Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


RKSI - LFPG Gse_multipart13851

RKSI - LFPG

Ir para baixo

RKSI - LFPG Empty RKSI - LFPG

Mensagem por djadilsonoliveira37 Dom 26 Dez 2021, 03:21

Você inventa de fazer um voo em pleno natal e faltando pouco e de repente quando você vai tirar uma print o voo "crasha". Não sei o que é pior: O voo crashar ou aparecer aquele povo "entendido" que mais ajuda quieto do que tentando "ajudar". Sempre culpam os cenários com soluções mirabolantes mandando você desinstalar tudo e ver um por um pra saber qual cenário que está com problema. Se eu tivesse seguido essa "regra" adotada por muitos "experts" eu teria além de ter perdido tempo, não ter solucionado meu problema. Massssssssss, achando que era o cenário ou algo como landclass do local, a cidade (que instalei), saí testando tudo e realmente achei que era o cenário. Por exemplo, o cenário só tem textura pro verão, ou seja, você voa no inverno, não tem a textura de inverno e como ele não possui a tal ele crasha.
Mas vamos lá como eu cheguei no problema. Fiquei na dúvida se fazia o voo com o 777 ou o 747. Resolvi fazer com o 747-8i, já que tinha ajeitado o cfg e saindo com o peso real da aeronave. Quando chega perto de EKCH (Dinamarca) já me preparando para a print a tela ficou preta e já sabia o que tinha acontecido: Perdi o voo. Mass, e se o problema era o cenário? Como é que eu iria sobrevoar ali? Passar longe daquele lugar? E eu já tinha pousado e decolado várias e várias vezes com o mesmo cenário e ele só dá problema quando você o sobrevoa? Não tem lógica!
Aí fiz o teste tirando e retirando os cenários que instalei do lugar. Resolvi fazer um sobrevoo com 747-400 que não é o merge. Crashou!!!
Resolvi voltar pro AIRAC antigo pois tem uns airacs malasombrados por aí também. O mesmo problema.
Aí pego o learjet default, faço um sobrevoo no mesmo nível e pra minha surpresa: Nada aconteceu. Não teve problema algum.
Então peguei o 747 da cls e fiz um sobrevoo no mesmo nível, 380 e nada aconteceu, voo normal. Pensei então: O problema é das aeronaves que tem o FMC então. Peguei o 767 da Level D, fiz um sobrevoo no mesmo nível 380 e tudo normal. Então o problema é da PMDG só pode. Pra tirar a dúvida, fiz um sobrevoo com o MD-11 pra tirar a prova se o problema realmente era da PMDG e... Tudo normal.
Agora não me pergunte qual é o problema que isso não sei explicar, mas o problema só é com o 747 da PMDG sobrevoando esse cenário.
E quem estiver com problemas parecidos, não se esqueçam de fazer esse tipo de teste antes de sair acreditando no primeiro "expert" que você encontra pela frente. Tem aqueles que só faltam te perguntar número de cpf. É como você ir a um médico reclamar de dor de barriga e ele te perguntar se tomou remédio pra dor de cabeça.

01 A decolagem foi às 19:26z com previsão de chegada por volta das 06:30 com sobra mais condizente com a realidade de 18.9 kg de combustível depois de colocar o peso real da aeronave no cfg.
RKSI - LFPG Fs9-2021-12-24-17-26-43-15

02 O que eu teria encontrado no pouso se não tivesse crashado. Esse era o tempo real em Paris. O metar mostrava FG com céu encoberto a 008 ft.
RKSI - LFPG Fs9-2021-12-25-06-14-15-50

03 Voltei pro AIRAC 2110 pra saber se era problema do 2112 mas deu o mesmo problema.
RKSI - LFPG Fs9-2021-12-26-01-27-29-01

04 Testando com o PMDG sem ser merge mas não surtiu efeito: Crashou também.
RKSI - LFPG Fs9-2021-12-26-02-06-09-17

05 Teste com o CLS. Se fosse o 747 PMDG nem aqui tinha chegado.
RKSI - LFPG Fs9-2021-12-26-02-32-04-57

06 Teste com o Level D. Sempre que chegava perto do cenário o PMDG crashava. Nem sobrevoava.
RKSI - LFPG Fs9-2021-12-26-02-54-13-17

07 E só faltava ele pra tirar a dúvida de quem era o verdadeiro culpado: AIRAC, cenário ou a aeronave?
RKSI - LFPG Fs9-2021-12-26-03-36-02-01

Menos mal que não era o cenário e apenas culpa de um aeronave. Outro problema corriqueiro com o FS2004 é aquele desvio magnético que você coloca proa 060° e ele voa no 055° ou 070° e as vezes essa diferença é maior. Coloquem o magdec.bgl atualizado tanto na pasta scenery, base e scenery (tem um magdec.bgl dentro subistituir pelo atualizado) como criem uma pasta com o nome magdec dentro dessa pasta criem outra com scenery e coloquem dentro o magdec.bgl atualizado dentro, e instalem como se fosse um cenário e sempre que instalar um cenário, deixem ela sempre acima deles. Ela só não vai ficar acima se você tiver o AES instalado pois ele sempre fica acima dela. Vou deixar o link do magdec mais atual que é o desse mês.

https://www.aero.sors.fr/navaids.html

Clica em Updated Magvar data. Está atualizado pro FS2004, FSX, P3D e MSFS.
djadilsonoliveira37
djadilsonoliveira37
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Mensagens : 1325
Reputação : 20
Idade : 50
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos