Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cenários - ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ? Gse_multipart13851

ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 25 Mar 2021, 20:28

Olá amigos do Fórum ! reverencia

Existem aeródromos default do FSX Steam que estão sem alguns ILS (SBCT RWY33, por exemplo). Sei que instalando MODS desses cenários o ILS aparece  (SBCTX16). Contudo, como uso o FS Global 2010 (Steam), Global Base, Vector, OpenLc South America e Buildings da ORBX e o REX World Wide Airports, a instalação de "MODs" acarretam em OOM que é uma pena, principalmente SBCTX16, entre outros, que são muito realísticos. Sad  

Na verdade eu gostaria de "instalar" os ILS ausentes nos cenários default do FSX Steam, ou baixar os arquivos ".BGL" respectivos a esses ILS ! Como posso fazer isso ?  scratch

Desde já, agradeço qualquer ajuda ! thumbsup

Uma Feliz Páscoa a Todos !!
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por rodrigo mago Qui 25 Mar 2021, 20:33

Você pode colocar através do ADE, não sei se você sabe mexer com ele, mas é bem fácil.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 25 Mar 2021, 20:50

Salve, amigo Rodrigo Mago !

Andei lendo algo sobre o ADE, mas não entendi muito bem... Estou ficando velho para essas coisas ! KKKKKK
Me parece que tem que ter o SDK, que no Steam não há (ou algo assim...)
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por rodrigo mago Qui 25 Mar 2021, 20:54

Quais seriam os ILSs que você quer?

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 25 Mar 2021, 21:33

A princípio o ILS da RWY33 de SBCT e SBVT (não lembro a cabeceira...).

É uma pena não poder usar os cenários "Add-Ons" pois são simplesmente maravilhosos, como aquele de Vitória (SBVT_VIX ou algo parecido) que você cordialmente me enviou !

Veja se estou correto: Apesar de ter uma assinatura anual do Navigraph, os ILSs só não são adicionados aos cenários, apenas são "ajustados" (atualizados e/ou corrigidos) nos cenários que já tenham um ILS. Estou certo ?


Fico muito agradecido por essa sua imensa ajuda !!  thumbsup



E-mail (aloysio_paredes@yahoo.com.br)


Última edição por Aloysio Paredes em Qui 25 Mar 2021, 21:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou uma importante observação.)
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por Paulo Stavis Qui 25 Mar 2021, 21:57

Aloysio Paredes escreveu:Veja se estou correto: Apesar de ter uma assinatura anual do Navigraph, os ILSs só não são adicionados aos cenários, apenas são "ajustados" (atualizados e/ou corrigidos) nos cenários que já tenham um ILS. Estou certo ?

No FSX e irmãos (p3d) a Navigraph não faz nada, não existe ciclo para o simulador. Somente Xplane e FS2020 possuem atualizações da navigraph. Demais somente atualização da database dos aviões addon, quando estes utilizam.

Achei interessante avisar caso pague a assinatura visando estas atualizações..
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por rodrigo mago Qui 25 Mar 2021, 22:44

Aloysio Paredes escreveu:A princípio o ILS da RWY33 de SBCT e SBVT (não lembro a cabeceira...).

É uma pena não poder usar os cenários "Add-Ons" pois são simplesmente maravilhosos, como aquele de Vitória (SBVT_VIX ou algo parecido) que você cordialmente me enviou !

Veja se estou correto: Apesar de ter uma assinatura anual do Navigraph, os ILSs só não são adicionados aos cenários, apenas são "ajustados" (atualizados e/ou corrigidos) nos cenários que já tenham um ILS. Estou certo ?


Fico muito agradecido por essa sua imensa ajuda !!  thumbsup



E-mail (aloysio_paredes@yahoo.com.br)
Vou editar e mandar os arquivos via MP. Faço amanhã, pois hoje eu não liguei o PC, ok? Valeuu!!!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 26 Mar 2021, 12:59

Boa, amigo Rodrigo !!! reverencia

Pelo que tu disse, estou pagando assinatura do Navigraph só para atualizar os ILS, FIXOS e etc. somente nas aeronaves da Carenado (2) no AS2016 e FS-Moving Map, e, que nada é atualizado no FSX-Steam ? Assim é melhor baixar do SORS e instalar no FSX !!!! Sad

Vou ficar de olho nas minhas MP !!! happy

O ADES eu baixo aonde ?

Muitíssimo obrigado pela ajuda, meu querido amigo Rodrigo Mago !
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por Paulo Stavis Sex 26 Mar 2021, 13:09

Aloysio Paredes escreveu:Boa, amigo Rodrigo !!! reverencia

Pelo que tu disse, estou pagando assinatura do Navigraph só para atualizar os ILS, FIXOS e etc. somente nas aeronaves da Carenado (2) no AS2016 e FS-Moving Map, e, que nada é atualizado no FSX-Steam ? Assim é melhor baixar do SORS e instalar no FSX !!!! Sad

Vou ficar de olho nas minhas MP !!! happy

O ADES eu baixo aonde ?

Muitíssimo obrigado pela ajuda, meu querido amigo Rodrigo Mago !

Exatamente, a navigraph infelizmente nunca correu atrás de desenvolver um ciclo pro FSX/P3D. Existe outra produtora que faz o ciclo para FSX/P3D (atualiza todas as SID e STAR também) mas não vejo vantagem em pagar por isso sendo que temos o SORS. E vale dizer que o ciclo do Sors só atualiza VOR e NDB e alguns poucos ILS.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por Guto Qui 08 Jul 2021, 23:49

Reativando tópico
Boa noite Aloysio, acho que para atualizar os ILSs de forma correta somente com cenários mesmo, porque como o Paulo disse, o SORS somente atualiza alguns, mas eu uso ele mesmo.

Mas eu achei interessante seu relato de sofrer OOM, porque eu uso o mesmo cenário que você (SBCTX16), e tenho aqui instalado Global Base, Vector, OpenLC South America, Buildings HD e Trees HD, além do FreeMeshX, tenho o ILS nas duas cabeceiras de Curitiba e consigo usar o cenário tranquilamente sem OOM com 100% de tráfego AI, talvez seja caso de verificar seus sliders, não? Aqui consegui configurar de uma forma que não perco nada de visual, mas roda tranquilo com tudo isso carregado, além do FSRealWX Pro, com ajuda do NVIDIA Profile Inspector também. A não ser que você voe com alguma aeronave da PMDG por exemplo, aí deve forçar mais mesmo o VAS da sua máquina.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por rodrigo mago Sex 09 Jul 2021, 08:00

Guto escreveu:Boa noite Aloysio, acho que para atualizar os ILSs de forma correta somente com cenários mesmo, porque como o Paulo disse, o SORS somente atualiza alguns, mas eu uso ele mesmo.

Mas eu achei interessante seu relato de sofrer OOM, porque eu uso o mesmo cenário que você (SBCTX16), e tenho aqui instalado Global Base, Vector, OpenLC South America, Buildings HD e Trees HD, além do FreeMeshX, tenho o ILS nas duas cabeceiras de Curitiba e consigo usar o cenário tranquilamente sem OOM com 100% de tráfego AI, talvez seja caso de verificar seus sliders, não? Aqui consegui configurar de uma forma que não perco nada de visual, mas roda tranquilo com tudo isso carregado, além do FSRealWX Pro, com ajuda do NVIDIA Profile Inspector também. A não ser que você voe com alguma aeronave da PMDG por exemplo, aí deve forçar mais mesmo o VAS da sua máquina.
Bom dia, Guto! Peço atenção às regras, no caso de sua mensagem, regra 21, ok? Vou editar pra ficar de acordo.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida COMO COLOCO O ILS EM SBFN FSX

Mensagem por Marcio Brito Sex 23 Fev 2024, 16:13

rodrigo mago escreveu:
Aloysio Paredes escreveu:A princípio o ILS da RWY33 de SBCT e SBVT (não lembro a cabeceira...).

É uma pena não poder usar os cenários "Add-Ons" pois são simplesmente maravilhosos, como aquele de Vitória (SBVT_VIX ou algo parecido) que você cordialmente me enviou !

Veja se estou correto: Apesar de ter uma assinatura anual do Navigraph, os ILSs só não são adicionados aos cenários, apenas são "ajustados" (atualizados e/ou corrigidos) nos cenários que já tenham um ILS. Estou certo ?


Fico muito agradecido por essa sua imensa ajuda !!  thumbsup



E-mail (aloysio_paredes@yahoo.com.br)
Vou editar e mandar os arquivos via MP. Faço amanhã, pois hoje eu não liguei o PC, ok? Valeuu!!!

Marcio Brito
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/11/2020
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : MFS X - Steam E
Emprego/lazer : Pastor Presbiteriano - Simulação (iniciante)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida QUAL A PASTO COLO O AF2_SBFN

Mensagem por Marcio Brito Sex 23 Fev 2024, 16:14

Marcio Brito escreveu:
rodrigo mago escreveu:
Vou editar e mandar os arquivos via MP. Faço amanhã, pois hoje eu não liguei o PC, ok? Valeuu!!!

Marcio Brito
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/11/2020
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : MFS X - Steam E
Emprego/lazer : Pastor Presbiteriano - Simulação (iniciante)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: ILS ausentes em Cenários DEFAULT do FSX Steam. Como instalá-los ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos