Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Gse_multipart13851

Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

+5
ls_miguel
eduardoamll
Duley
FernaSoares737
Guto
9 participantes

Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Guto Dom 04 Jul 2021, 01:05

Pessoal, boa noite... venho estudando há algum tempo sobre o Prepar3D, e venho pensando em trocar de simulador. Hoje, utilizo o FSX: Acceleration já fazem muitos anos, totalmente adaptado, usando ORBX, tráfego da AIG e etc., mas mesmo estando tudo redondinho, com o FSX batemos naquele problema de ser um programa baseado em 32 bits, que limita bastante a realidade da simulação para evitar os famosos OOM e CTD, e também por ser já um simulador antigo. Queria saber de vocês, o que sugerem com relação ao Prepar3D? Vale a pena a troca? Qual versão, v4 ou v5? É possível configurar o P3D de forma ampla como o FSX (cenários, tráfego AI, aeronaves, controle de tráfego...)?

Minha configuração é: processador Intel I7 10ª geração 10750H 2,60 GHz - 5,00 GHz; GeForce RTX 2060 6GB; 16GB RAM; SSD Adata 500GB + SSD externo Adata 240GB; Windows 10 Home 64 bits.

Muito obrigado!
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por FernaSoares737 Dom 04 Jul 2021, 14:18

P3D é basicamente um FSX atualizado já que a base dele é o FSX, então tudo que você faz no FSX dá pra fazer no P3D. Recomendo ir direto para o Prepar3D v5, a performance dele está excelente e depois da v5.2 ele ficou bastante estável. Sua máquina vai rodar tranquilo, vale muito a pena trocar.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Duley Dom 04 Jul 2021, 14:20

E por que não o MSFS? Você tem configuração boa para roda-lo.
P3D tem suas vantagens, mas não deixa de ser um FSX repaginado. MSFS é um simulador atual, está sendo constantemente atualizado e é bastante promissor em relação a add-ons de qualidade. Inclusive agora no final de Julho terá um update de performance e as informações preliminares indicam um salto grande nos ganhos em frames.
Enfim, eu saltaria o P3D.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Guto Seg 05 Jul 2021, 00:49

Boa noite...

Fernando, obrigado pelas dicas, eu fiquei meio em dúvida quanto ao V5 por conta das configurações recomendadas, o Vector da ORBX é outro também, teria que comprar mais um, já que o que tenho só é compatível até o V4, mas bom saber que tem estabilidade e roda legal, se vale a pena já me anima!

Duley, o MSFS realmente está lindo! Mas também não havia cogitado porque achava que precisaria de pelo menos 32 GB de memória e uma RTX 2080 para rodar bem, e também porque pelo que li, não tem ainda como personalizar o tráfego AI totalmente como no FSX e P3D (pelo que entendi, o timetable vem pela rede, mas os aviões são os default certo? Não teria como deixar real todas as pinturas e modelos), estes são meus dois receios.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por eduardoamll Seg 05 Jul 2021, 02:56

Guto escreveu:... e também porque pelo que li, não tem ainda como personalizar o tráfego AI totalmente como no FSX e P3D (pelo que entendi, o timetable vem pela rede, mas os aviões são os default certo? ....

Em relação ao Tráfego AI no MSFS, pelo que acompanho na AIG, o pessoal vem tendo algum sucesso em utilizar modelos AI do FSX, e compilando planos de voo com o AIFP (já que o formato continua o mesmo do FSX), e o tráfego OFFLINE funciona da mesma forma que no FSX. Só que é algo que ainda não está bem "maduro", quanto ao P3D.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por ls_miguel Seg 05 Jul 2021, 09:49

Guto escreveu:Boa noite...

Fernando, obrigado pelas dicas, eu fiquei meio em dúvida quanto ao V5 por conta das configurações recomendadas, o Vector da ORBX é outro também, teria que comprar mais um, já que o que tenho só é compatível até o V4, mas bom saber que tem estabilidade e roda legal, se vale a pena já me anima!

Duley, o MSFS realmente está lindo! Mas também não havia cogitado porque achava que precisaria de pelo menos 32 GB de memória e uma RTX 2080 para rodar bem, e também porque pelo que li, não tem ainda como personalizar o tráfego AI totalmente como no FSX e P3D (pelo que entendi, o timetable vem pela rede, mas os aviões são os default certo? Não teria como deixar real todas as pinturas e modelos), estes são meus dois receios.
Salve comandante!
Vou compartilhar minha humilde experiência com simuladores. Voo os simuladores da Microsoft desde os primórdios, tipo isso: https://www.youtube.com/watch?v=c2XKVgCOcgc lol
E desde então, sempre fiquei pesquisando formas de melhorar a performance em todos eles. Atualmente, utilizo como principais simuladores: X-plane 11 e Msfs2020. Tenho também a versão atualizada do Prepar3d V5.2. Essa ultima atualização do P3D, de fato melhorou muito o desempenho. No Entanto eu diria com toda certeza, que se vai começar a investir, vale a pena pensar no Msfs2020.
Digo isso por se tratar de um motor gráfico, físico e com uma meteorologia de tirar o folego totalmente novos e em constante evolução. E por incrível que pareça, funciona muito bem em sistemas mais antigos como o meu PC. Ele e o X-plane 11 na configuração de meu PC, funciona com melhor performance se comparado ao Prepar3d. Sem dizer que já temos muitos ad-dons free de excelente qualidade para o simulador atual da Microsoft. Pense bem. wink

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Duley Seg 05 Jul 2021, 10:11

Guto escreveu:

Duley, o MSFS realmente está lindo! Mas também não havia cogitado porque achava que precisaria de pelo menos 32 GB de memória e uma RTX 2080 para rodar bem, e também porque pelo que li, não tem ainda como personalizar o tráfego AI totalmente como no FSX e P3D (pelo que entendi, o timetable vem pela rede, mas os aviões são os default certo? Não teria como deixar real todas as pinturas e modelos), estes são meus dois receios.

Voce nao precisa de 32Gb de RAM nem uma 2080 pra rodar de forma satisfatoria. De fato 32Gb seria ainda melhor pra ficar tranquilo, mas 16Gb nao impede de rodar.
Apesar de nao saber sua resolucao, em Full HD voce certamente conseguira manter of frames na casa dos 30fps com os graficos entre medio e alto. O MSFS mesmo com a configuracao grafica baixa é bem mais bonito que o P3D cheio de add ons e graficos no alto.

O MSFS nao tem 1 ano de vida ainda portanto naturalmente ainda temos algumas lacunas a preencher no aspecto add-on. Tenho certeza que em breve teremos coisas interessantes disponivel, inclusive pra trafego AI. E respondendo a sua pergunta, o atual trafego injetado é alimentado pelos dados do Flightaware usando aviao e textura generica. Porem tem alguns problemas ainda, como atraso na injecao do trafego. A propria Asobo reconhece alguma dessas falhas e dizem que estao trabalhando pra consertar.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Guto Seg 05 Jul 2021, 19:22

ls_miguel, passei por esta versão do FS para o Win 95 também.. comecei com o FS 5.1! Me divertia com os pousos no Meigs Field em chicago, hahaha!

Duley, esqueci de colocar, mas minha resolução é 1920 x 1080 144 Hz FHD, com HDR. Vou fazer uma pesquisa bem minuciosa aqui para tirar essa dúvida, P3D v5 ou MSFS, o que me inclina hoje para o P3D é a possibilidade de simular com tráfego AI e cenários mais amplos, mas o MSFS pelo que você falou com relação à minha configuração, me deixa muito na dúvida por ter visual mais bonito e ser um simulador totalmente diferente, com mais perspectivas à longo prazo de se tornar mais real ainda, o duro é que com add-ons minha performance com os 30 FPS pode exigir outra máquina, não?
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Duley Seg 05 Jul 2021, 22:49

Guto escreveu:o duro é que com add-ons minha performance com os 30 FPS pode exigir outra máquina, não?

Nao necessariamente. Quando digo que voce tera 30fps, falo de uma media. Acredito que em voos VFR voce deve ir bem alem disso. E não se esqueça, SU5 promete melhorar a performance.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Janio Jorge Qui 29 Jul 2021, 09:09

Amigo bom dia!
Sinceramente falando, você deveria abandonar o seu FSX o quanto antes, é um simulador totalmente defasado tecnologicamente, praticamente não saem mais produtos para essa versão de simulador.
Embora o prepar3d seja uma cópia do FSX, pois é construído em cima da plataforma do FSX, ainda sim é um simulador infinitamente melhor que o FSX em termos de performance e estabilidade, a última versão do prepar está muito boa de voar.
Mas, como recomendação mesmo, sugiro que comece a investir mesmo no MSFS, pois, nada no mercado se compara a ele, em termos de gráficos, realidade, dinâmica de voo etc.
Brevemente os grandes desenvolvedores de aeronaves como PMDG, FSLabs, TFDi, Quality Wings, vão trazer seus produtos para dentro da plataforma, e assim, esse será um simulador imbatível. Pois, existem atualizações constantes do produto, de uma forma muitos mais simples que o prepar3d.
Você não precisa de um super computador, basta, customizar o simulador de acordo com a capacidade de sue hardware.

Mas, de certo, você deveria abandonar definitivamente o FSX, fica até difícil a galera de hoje dá algum suporte para isso, praticamente, não se usa mais. É a mesma coisa de quem ainda, usa o fs2004 ou fs9.

Segue a dica, você não vai se arrepender, será um salto significativo no realismo da sua simulação.

Abraço!
Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Guto Sáb 31 Jul 2021, 06:19

Bom dia Janio... então, eu já abandonei na verdade... só que como sou um pouco maluco, acabei comprando os dois (P3Dv5 e MSFS 2020) para testar e ver em qual me adapto melhor.
No momento estou testando o P3Dv5, já instalei os add-ons da ORBX que tinha e estou montando o tráfego AI, a princípio gostei dele, muito melhor que o FSX realmente, tanto em termos de gráficos como pilotagem, porém, da última vez que entrei nele acabei tendo OOM e depois uma mensagem dizendo que a memória da minha placa tinha acabado, o que me deixou encucado, porque não estou com os sliders todos no ultra (na realidade nenhum está, todos estão em medium - a maioria - ou high), e ainda nem tenho muito tráfego AI nele (no FSX tinha uma enormidade a mais), achei estranho porque com minha máquina não era para acontecer, estou investigando.
Logo testarei o MSFS, que vi que pela última atualização deu uma melhorada enorme em sistemas com a minha configuração, como o Duley havia dito mesmo, veremos...
Obrigado pelas dicas.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por r_ast Dom 01 Ago 2021, 20:38

O dia que o PMDG for para o FS2020, provavelmente migrarei. Mas até lá, fico com o P3D, bastante satisfeito. Poderia ter ido para o 5.2, mas preferi permanecer no 4.5 pelo legado de cenários. Me agrada permanecer no P3D tb. pela possibilidade de configurar manualmente o tráfego. Mas observo uma tendência irreversível por cenários no FS2020.

r_ast
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 41
Reputação : 2
Idade : 51
Simulador preferido : P3D v4.5
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Alexandre Lima Seg 02 Ago 2021, 16:54

r_ast escreveu:O dia que o PMDG for para o FS2020, provavelmente migrarei. Mas até lá, fico com o P3D, bastante satisfeito. Poderia ter ido para o 5.2, mas preferi permanecer no 4.5 pelo legado de cenários. Me agrada permanecer no P3D tb. pela possibilidade de configurar manualmente o tráfego. Mas observo uma tendência irreversível por cenários no FS2020.

Estou no mesmo sistema, no meu caso e o FSLABS. thumbsup

_________________
simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) 261581
_________________
Alexandre Lima
Windows 10 Pro 64-bit/AMD Ryzen 7 2700X/8,00GB Single-Channel/BIOSTAR Group B350GT3 (AM4)/SyncMaster (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB/ Storage:238GB PM951 NVMe SAMSUNG 256GB (SSD))
//
Alexandre Lima
Alexandre Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/07/2013
Mensagens : 277
Reputação : 19
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por joaoperalta Seg 11 Out 2021, 17:20

Aproveitando este post, gostaria de saber a vossa opinião estou no FSX e quero migrar para P3D como tenho 94 cenários , além dos produtos da ORBX, os cenários dão para o P3D? ( quando instalo no FSX aparece sempre para escolher qual simulador, mas como tenho pouco à-vontade com informatica ai a minha questão.
Sei que as aeronaves teria de comprar de novo mas ok

Obrigado

Joao Peralta
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Duley Seg 11 Out 2021, 22:01

Depende do desenvolvedor. Alguns converteram do FSX pro P3D sem custo adicional. Outros ofereceram um upgrade por um valor inferior ao preço normal e outros ainda cobram o preço cheio mesmo pra quem tem a versão FSX.
Acho que no seu caso, verificar um por um seria um tanto trabalhoso, então o ideal seria ir confirmando a medida que for instalando.

Mas tocando no assunto de migrar de simulador, por que não ir direto pro MSFS? Entendo que tem um valor monetário e sentimental investido nos add-ons, mas deixar esses add-ons de lado é meio que invetivel ao longo do tempo. O MSFS sem add-on nenhum deixa o P3D recheado de add no chinelo em termos gráficos. Você não precisa investir em absolutamente nada por hora pra ter uma boa experiencia, apenas comprar o MSFS. Alem do mais, tem add-on free em grandes quantidades e muitos com qualidade superior a payware. Apenas uma dica a ser considerada.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Guto Ter 12 Out 2021, 00:04

joaoperalta escreveu:Aproveitando este post, gostaria de saber a vossa opinião estou no FSX e quero migrar para P3D como tenho  94 cenários , além dos produtos da ORBX, os cenários dão para o P3D? ( quando instalo no FSX aparece sempre para escolher qual simulador, mas como tenho pouco à-vontade com informatica ai a minha questão.
Sei que as aeronaves teria de comprar de novo mas ok

Obrigado

Joao Peralta  

Boa noite Joao, quanto aos produtos da ORBX, a grande maioria deles funciona tanto no FSX quanto em todas as versões do P3D, a não ser o vector, que possui um específico para o V5, porém, o custo de upgrade é bem baixo. Sobre os outros cenários, como o Duley disse, vai ser melhor você ir testando enquanto for instalando, pois além do que ele disse, existem alguns cenários que funcionam no P3dv5 por exemplo normalmente, mas sem dynamic lights, tem outros que geram conflitos e vários que funcionam em outras versões do P3d, mas resumindo, depende da versão que você quer adquirir. Eu pessoalmente, passei do FSX para o P3dv5.2, tenho os add-ons da ORBX, vários cenários de diferentes desenvolvedores específicos para o v5 e também de outras versões adaptados, funcionam perfeitamente, meu tráfego AI precisei refazer porque as aeronaves do v5 possuem algumas características próprias que dão mais realismo, com minha máquina, estou super satisfeito por enquanto, roda muito mais clean que o FSX, mais bonito e sem OOM. Logo testarei o MSFS também, mas na minha opinião, vale a pena migrar para o P3dv5.2, se você for como eu, que gosta da simulação mais real possível em termos de tráfego por exemplo, já que o MSFS ainda não possui atualização para isso.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por joaoperalta Ter 12 Out 2021, 09:57

Obrigado a todos quanto a migrar para MSFS pelo que tenho lido nos diversos fóruns o investimento não seria só no simulador mas também na Maquina além de que não sou apologista de entrar logo num programa que ainda está fresco pois como nós aqui dizemos ainda há muitas arestas a limar.
Guto, aproveitando ter falado no Traffic do P3D qual usa eu uso My Traffic .

Obrigado

João Peralta
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Guto Ter 12 Out 2021, 22:13

Eu uso os flightplans da AIG, mas não uso o AIG Manager para instalá-los com o OCI, prefiro instalar todos manualmente para ter maior controle sobre eventuais bugs, pinturas que quero utilizar, etc... eu instalo com o AIG Traffic Tools.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

simulador - Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D) Empty Re: Sugestões para troca de simulador (FSX para P3D)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos