Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Retorno do 737 MAX na China Gse_multipart13851

[Internacional] Retorno do 737 MAX na China

Ir para baixo

[Internacional] Retorno do 737 MAX na China Empty [Internacional] Retorno do 737 MAX na China

Mensagem por andre_sp Seg 09 Ago 2021, 09:26

Boeing inicia ofensiva para aprovar retorno do 737 MAX ao serviço na China

Fabricante dos EUA envia um dos protótipos para realizar testes de validação com objetivo de encerrar o aterramento ordenado pela autoridade aviação civil chinesa

Enquanto em várias nações o 737 MAX voltou a operar nos últimos meses, como foi o caso do Brasil, a China permanece como o maior mercado a ainda manter a aeronave da Boeing proibida de realizar voos comerciais.

Num esforço para resolver o problema, a Boeing está enviando um dos protótipos do 737 MAX 7, prefixo N7201S, para Xangai a fim de realizar voos de validação junto à Civil Aviation Administration of China (CAAC), a autoridade de aviação civil do país.

A aeronave, que estava nesta quinta-feira em Honolulu, no Havaí, tem previsão de chegar ao país no sábado e iniciar os voos de avaliação na próxima segunda-feira, 11.

O avião N7201S é o mesmo que realizou os voos de testes com o FAA e outras agências de aviação civil no ano passado, durante as checagens realizadas para validar as modificações introduzidas pela Boeing.

A rota pelo Pacífico teria sido escolhida por conta da proibição do sobrevoo do 737 MAX pela Rússia, um caminho mais curto.

A Boeing não quis se pronunciar sobre a ida do 737 MAX 7 à China. Em resposta a alguns sites no exterior, a empresa afirmou apenas que “continua a trabalhar com reguladores globais à medida que completam seus processos de validação para entender melhor os aprimoramentos do avião”.

Segundo o Planespotters, existem atualmente 96 jatos 737 MAX na China em 13 companhias aéreas diferentes. A maior cliente da aeroanve no momento é a China Southern Airlines, com 24 unidades.

A frota aterrada no país representaria mais da metade dos aviões que estão fora de serviço no mundo. Estima-se que existam 450 737 MAX já entregues pela Boeing.

Fonte: Airway

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 11831
Reputação : 1176
Idade : 52
Simulador preferido : FSX / MSFS
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos