Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez Gse_multipart13851

[Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez

Ir para baixo

[Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez Empty [Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez

Mensagem por Amilckar Sex 08 Out 2010, 18:02

IMAGENS: Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez




[Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez 36360

O avião de treinamento Synergy, baseado no projeto Lancair, taxia na Colômbia antes de voar pela primeira vez no final de setembro. (Foto: Lancair Internacional)

A Força Aérea da Colômbia com sucesso voou sua mais recente aeronave de treinamento, um projeto construído a partir de um kit do Lancair que foi chamado de Synergy, tendo voado pela primeira vez no final do mês de setembro e talvez tenha sido a realização do primeiro voo de uma aeronave montada na Colômbia, através da empresa estatal CIAC.

O Lancair voou pela primeira vez no dia 29 de setembro com o piloto de testes da Lancair, Pete Zaccagnino, decolando com a aeronave a partir da unidade da CIAC em Madrid, Colômbia. O Synergy é uma aeronave de dois lugares na configuração “side-by-side” equipada com um motor turbohélice Lycoming IO-390 de 210 HP, de projeto similar em aparência ao modelo de alto desempenho vendido em kit Lancair Legacy, mas com uma asa e cauda maior.[Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez 36362

A Força Aérea Colombiana pretende colocar em operação 25 unidades do Synergy, fabricado em conjunto pela Lancair e pela CIAC, da Colômbia. (Foto: Lancair International)

Ele foi criado como resultado de uma parceria entre a Lancair e a Força Aérea da Colômbia. O teste de voo teve a divulgação que transcorreu bem e a aeronave atendeu as expectativas. A Força Aérea da Colômbia planeja montar e voar com mais duas aeronaves antes do final do ano e completar as outras 25 aeronaves Synergy até 2012.
Comparado ao Lancair Legacy, a asa esportiva do Synergy é 20% maior, com flapes maiores também. O estabilizador vertical e o leme também foram aumentados e estão mais parecidos na forma com o do Lancair Evolution. Em voo, as mudanças tornam o Synergy uma plataforma mais dócil de treinamento, com velocidades de stall bem baixas e com características de voo que aceitam mais erros do que a aeronave Legacy padrão.
No cockpit, o Synergy oferece um manche central com a intenção de facilitar a transição para aeronaves com desempenho maior dos pilotos em treinamento. O Synergy substituirá as aeronaves Cessna T-41D Mescaleros atualmente em operação na Força Aérea Colombiana.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20470

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Novo treinador militar Synergy, da Força Aérea da Colômbia, voa pela primeira vez Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos