Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek Gse_multipart13851

FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek

3 participantes

Ir para baixo

FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek Empty FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek

Mensagem por Louis_Bob Sáb 16 Jan 2021, 11:05

Pessoal,

Resolvi colocar um pequeno guia aqui, de configuração e instalação do hardware da SAITEK, e uso do novo Plugin da Logitech para o MSFS 2020.
Na minha instalação ficou tudo funcionando. Um Yoke ProFlight, o respectivo Quadrant, um Rudder Cesnna Pro Flight, um Switch Panel, um Multi Panel, e dois LCD FIPs. A limitação é que o novo Plugin FS2020 carrega os perfis para o Switch e o Multi, mas não tem integração com a aba “Controls”, então hoje não vejo ainda uma forma de mudar alguma configuração default desses perfis, mas por exemplo, para os Cesnnas 152/172 fica tudo ok no lugar certo. Já para o Grand Caravan que é o meu preferido no simulador, não tem como configurar algum switch para outra função (exemplo, Taxi Light não aciona a respectiva chave no avião).

Primeiro, todo esse hardware tem que estar OK no Win 10. Os respectivos drivers tem que ser instalados e dentro do Configurações → Dispositivos → Dispositivos e Impressoras eles tem que estar com seus respectivos ícones (o único que não fica é o Rudder, que aparece como um controle de videogame) e sem nenhum ponto de exclamação indicando alguma falha.

Segundo, esse hardware gera consumo de energia nas portas USB, que são limitadas nesse aspecto. O que causa maior problema é o Multi Panel. Devem ser ligados em portas separadas, e evitar o uso de HUBs. Meus FIPs estão num HUB e não dão problema, mas não é qualquer HUB que funciona. Usar o HUB que vem no Yoke também não deu certo para mim. Então está tudo separado, cada um no seu quadrado. O Multi também exige uma configuração especial no Win, no aspecto do gerenciamento de energia.
Na janela “Configurações → Dispositivos → Dispositivos e Impressoras”, clicar com botão direito no ícone do Multi, abrir “Propriedades”, “Hardware”, “Dispositivo de Entrada USB”, “Detalhes”, aqui tem uma lista de Propriedades, abre “Caminho da Instância do Dispositivo”, e deixa essa janela aberta aí do lado, ela contém uma identificação que vai ser necessária para achar uma função que devemos alterar no “Registro do Win”.
Vamos usar o “Regedit”, não preciso nem falar do cuidado em se fazer isso, mas segue o roteiro na boa….. Abre o “Regedit”, abre a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE”, “SYSTEM”, “ENUM”, “USB”, vai abrir uma lista de identificações, onde você vai achar a primeira parte do endereço da instância do objeto que tá naquela janela que a gente deixou rodando. Vai abrir outra lista, onde vai aparecer o resto do endereçamento, o que vem depois da barra no endereçamento da instância do objeto que tá na janelinha. Ao expandir temos “Device Parameters” e na janela direita do Regedit teremos o parâmetro “Enhanced Power”, devemos mudar o conteúdo dele para “0”. É isso. Feche o Regedit, e dê um reboot.
Confira novamente que todos os hardwares estão OK no “Configurações → Dispositivos → Dispositivos e Impressoras”.

Terceiro, baixe e instale o novo Plugin da Logitech para o FS2020. Depois que roda uma vez e se abre um vôo no simulador, ele passa a ser aberto pelo próprio simulador toda vez que se escolher voar. Para o Quadrant fica uma coisa meio esquisita, porque ele não aparece na janela “Controls” do simulador, mas os eixos são detectados e configuráveis, e os botões também, podem ser configurados um a um. Atualmente o meu tá com o “Push Back”, “Parking”, e o “Start”. Ao se ligar “Avionics” no simulador os FIPs ligam, e com os botões “PgUP”, “PgDown” você escolhe que instrumento ele vai oferecer. Os botões laterais dos FIPs também ficam configurados. Tem uns 12 instrumentos para escolher. O piloto automático do Multi funciona segundo as funções de cada avião, depende se ele tem FMS, ou FMC, isso afeta o funcionamento do hardware, e depende de se estudar cada avião separadamente para aprender as rotinas e funções.

Louis_Bob
Louis_Bob
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek Empty Re: FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek

Mensagem por Cmte Will Dom 17 Jan 2021, 07:46

Excelente dica..

Obrigado.

Cmte Will

Cmte Will
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2009
Mensagens : 351
Reputação : 17
Idade : 62
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : radio/tv
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek Empty Re: FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek

Mensagem por lucascoxa Qui 18 Fev 2021, 18:41

Boa tarde Louis,

Estou tendo um problema com o multi panel, que está me incomodando um pouco e não acho em lugar nenhum uma resolução para o problema.

Ele começa funcionando normalmente e com todas as configurações normais.

Após decolar e depois de um tempo, ele dá uns "bugs" no meio do vôo. Acontece em subida, descida ou mesmo em altitude de cruzeiro.

O erro é o seguinte: A aeronave (testei com vários modelos e acontece o mesmo) está em piloto automático, tudo normal, acionado auto throttle, alt, nav, ias, etc. De repente, ele aparentemente "desconecta" e o mostrador do painel da aeronave fica louco, com o mostrador de velocidade subindo e descendo loucamente, mas mantendo a velocidade (é estranho até de explicar). Quando está em subida ou descida, ele para com a atitude e fica nivelado.

Enquanto está bugado, não adianta tirar do A/P, nem mexer no V/S ou IAS ou qualquer outra coisa, ele apenas obedece o GPS e continua.

Passa uns minutos e volta ao normal. Depois passa mais uns minutos e fica louco de novo. Muito estranho.

O painel é novo e não acontece esse erro nos outros simuladoores, nem no x-plane 11, nem no fsx.

No começo achei que eu estava fazendo algo errado na aeronave, que estava fazendo algum procedimento errado, mas depois vi que era o multi panel mesmo. Tentei instalar o SPAD.next, mas achei que piorou. Então desisntalei e voltei pro logitech microsoft flight simulator plugin.

Você saberia me dizer o que posso estar fazendo de errado?

Obrigado.

lucascoxa
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 08/10/2016
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek Empty Re: FS 2020 - Guia de instalação Logitech/Saitek

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos