programa instalado. A minha versão do MSFS 2020 é a standard. Alguma coisa a ver?

aldebaran
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/02/2022
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 67
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por Duley Seg 14 Mar 2022, 14:22

aldebaran escreveu:Muito obrigado pela resposta. Vou verificar. Tenho observado em vários tutoriais, que as setas de comando do mouse (para cima e para baixo) não aparecem no meu programa instalado. A minha versão do MSFS 2020 é a standard. Alguma coisa a ver?

A versao do flight simulator nao interfere em nada nos comandos. O que afeta pode ser a forma como o simulador esta configurado. Uns 2 ou 3 updates atras, foi inserido uma nova forma de como interagir na cabine com o mouse. Essa mudança foi visando os usuarios do Xbox, mas pra quem tem PC mais atrapalha do que ajuda. Pra reverter ao modo padrao, va nas configuracoes -> acessibilidade ->na secao Sistema de interaçao com o cockpit, altere para LEGADO.

Outra coisa que pode afetar sua experiencia é a versao do A32NX que voce esta usando. Versoes Development e Experimental tem atualizaçoes praticamente todos os dias. Sempre bom voar com a versao mais recente pra evitar ver bugs que ja estao corrigidos.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por aldebaran Seg 14 Mar 2022, 15:24

Duley, muito obrigado pelas dicas. Vou verificar.

Ilson, segui todos os procedimentos indicados no tutorial da Perna do Vento, mas o problema continua. Muito obrigado. Vou continuar tentando, agora com as novas dicas do Duley.

aldebaran
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/02/2022
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 67
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por aldebaran Sex 25 Mar 2022, 15:12

Fiz todos os procedimentos recomendados, mas o problema persiste. O PA do A320 FBW não engata.

aldebaran
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/02/2022
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 67
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por aldebaran Sex 25 Mar 2022, 15:55

Complementando as informações de hoje, eu testei o A320 FBW, decolando sem planejamento de vôo e sem velocidade, rumo e altitude gerenciadas. Nesse caso, o PA engatou.

aldebaran
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/02/2022
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 67
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty piloto automatico nao engata a320 flybywire

Mensagem por cleversonsathler Dom 24 Abr 2022, 13:37

vivenciei o mesmo problema e a solucao encontrei na pagina da flybywire. tem que ativar o arquivo server.exe, conectando a MCDU.
na pagina de documentacao da flybywire tem a orientacao para localizar o arquivo, ou inicializa-lo junto com o windows

cleversonsathler
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/04/2022
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por aldebaran Seg 25 Abr 2022, 07:15

Muito obrigado pela ajuda.

aldebaran
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/02/2022
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 67
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por Duley Seg 25 Abr 2022, 14:13

Acredito que essa questao do server.exe nao tem a ver com o problema do autor do topico. O server.exe serve para usar o MCDU remotamente. Por exemplo, num tablet, num outro PC e etc. Tecnicamente usa-lo ou nao, nao interfere em nada na simulaçao. É apenas uma ferramenta que pode facilitar a operacao do aviao.

Aldebaran, voce cita que tem seguido tutoriais, mas ainda acredito que voce esta pulando alguma etapa essencial na programacao do aviao e que esta impedindo de acoplar o piloto automatico. Se estiver usando qualquer versao mais recente, seja stable, development ou experimental, o piloto automatico esta funcionando corretamente. Tenho feito voos regularmente com a versao experimental e nao tenho detectado nada de errado no PA.
Nao sei quao familiar voce é com o Discord e nem com a lingua inglesa, mas voce pode tentar ajuda pelo canal deles, caso isso nao seja um desafio. Tem bastante gente por la pra oferecer ajuda.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por aldebaran Seg 25 Abr 2022, 14:29

Vou verificar. Obrigado.

aldebaran
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/02/2022
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 67
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Piloto Automático do A320 da Fly by Wire Empty Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos