Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Cenário para FS2020 - Página 3 Gse_multipart13851

Cenário para FS2020

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Cenário para FS2020 - Página 3 Empty Re: Cenário para FS2020

Mensagem por lucajf em Qui 03 Set 2020, 20:35

allan.gizmo escreveu:Tem esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=kaxpv2IagyE   me parece que o projeto ele salva como BGL, só que no meu caso quando pede pra inserir o ICAO não aparece o que estou teclando, o campo digitável fica vazio, todas as outras informações consigo inserir menos essa. Quando deixo em branco e tento montar o pacote fica dando erro. Como eu disse, não pretendo criar um aeroporto, só iniciar o editor/inserir um elemento/salvar e aprender a subir no simulador. Aprendendo isso o resto se aprende com o tempo. Eu até entendo porque ainda não rolou nenhum tutorial brazuca, quem pretende se projetar na criação de cenários para o FS2020 não está disposto a compartilhar conhecimento, de uma certa forma é até compreensível. Mas vamos aguardar o tutorial do colega aqui do fórum, talvez role um passo a passo pra galera.

Você está com a razão. Já vi vários simuleteiros criando cenários e pedindo vaquinha para um PC novo. sendo assim, dificilmente irão compartilhar conhecimento para os demais. Meu objetivo, jamais foi, nem será, criar mega cenários (sou muito ansioso pra isso) . Apenas viso corrigir erros como balizamento noturno ausente no aeroporto de minha região.

lucajf
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/12/2010
Reputação : 6
Simulador preferido : FS2020
Nacionalidade : Brasil

Mensagem por eduardoamll em Qui 03 Set 2020, 20:53

Vamos com calma, o simulador foi lançado oficialmente há 3 semanas, e como o processo de criação de cenários é novo, todos os desenvolvedores ainda estão tendo que reaprender como desenvolver addons para ele. Ninguém está escondendo informação.

Das ferramentas tradicionais que conhecemos, os desenvolvedores do ADE e do MCX já anunciaram que estão trabalhando em implementar os formatos do FS2020 nas suas ferramentas, mas vai um tempo até isso estar pronto.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 331
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por luisfvillani em Dom 06 Set 2020, 11:54

Brincando de cenarista, primeiro teste SBEG lol

Cenário para FS2020 - Página 3 Micros10

Cenário para FS2020 - Página 3 Micros11
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Reputação : 41
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves

Mensagem por lucajf em Seg 07 Set 2020, 13:31

FernaSoares737 escreveu:
cmtealencar escreveu:Ah, outra coisa, no meu, não aparece a opção SDK Installer, quando clico em "Help", só aparece uma opção, que é a "SDK Documentation"

Obrigado mais uma vez!!!
Cenário para FS2020 - Página 3 Micros13

Deveria aparecer assim, se não aparece então teria que esperar uma correção ou pedir pra alguém fazer upload pra você por que no link do SDK que pega do simulador vem um número de ID que acredito ser meu e eu não quero ter problemas futuros kkk

allan.gizmo escreveu:só que infelizmente não estou conseguindo exportar meu cenário depois de criado.
Qual o problema que está tendo na hora de exportar? Lembre-se que o compilador fica junto com o SDK então precisa ter ele instalado.
Comigo ocorre um erro " aeroporto sem ICAO). Só que não consigo colocar o icao, quando clico em selecionar o ICAO apaga da aba "Propriedades". Onde insiro este ICAO?

lucajf
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por FernaSoares737 em Seg 07 Set 2020, 13:41

Você tem que digitar o ICAO e pressionar Enter se não ele não valida o ICAO.

Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Reputação : 107
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Mensagem por lucajf em Seg 07 Set 2020, 17:11

FernaSoares737 escreveu:Você tem que digitar o ICAO e pressionar Enter se não ele não valida o ICAO.
Muito obrigado pela dica.

lucajf
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por daniales em Seg 07 Set 2020, 21:49

Incrível o volume de cenários lançados diariamente no site freeware https://www.msfsaddons.org/

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação

Mensagem por lucajf em Qui 10 Set 2020, 19:54

allan.gizmo escreveu:Tem esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=kaxpv2IagyE   me parece que o projeto ele salva como BGL, só que no meu caso quando pede pra inserir o ICAO não aparece o que estou teclando, o campo digitável fica vazio, todas as outras informações consigo inserir menos essa. Quando deixo em branco e tento montar o pacote fica dando erro. Como eu disse, não pretendo criar um aeroporto, só iniciar o editor/inserir um elemento/salvar e aprender a subir no simulador. Aprendendo isso o resto se aprende com o tempo. Eu até entendo porque ainda não rolou nenhum tutorial brazuca, quem pretende se projetar na criação de cenários para o FS2020 não está disposto a compartilhar conhecimento, de uma certa forma é até compreensível. Mas vamos aguardar o tutorial do colega aqui do fórum, talvez role um passo a passo pra galera.
Olá, eu consegui editar a pista e colocar balizamento noturno. Coloque o vídeo do link abaixo com legenda em português e vai pausando e junto fazendo no FS2020. Tem muitas dicas que ele diz, que proporcionam um bom resultado no final.
https://www.youtube.com/watch?v=aMEQ7M4lCm0

lucajf
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por allan.gizmo em Qui 10 Set 2020, 23:19

lucajf escreveu:
allan.gizmo escreveu:Tem esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=kaxpv2IagyE   me parece que o projeto ele salva como BGL, só que no meu caso quando pede pra inserir o
Olá, eu consegui editar a pista e colocar balizamento noturno. Coloque o vídeo do link abaixo  com legenda em português e vai pausando e junto fazendo no FS2020. Tem muitas dicas que ele diz, que proporcionam um bom resultado no final.
https://www.youtube.com/watch?v=aMEQ7M4lCm0

Obrigadão, consegui também luca, estava cometendo um pequeno erro na organização das pastas, muito obrigado por publicar esse vídeo, funcionou direitinho. Só lamento que a solução tenha chegado em um tutorial alemão e não de um brasileiro.
allan.gizmo
allan.gizmo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/02/2014
Reputação : 0
Simulador preferido : FS2020 + XPLANE
Emprego/lazer : Editor Gráfico

Mensagem por Conteúdo patrocinado