Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo Gse_multipart13851

Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo

2 participantes

Ir para baixo

Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo Empty Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo

Mensagem por tarcizio Dom 01 Ago 2021, 10:04

Bom dia Cmts, preciso de vossas ajudas para resolver a seguinte situação:

Considerando que o espaço do meu SSD (500Gb) não comportava as atualizações, instalei um novo SSD de 1 TB (F:). Nesse novo SSD, criei uma pasta denominada "Recursos_atualizacoes_MSFS" e, dentro dela, as subpastas "Community e Official" .

Atualizei novamente o simulador, apontando para o novo SSD (que demorou umas 6 horas)...

Então, acessei sua raiz e fui até o arquivo (bloco de notas) "UserCfg.OPT" e, lá embaixo na última linha, apontei o caminho para o 2º SSD na linha "InstalledPackagesPath" para F:\Recursos_atualizacoes_MSFS e depois abri o MSFS (conferi se o caminho estava correto em "Opções", sendo tudo normal nas telas de seleção, com acesso a todas as elas.

Selecionei uma aeronave e aeroporto (default ou addon - tanto faz), e a linha de progresso abre rápido, mas no finalzinho, quase pára, e daí segue até o final bem lento tocando a musiquinha, e não abre, sem opção de voltar ao início, só saindo pelo Gerenciador de tarefas (que mostra estar tudo Ok).

Não sei por que, mas a pasta packages da raiz, está com 217 Gb, e a pasta criada no novo SSD, com mesmo conteúdo, está com 232 Gb.

Imagem da tela Opções; https://ibb.co/zSdKrMs

Pergunto: Onde estou errando?

Grato

Tarcizio.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1691
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo Empty Re: Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo

Mensagem por Paulo Stavis Dom 01 Ago 2021, 15:53

tarcizio escreveu:Bom dia Cmts, preciso de vossas ajudas para resolver a seguinte situação:

Considerando que o espaço do meu SSD (500Gb) não comportava as atualizações, instalei um novo SSD de 1 TB (F:). Nesse novo SSD, criei uma pasta denominada "Recursos_atualizacoes_MSFS" e, dentro dela, as subpastas "Community e Official" .

Atualizei novamente o simulador, apontando para o novo SSD (que demorou umas 6 horas)...

Então, acessei sua raiz e fui até o arquivo (bloco de notas) "UserCfg.OPT" e, lá embaixo na última linha, apontei o caminho para o 2º SSD na linha "InstalledPackagesPath" para F:\Recursos_atualizacoes_MSFS e depois abri o MSFS (conferi se o caminho estava correto em "Opções", sendo tudo normal nas telas de seleção, com acesso a todas as elas.

Selecionei uma aeronave e aeroporto (default ou addon - tanto faz), e a linha de progresso abre rápido, mas no finalzinho, quase pára, e daí segue até o final bem lento tocando a musiquinha, e não abre, sem opção de voltar ao início, só saindo pelo Gerenciador de tarefas (que mostra estar tudo Ok).

Não sei por que, mas a pasta packages da raiz, está com 217 Gb, e a pasta criada no novo SSD, com mesmo conteúdo, está com 232 Gb.

Imagem da tela Opções; https://ibb.co/zSdKrMs

Pergunto: Onde estou errando?

Grato

Tarcizio.

A opção mais certeira é reinstalar do zero. Remova o MSFS e instale direto no SSD novo.

Talvez o FS esteja buscando algum arquivo mas não encontra.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo Empty Re: Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo

Mensagem por tarcizio Dom 01 Ago 2021, 18:43

Então Paulo, parece que vai ser essa a solução mesmo...

Em tempo, consegui fazer o MSFS funcionar, mas porém com arquivo "UserCfg", em sua última linha, apontando novamente para a pasta no HD dos backups.

Testei, refazendo o processo, apontando para a mesma pasta, mas no SSD 2, e deu no mesmo, o simulador abre normalmente, mas a aeronave/cenário não inicializa.

Por hora, vou deixar como está....

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1691
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo Empty Re: Onde errei? MSFS funciona, mas não abre para o voo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos