Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Gse_multipart13851

Microsoft Flight Simulator.

+76
petersonramos
agomes
André Luiz
rmborges
selpheed
lucfla
eduardoamll
daniales
Chiari
fabriciosenna
lucajf
Alessdre
rafaelfernandes
Ultra
jeferson antich
Alexandre da Silva
Leosilva77
claudiofalcao
Bruno Aquino
joval
Duley
luciano-silva
Hiago Sales
slsbacic
Rodrigo Sotto-Maior
luisfvillani
Douglas.Matos
Ricardo Gonçalves
Paulo Stavis
AUGUSTOVIX
tarcizio
Joel Mendes
Kassio Stenyo
feliperoraima
Anderson sbrj
Sandro Schneider
andersaum
rodrigo mago
moura
Megafly
Cmte Will
Eduardo Santos
lclaudio2k11
ls_miguel
JorgeA
HighTechGG
Brentano
james008
Avelar
vinius
luisxv
mReisBR
Galeno
ruimiranda
amurim
Eduardo
xDavidx
rquintelarj
mabui
AksoAmaral
sergio borba
lawtonnt
marcos1sp
Renato Vicente
Cassinho
joaoperalta
Henrique Coelho
raphie87
jcirrus
jrmaverickjr
diego.fsilva01
Brendon Felipe
Ramon SBCF
MarcoAtSantiago
waljun30
lufsdc
80 participantes

Página 11 de 24 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Leosilva77 Dom 30 Ago 2020, 17:43

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Leo, a RTX 2060 Super é uma ótima placa. Mas, eu me arrependo de não ter ido de 2070 Super na época que comprei a minha. Eu estou esperando o lançamento da nova linha da NVidia para saber como ficarão os valores da nova série e até mesmo os valores no mercado da série 20, para talvez montar uma nova máquina. Acho que vale a pena aguardar até esse lançamento para você ter uma ideia de valores atualizados para as placas de vídeo. thumbsup

Pois é Rodrigo, eu antes de definir o futuro setup tinha dado uma pesquisada na RTX 2070 SUPER, mas o preço me desanimou. A verba tá limitada. Mas eu vou esperar mais um pouco e vê como esses preços irão se comportar.


HighTechGG escreveu:Tem razão Leo, mas eu agora não vou economizar na MOBO não, pois sei que vou me arrepender no futuro, vou manter a X570 por enquanto, e aliás a Samsung acabou de lançar o SSD PCIe 4.0 com 7000 MB/s , pronto bateu o SSD do novo PS5

Então, eu nunca usei ou senti necessidade de um SSD. Ontem mesmo eu estive conversando com meu filho de 11 anos a respeito do famoso SSD. Perguntei pra ele qual a verdadeira ou talvez a única utilidade de se ter um SSD. É pra dar desempenho nos jogos ou somente pra carregar mais rápido os jogos, windows, etc? Me desculpe a ignorância, talvez um dia ou algumas horas eu posso mudar de ideia, mas até onde eu pesquisei, a única função de um SSD é carregar mais rápido qualquer jogo e outros software. Então diante desse meu conhecimento, não vejo tanta necessidade de se gastar um dinheiro a mais só pra carregar mais rápido o MSFS. Meu HD gasta mais ou menos uns 3 minutos e uns segundos no máximo pra abrir o simulador e carregar um voo. Pra mim é um gasto desnecessário. A minha única preocupação com o SETUP que pretendo montar é em relação ao futuro com a chegada do PMDG 737ngxu, FSLABS e os cenários mais detalhados. Se alguém ai puder prevê se vou ter algum gargalo... assobiar

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por james008 Dom 30 Ago 2020, 18:16

Leosilva77 escreveu:
Então,  eu nunca usei ou senti necessidade de um SSD. Ontem mesmo eu estive conversando com meu filho de 11 anos a respeito do famoso SSD. Perguntei pra ele qual a verdadeira ou talvez a única utilidade de se ter um SSD. É pra dar desempenho nos jogos ou somente pra carregar mais rápido os jogos, windows, etc? Me desculpe a ignorância, talvez um dia ou algumas horas eu posso mudar de ideia, mas até onde eu pesquisei, a única função de um SSD é carregar mais rápido qualquer jogo e outros software. Então diante desse meu conhecimento, não vejo tanta necessidade de se gastar um dinheiro a mais só pra carregar mais rápido o MSFS. Meu HD gasta mais ou menos uns 3 minutos e uns segundos no máximo pra abrir o simulador e carregar um voo. Pra mim é um gasto desnecessário. A minha única preocupação com o SETUP que pretendo montar é em relação ao futuro com a chegada do PMDG 737ngxu, FSLABS e os cenários mais detalhados. Se alguém ai puder prevê se vou ter algum gargalo... assobiar

Eu até hoje não vi vantagem em ter o simulador em SSD, até porque teria que ser de 500GB pra cima pra caber todos os add-ons nele.

Uso tanto o P3Dv5 quanto o MSFS2020 em um arranjo RAID 0 com 2 x 1TB HDD 7200rpm, representando uma unidade só de 2TB, e não demora nada demais pra abrir nenhum dos dois ou pra carregar os cenários.

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por HighTechGG Dom 30 Ago 2020, 18:57

Leosilva77 escreveu:
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Leo, a RTX 2060 Super é uma ótima placa. Mas, eu me arrependo de não ter ido de 2070 Super na época que comprei a minha. Eu estou esperando o lançamento da nova linha da NVidia para saber como ficarão os valores da nova série e até mesmo os valores no mercado da série 20, para talvez montar uma nova máquina. Acho que vale a pena aguardar até esse lançamento para você ter uma ideia de valores atualizados para as placas de vídeo. thumbsup

Pois é Rodrigo, eu antes de definir o futuro setup tinha dado uma pesquisada na RTX 2070 SUPER, mas o preço me desanimou. A verba tá limitada. Mas eu vou esperar mais um pouco e vê como esses preços irão se comportar.


HighTechGG escreveu:Tem razão Leo, mas eu agora não vou economizar na MOBO não, pois sei que vou me arrepender no futuro, vou manter a X570 por enquanto, e aliás a Samsung acabou de lançar o SSD PCIe 4.0 com 7000 MB/s , pronto bateu o SSD do novo PS5

Então,  eu nunca usei ou senti necessidade de um SSD. Ontem mesmo eu estive conversando com meu filho de 11 anos a respeito do famoso SSD. Perguntei pra ele qual a verdadeira ou talvez a única utilidade de se ter um SSD. É pra dar desempenho nos jogos ou somente pra carregar mais rápido os jogos, windows, etc? Me desculpe a ignorância, talvez um dia ou algumas horas eu posso mudar de ideia, mas até onde eu pesquisei, a única função de um SSD é carregar mais rápido qualquer jogo e outros software. Então diante desse meu conhecimento, não vejo tanta necessidade de se gastar um dinheiro a mais só pra carregar mais rápido o MSFS. Meu HD gasta mais ou menos uns 3 minutos e uns segundos no máximo pra abrir o simulador e carregar um voo. Pra mim é um gasto desnecessário. A minha única preocupação com o SETUP que pretendo montar é em relação ao futuro com a chegada do PMDG 737ngxu, FSLABS e os cenários mais detalhados. Se alguém ai puder prevê se vou ter algum gargalo... assobiar
Sim claro, isso vai de cada um mesmo,  como eu tenho pressa, 2 min Ex UM GTAV num HD  para carregamento de 9 segundos num SSD, ou 3 a 4 min o Windows para 10 segundos num SSD, ou ainda quando ter que reiniciar o PC por algum motivo ou as demoradas atualizações do Windows, vale o preço sim dos SSDs por isso tenho 3 deles total 2,5 TB.  É aquela coisa né, Pergunte para um atleta o que significa um 1 milésimo de segundo para ele.

Voltando a MOBO X570 vai tem vantagem sim no Desempenho do FS2020, as novas GPU vai aproveitar o máximo de velocidade sem ficar travada na velocidade menor caso no futuro voce querer fazer um upgrade de GPU, mas mesmo assim, está ótimo vossa configuração, vá em frente, precisamos economizar mesmo nestes tempos de dólar alto
abs

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Leosilva77 Dom 30 Ago 2020, 19:10

HighTechGG escreveu:Sim claro, isso vai de cada um mesmo,  como eu tenho pressa, 2 min Ex UM GTAV num HD  para carregamento de 9 segundos num SSD, ou 3 a 4 min o Windows para 10 segundos num SSD, ou ainda quando ter que reiniciar o PC por algum motivo ou as demoradas atualizações do Windows, vale o preço sim dos SSDs por isso tenho 3 deles total 2,5 TB.  É aquela coisa né, Pergunte para um atleta o que significa um 1 milésimo de segundo para ele.

Voltando a MOBO X570 vai tem vantagem sim no Desempenho do FS2020, as novas GPU vai aproveitar o máximo de velocidade sem ficar travada na velocidade menor caso no futuro voce querer fazer um upgrade de GPU, mas mesmo assim, está ótimo vossa configuração, vá em frente, precisamos economizar mesmo nestes tempos de dólar alto
abs

Pois é, dólar alto e verba limitada. Estou tentando um bom equilíbrio de custo/benefício e sem gargalos no simulador. O simulador é muito bonito pra simular com travadinhas.
Mas de todo jeito agradeço a sua dica. thumbsup

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Duley Dom 30 Ago 2020, 19:31

Pra jogos não existe ganho de frames. Mas sinceramente, vale a pena comprar um SSD de uns 120Gb pra pelo menos colocar o sistema operacional. Faz uma diferença brutal e nem é tão caro assim.
Nos jogos só faz diferença no tempo que você vai esperar. Isso é possoal, eu detesto esperar muito. Mas minha opinião é que entre um SSD ou NVMe, a diferença é tão pequena que se o orçamento tiver apertado, nem olhe NMVe. Já vi um video de um canal gringo sobre tecnologia reputado fazendo teste cego com criticos dessa área. Ninguém acertou qual PC estava com o drive mais rápido.
Enfim, eu recomendo ir pelo menos com um SSD Sata 3 no sistema operacional. Se tiver espaço suficiente, coloque o SO + MSFS.
Meu MSFS ta num NVMe gen4 de 1tb junto com o Windows a absolutamente nada a reclamar.
E antes do MSFS rodava o P3D V4.4 num SSD sata 3 e também estava bastante satisfeito. Conseguia carregar um voo com tempos aceitáveis, mesmo com a enorme quantidade de add-ons que tinha.

Edit: disse que um SSD de 120gb nem é tão carro, mas realmente o Brasil não está pra amadores. Falei isso com base na minha realidade, onde consigo um por CAD$35 To vendo aqui que no Brasil um desses custa cerca de R$300 shocked damn

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por eduardoamll Dom 30 Ago 2020, 20:11

Como sou usuário de notebook, em que os HDs normalmente são de 5400 rpm, a diferença com um SSD é absurda, mesmo utilizando a porta Sata III. Coloquei um em meu já antigo notebook há uns 2 anos. Softwares como Autocad e 3Ds Max, demoravam antes 2 min para carregar a primeira inicialização. Com um SSD, esse mesmo carregamento é feito em 18-20 segundos. Mas em relação ao simulador (utilizo o FSX-SE) também não vi mudanças, mas o uso geral do Notebook ficou mais agradável. Em relação ao NVME, é uma plataforma nova que surgiu porque a porta SATA III suportava até no máximo 600 MB/s de tx de transferência, algo que era mais que suficiente para os HDs mecânicos, mas que os SSD conseguem ir além, como hoje já temos eles na casa dos 3500 MB/s de leitura (se puder pagar também).

Duley escreveu:Edit: disse que um SSD de 120gb nem é tão carro, mas realmente o Brasil não está pra amadores. Falei isso com base na minha realidade, onde consigo um por CAD$35 To vendo aqui que no Brasil um desses custa cerca de R$300 shocked damn
Não sei qual site você olhou Duley, acabei de consultar e encontrei SSD de 120GB por volta de R$ 170,00 em lojas confiáveis. Obviamente tá caro, já que em meados de 2019 era possível encontrar um SSD de 240GB por volta de R$ 190, e um de 480GB por volta de R$ 330,00.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Leosilva77 Dom 30 Ago 2020, 21:14

Srs., agora que reparei que o simulador não dá suporte pra instalar um CLIP TRACKIR, né? Ou estou enganado?

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Duley Dom 30 Ago 2020, 23:06

eduardoamll escreveu:
Duley escreveu:Edit: disse que um SSD de 120gb nem é tão carro, mas realmente o Brasil não está pra amadores. Falei isso com base na minha realidade, onde consigo um por CAD$35 To vendo aqui que no Brasil um desses custa cerca de R$300 shocked damn
Não sei qual site você olhou Duley, acabei de consultar e encontrei SSD de 120GB por volta de R$ 170,00 em lojas confiáveis. Obviamente tá caro, já que em meados de 2019 era possível encontrar um SSD de 240GB por volta de R$ 190, e um de 480GB por volta de R$ 330,00.

Bom, menos pior. Olhei rapidamente no Kabum.

Leosilva77 escreveu:Srs., agora que reparei que o simulador não dá suporte pra instalar um CLIP TRACKIR, né? Ou estou enganado?

Está enganado, tenho TrackIR e estou usando desde que baixei o MSFS. Funciona normalmente, só precisa baixar a versão do software atualizada com suporte pro próprio MSFS.


Última edição por Duley em Seg 31 Ago 2020, 09:49, editado 1 vez(es)

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Seg 31 Ago 2020, 07:24

Sobre o SSD e NVMe também acho que não há diferença. Vi um desses vídeos recentemente sobre carregamento de jogos do tipo "HDD vs SSD vs NVMe" e tirando a velocidade do HDD o tempo de carregamento entre as duas outras opções era coisa de 2 segundos de diferença. Também sou dos que não gostam de esperar por carregamentos de jogos e programas, tenho um SSD de 240Gb instalado para o sistema operacional e para os programas da Adobe que uso para o trabalho e que é uma mão na roda no meu caso. Uma coisa que fiz e que parece ter dado certo, foi fazer a instalação do MSFS (versão Steam) no meu HD de 1TB, onde tenho uma pasta específica para os jogos da Steam. Após isso movi a pasta de instalação pela própria Steam - Biblioteca / Microsoft Flight Simulator / Botão direito do mouse em cima do ícone do simulador / Propriedades / Arquivos Locais / Mover Pasta de Instalação. E selecionei a pasta raiz da Steam no disco C: onde está o meu SSD. Eu continuo com a minha pasta do simulador na unidade do HD, onde adiciono meus cenários e todo o conteúdo para o simulador sem sobrecarregar meu SDD. Então hoje não preciso esperar 5 minutos para o carregamento inicial do simulador, nem para carregar o local do voo que irei fazer como notei no dia que instalei ele e testei antes de mover a pasta. Agora o carregamento inicial demora por volta de 1 minuto e meio à 2 minutos mais ou menos.

_________________
'Be Like Water.'

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Brentano Seg 31 Ago 2020, 10:52

Eu troquei meu HD de 1T por um SSD de 1T e quase caí da cadeira. Foi uma melhora de qualidade de vida absurda. Meu HD era velho, barulhento e demorava uma eternidade pra inicializar qualquer coisa, desde o windows até um software simples. Cronometrei 7 minutos para abrir o X-Plane certa vez. Hoje tenho 3 SSDs, dois de 1T e um de 120GB que ganhei numa outra compra na Kabum. Meu HD está desplugado, do jeito que tirei ele, nem perdi tempo formatando. Ta na gaveta.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por rafaelfernandes Seg 31 Ago 2020, 13:07

Para qualquer Upgrade visando o FS eu vou esperar mais. Meus motivos:
-Fabricas e Logistica ainda se recuperando dos problemas recentes. Isso já piora o preço por si só e, ainda, somando a questão nossa do Dólar torna os preços impraticáveis.
-Vou esperar a fase em que sairá add-ons como Global Traffic, PMDG´s da vida e etc, para saber o quanto realmente vou precisar de perfomance, pois é isso que pesará (e não será pouco, se seguir a tendencia do FSX).
Por muito tempo vou ficar sossegado com meus 35/40 fps na qualidade alta (que já é incrivel nesse novo FS).
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por joval Seg 31 Ago 2020, 14:55

oi pessoal uma opiniao como sabem em post que pus atras o meu msfs esta com graves problemas tava tudo bem fes um barulho desligouse e ate hoje nao consigo jogar nada
a questao é quando sair o patch meto so o path ou meto tudo de novo é que ja estou farto ja meti tudo de novo 3 ou 4 veses e tudo na mesma e ja agora eu comprei o ultimate quais as apstas que tenho de tirar?(penso que estou a faser bem)
obrigado

joval
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/10/2015
Mensagens : 72
Reputação : 6
Idade : 61
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Duley Seg 31 Ago 2020, 14:58

rafaelfernandes escreveu:Para qualquer Upgrade visando o FS eu vou esperar mais. Meus motivos:
-Fabricas e Logistica ainda se recuperando dos problemas recentes. Isso já piora o preço por si só e, ainda, somando a questão nossa do Dólar torna os preços impraticáveis.
-Vou esperar a fase em que sairá add-ons como Global Traffic, PMDG´s da vida e etc, para saber o quanto realmente vou precisar de perfomance, pois é isso que pesará (e não será pouco, se seguir a tendencia do FSX).
Por muito tempo vou ficar sossegado com meus 35/40 fps na qualidade alta (que já é incrivel nesse novo FS).

Hehehe quando sair algum PMDG, ja teremos Ryzen 6000 e Intel 12000 lol

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por lclaudio2k11 Seg 31 Ago 2020, 18:17

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Sobre o SSD e NVMe também acho que não há diferença. Vi um desses vídeos recentemente sobre carregamento de jogos do tipo "HDD vs SSD vs NVMe" e tirando a velocidade do HDD o tempo de carregamento entre as duas outras opções era coisa de 2 segundos de diferença. Também sou dos que não gostam de esperar por carregamentos de jogos e programas, tenho um SSD de 240Gb instalado para o sistema operacional e para os programas da Adobe que uso para o trabalho e que é uma mão na roda no meu caso. Uma coisa que fiz e que parece ter dado certo, foi fazer a instalação do MSFS (versão Steam) no meu HD de 1TB, onde tenho uma pasta específica para os jogos da Steam. Após isso movi a pasta de instalação pela própria Steam - Biblioteca / Microsoft Flight Simulator / Botão direito do mouse em cima do ícone do simulador / Propriedades / Arquivos Locais / Mover Pasta de Instalação. E selecionei a pasta raiz da Steam no disco C: onde está o meu SSD. Eu continuo com a minha pasta do simulador na unidade do HD, onde adiciono meus cenários e todo o conteúdo para o simulador sem sobrecarregar meu SDD. Então hoje não preciso esperar 5 minutos para o carregamento inicial do simulador, nem para carregar o local do voo que irei fazer como notei no dia que instalei ele e testei antes de mover a pasta. Agora o carregamento inicial demora por volta de 1 minuto e meio à 2 minutos mais ou menos.

Existe sim uma grande diferença:
Os SSD's são todos SATA e os  NVMe que operam com tecnologia SATA irão operar com a limitação de 600MB/s. Já os NVMe que operam com tecnologia PCIe 3.0 operam com velocidade por volta de 3500Mb/s e está chegando os NVMe que irão operar com uma velocidade de 7000Mb/s PCIe 4.0
Pode acreditar que a diferença é monstruosa e digo isso por experiência própria.

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por luciano-silva Seg 31 Ago 2020, 22:13

lclaudio2k11 escreveu:
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Sobre o SSD e NVMe também acho que não há diferença. Vi um desses vídeos recentemente sobre carregamento de jogos do tipo "HDD vs SSD vs NVMe" e tirando a velocidade do HDD o tempo de carregamento entre as duas outras opções era coisa de 2 segundos de diferença. Também sou dos que não gostam de esperar por carregamentos de jogos e programas, tenho um SSD de 240Gb instalado para o sistema operacional e para os programas da Adobe que uso para o trabalho e que é uma mão na roda no meu caso. Uma coisa que fiz e que parece ter dado certo, foi fazer a instalação do MSFS (versão Steam) no meu HD de 1TB, onde tenho uma pasta específica para os jogos da Steam. Após isso movi a pasta de instalação pela própria Steam - Biblioteca / Microsoft Flight Simulator / Botão direito do mouse em cima do ícone do simulador / Propriedades / Arquivos Locais / Mover Pasta de Instalação. E selecionei a pasta raiz da Steam no disco C: onde está o meu SSD. Eu continuo com a minha pasta do simulador na unidade do HD, onde adiciono meus cenários e todo o conteúdo para o simulador sem sobrecarregar meu SDD. Então hoje não preciso esperar 5 minutos para o carregamento inicial do simulador, nem para carregar o local do voo que irei fazer como notei no dia que instalei ele e testei antes de mover a pasta. Agora o carregamento inicial demora por volta de 1 minuto e meio à 2 minutos mais ou menos.

Existe sim uma grande diferença:
Os SSD's são todos SATA e os  NVMe que operam com tecnologia SATA irão operar com a limitação de 600MB/s. Já os NVMe que operam com tecnologia PCIe 3.0 operam com velocidade por volta de 3500Mb/s e está chegando os NVMe que irão operar com uma velocidade de 7000Mb/s PCIe 4.0
Pode acreditar que a diferença é monstruosa e digo isso por experiência própria.

Quando fiz upgrade notei a expressiva diferença entre as duas tecnologias, a sensação que tive com os NVMe M.2 foi a mesma quando saí de um HD convencional pro SSD, tempo de carregamento do windows e do próprio FS melhora absurdamente.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por lclaudio2k11 Seg 31 Ago 2020, 22:18


_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Duley Seg 31 Ago 2020, 22:41

lclaudio2k11 escreveu:Recebi hoje por e-mail, da NVidia, o aviso de que amanhã será O Grande Dia.


Aguardando ansiosamente. Só falta a Ampere pra finalizar minha máquina (e power supply, dependendo do quão faminta essas VGAs virão).

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por lclaudio2k11 Seg 31 Ago 2020, 22:45

A expectativa é muito grande faltam neste momento 14h e 15m Rulez

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por HighTechGG Seg 31 Ago 2020, 23:15

luciano-silva escreveu:
lclaudio2k11 escreveu:

Existe sim uma grande diferença:
Os SSD's são todos SATA e os  NVMe que operam com tecnologia SATA irão operar com a limitação de 600MB/s. Já os NVMe que operam com tecnologia PCIe 3.0 operam com velocidade por volta de 3500Mb/s e está chegando os NVMe que irão operar com uma velocidade de 7000Mb/s PCIe 4.0
Pode acreditar que a diferença é monstruosa e digo isso por experiência própria.

Quando fiz upgrade notei a expressiva diferença entre as duas tecnologias, a sensação que tive com os NVMe M.2 foi a mesma quando saí de um HD convencional pro SSD, tempo de carregamento do windows e do próprio FS melhora absurdamente.

Concordo Plenamente, é como comparar um fusca com uma Ferrari, tenho um 970 Evo 3500 MB/s, se eu tivesse Dinheiro sobrando, os HDs ficariam somente para Backup. kkkkk.

acabei de ver mais um Recorde, a Sabrent bateu a Samsung em poucas horas, na velocidade da gravação, briga acirrada, só falta baixar os preços, estou viciado em SSDs, tenho que me segurar.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 01 Set 2020, 00:31

luciano-silva escreveu:
lclaudio2k11 escreveu:

Existe sim uma grande diferença:
Os SSD's são todos SATA e os  NVMe que operam com tecnologia SATA irão operar com a limitação de 600MB/s. Já os NVMe que operam com tecnologia PCIe 3.0 operam com velocidade por volta de 3500Mb/s e está chegando os NVMe que irão operar com uma velocidade de 7000Mb/s PCIe 4.0
Pode acreditar que a diferença é monstruosa e digo isso por experiência própria.

Quando fiz upgrade notei a expressiva diferença entre as duas tecnologias, a sensação que tive com os NVMe M.2 foi a mesma quando saí de um HD convencional pro SSD, tempo de carregamento do windows e do próprio FS melhora absurdamente.

Interessante. Quando vi o demonstrativo a diferença era apenas de 2 segundos nos carregamentos.

_________________
'Be Like Water.'

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Leosilva77 Ter 01 Set 2020, 08:06

Duley escreveu:Está enganado, tenho TrackIR e estou usando desde que baixei o MSFS. Funciona normalmente, só precisa baixar a versão do software atualizada com suporte pro próprio MSFS.

Show de bola, Duley. Obrigado.

Brentano escreveu:Eu troquei meu HD de 1T por um SSD de 1T e quase caí da cadeira. Foi uma melhora de qualidade de vida absurda. Meu HD era velho, barulhento e demorava uma eternidade pra inicializar qualquer coisa, desde o windows até um software simples. Cronometrei 7 minutos para abrir o X-Plane certa vez. Hoje tenho 3 SSDs, dois de 1T e um de 120GB que ganhei numa outra compra na Kabum. Meu HD está desplugado, do jeito que tirei ele, nem perdi tempo formatando. Ta na gaveta.

Pois é, conforme alguém uns dias atrás, comentou que apesar de alguns terem uma configuração parecida ou igual, nenhum PC é igual ao outro. Aqui o meu HD é bem silencioso e carrega o Windows relativamente rápido. Esses dias cronometrei desde ligar o PC até chegar na área de trabalho e o gasto de tempo foi de 45 segundos. Claro, meu Windows 10 está todo otimizado pra isso. Desabilitei várias funções não necessárias e por isso consigo carrega-lo bem rápido. O MSFS eu tinha informado que desde abrir o simulador até carregar um voo, gastava 3 minutos e alguns segundos. Me enganei. Também cronometrei e gasto 5 minutos e meio. Realmente parece um tempo absurdo, mas mesmo assim, pra mim, não tenho problemas em esperar e por isso continuo achando que é um gasto desnecessário. Ainda mais que eu nunca usei, então não tenho noção e por isso não sofro.


rafaelfernandes escreveu:Para qualquer Upgrade visando o FS eu vou esperar mais. Meus motivos:
-Fabricas e Logistica ainda se recuperando dos problemas recentes. Isso já piora o preço por si só e, ainda, somando a questão nossa do Dólar torna os preços impraticáveis.
-Vou esperar a fase em que sairá add-ons como Global Traffic, PMDG´s da vida e etc, para saber o quanto realmente vou precisar de perfomance, pois é isso que pesará (e não será pouco, se seguir a tendencia do FSX).
Por muito tempo vou ficar sossegado com meus 35/40 fps na qualidade alta (que já é incrivel nesse novo FS).

Realmente você tá coberto de razão. Decidi segurar até dezembro a compra desse novo PC. Até lá acredito que os preços irão dá uma trégua e com isso posso até comprar componentes melhores no mesmo valor ou um pouco mais em relação ao valor que eu ia pagar pela configuração que defini alguns dias atrás. Também estou receoso quanto a chegada do PMDG e FSLABS. POr isso é mais garantido montar uma máquina mais potente ainda. Bom também que vou juntando o dinheiro e aproximo o máximo possível do valor a vista e as prestações ficam bem mais reduzidas e leves.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por eduardoamll Ter 01 Set 2020, 09:46

Em relação a performance do novo simulador, vi o seguinte comentário no fórum da AIG. O contexto desse comentário era que até o momento o tráfego aéreo estava sendo feito com modelos voáveis.
Traduzido via google
Pelo que eu entendi, a MS e Asobo introduziram uma nova tecnologia para pinturas - elas agora são pintadas por polígonos, não por texturas. E é muito mais fácil para a GPU lidar com polígonos ao invés de dezenas de texturas carregadas ao mesmo tempo no mesmo lugar - é por isso que os FPS são bastante estáveis e altos, mesmo com muito tráfego ao seu redor, representado por modelos voáveis até agora.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 01 Set 2020, 10:46

Bom dia amigos, sei que a maior discussão por aqui são as configurações dos pc's e seus diversos recursos mais atuais para poder rodar com satisfação o MSFS2020.

Como tenho uma limitação de equipamento, apenas consegui fazer uma atualização de GPU para uma NVidia GTX 1660 6Gb e 16Gb de RAM de 1.600 Mhz (2X8), mantendo meu processador atual.

Agora o que mais está me incomoda é o fato de meu yoke CH Eclipse não funcionar de forma correta no simulador. Sei que ele não é lá grande coisa mas tanto no FSX como no P3D era possível se controlar a aeronave, mas agora com o novo msfs não estou conseguindo que usá-lo pois não tenho nenhum controle sobre a aeronave, mal decolo e o avião perde o controle como se propositalmente eu derivasse todo o manche para qualquer dos lados ou picasse ou cabrasse de forma violenta perdendo o controle.
Reparei que quando mexo nos controles mesmo de forma suave, o manche vai rapidamente e de forma brusca para o lado que estou movimentando no simulador. Já tentei várias configurações mas não obtiver sucesso, e parece que ele não é reconhecido.

Qualquer sugestão será bem vinda, sendo que ainda estou usando a versão do Gamepass.

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por luisfvillani Ter 01 Set 2020, 10:50

thumbsup Alguém já fez a atualização!! Precisa desinstalar o FS2020 ?
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por luisfvillani Ter 01 Set 2020, 10:56

eduardoamll escreveu:Em relação a performance do novo simulador, vi o seguinte comentário no fórum da AIG. O contexto desse comentário era que até o momento o tráfego aéreo estava sendo feito com modelos voáveis.
Traduzido via google
Pelo que eu entendi, a MS e Asobo introduziram uma nova tecnologia para pinturas - elas agora são pintadas por polígonos, não por texturas. E é muito mais fácil para a GPU lidar com polígonos ao invés de dezenas de texturas carregadas ao mesmo tempo no mesmo lugar - é por isso que os FPS são bastante estáveis e altos, mesmo com muito tráfego ao seu redor, representado por modelos voáveis até agora.

Sim, ontem dei uma fuçada nos planos de voo do FS2020 e são os aviões default , e tbm tem uns modelos de trafego que são horrorosos esses parecem que são ligados ao trafego em tempo real, pq tentei tirar eles do FS2020 mas não achei seus planos. Rezando para o pessoal da AIG converter os AI....
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - Microsoft Flight Simulator. - Página 11 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 24 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos