Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Gse_multipart13851

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

4 participantes

Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por cmtepinho Sex 08 maio 2020, 15:06

Boa tarde cmtes. Tudo bem?
Como alguns podem ter observado fiz um post com duvida na minha configuração de display dentro do FSX pois as texturas não estavam legais e não melhoravam de jeito nenhum.
Recebi uma proposta para pegar uma GeForce 1060 6gb e fiz a troca da minha AMD RADEON RTX470 4gb.
Bom, algum tempo atrás vi um video no youtube ensinando a melhorar o serrilhado do FSX fazendo alterações nas configurações do Software da AMD e não pelo FSX. Perfeito, ate ai deu tudo certo, nao tive mais problema com os serrilhados tanto na aeronave como nas faixas das pistas.
Agora com a placa de video nova fui iniciar o FSX e de repente quando abro estava com MUITO serrilhado, alterei algumas configs do FSX e do software da Nvidia porem o serrilhado continua e fica ruim nao apenas no estetico, mas tambem para ler um FMC ou um PFD por exemplo.
Alguem com placa Nvidia poderia me ajuda com esse serrilhado?
Antes que perguntem ja vou adiantar que ativei e desativei o "anti aliasing" do FSX e muda pouca coisa.

_________________
anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb 4lmmdp
cmtepinho
cmtepinho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2020
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por eduardoamll Sex 08 maio 2020, 15:45

Boa tarde, dá uma olhada neste TÓPICO que fala sobre como configurar sua placa de vídeo Nvidia através do utilitário Nvidia Inspector.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por cmtepinho Seg 11 maio 2020, 15:51

eduardoamll escreveu:Boa tarde, dá uma olhada neste TÓPICO que fala sobre como configurar sua placa de vídeo Nvidia através do utilitário Nvidia Inspector.

Boa tarde Eduardo, Infelizmente o link que o nosso amigo Ultra postou esta fora do ar. Ja falei com ele e o mesmo me informou que não tem mais essas informações.
Se mais alguém aqui do fórum que estiver com Nvidia instalada no PC puder me dar uma força com o Nvidia Panel Control eu agradeço, pois, passei o final de semana inteiro tentando configurar e não consegui!

abs

_________________
anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb 4lmmdp
cmtepinho
cmtepinho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2020
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por eduardoamll Seg 11 maio 2020, 16:05

cmtepinho escreveu:

Boa tarde Eduardo, Infelizmente o link que o nosso amigo Ultra postou esta fora do ar. Ja falei com ele e o mesmo me informou que não tem mais essas informações.
Se mais alguém aqui do fórum que estiver com Nvidia instalada no PC puder me dar uma força com o Nvidia Panel Control eu agradeço, pois, passei o final de semana inteiro tentando configurar e não consegui!

abs

Testei o link, e está funcionando. Mas não sei por qual motivo o MediaFire está encaminhando para aqueles encurtadores de link do tipo ADFLY. Tente copiar o link abaixo e colar no navegador. Se você clicar nele, ele vai mandar pro ADFLY.
Código:
http://www.mediafire.com/file/mv6695mhctm61x5/Nvidia_Inspector_-_Passo_%25C3%25A0_passo.pdf/file
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por cmtepinho Ter 12 maio 2020, 18:42

eduardoamll escreveu:
cmtepinho escreveu:

Boa tarde Eduardo, Infelizmente o link que o nosso amigo Ultra postou esta fora do ar. Ja falei com ele e o mesmo me informou que não tem mais essas informações.
Se mais alguém aqui do fórum que estiver com Nvidia instalada no PC puder me dar uma força com o Nvidia Panel Control eu agradeço, pois, passei o final de semana inteiro tentando configurar e não consegui!

abs

Testei o link, e está funcionando. Mas não sei por qual motivo o MediaFire está encaminhando para aqueles encurtadores de link do tipo ADFLY. Tente copiar o link abaixo e colar no navegador. Se você clicar nele, ele vai mandar pro ADFLY.
Código:
http://www.mediafire.com/file/mv6695mhctm61x5/Nvidia_Inspector_-_Passo_%25C3%25A0_passo.pdf/file

Fala cmte. Muito obrigado pela atenção. Perfeito consegui baixar o arquivo e fiz tudo como estava la e continua com MUITO serrilhado. Já nao sei mais o que fazer.

_________________
anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb 4lmmdp
cmtepinho
cmtepinho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2020
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por Duley Ter 12 maio 2020, 22:06

Nao custa perguntar... esta com o driver mais atual da sua VGA?
Da uma olhada nesse topico da avsim, pode ajudar: https://www.avsim.com/forums/topic/538263-nvidia-control-panel-settings-for-p3d-v43/
Eu nao uso mais o nvidia inspector ja faz um bom tempo. O Nvidia control panel faz o mesmo serviço.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por eduardoamll Ter 12 maio 2020, 22:53

cmtepinho escreveu:

Fala cmte. Muito obrigado pela atenção. Perfeito consegui baixar o arquivo e fiz tudo como estava la e continua com MUITO serrilhado. Já nao sei mais o que fazer.

Quando você for utilizar o Inspector, escolha em Antialising Mode a opção de Substituir a configuração do aplicativo, que em Inglês deve estar escrito "override application setting". Isso força o aplicativo a utilizar a configuração de antialising configurada.
Como o Duley acabou de responder, pode-se fazer o mesmo pelo painel de configurações da Nvidia ao invés do Inspector. Ali é a mesma no modo de Antialising, mande substituir as configurações do aplicativo. Aí pode desativar o Antialising nas configurações do FSX.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por cmtepinho Qui 14 maio 2020, 20:19

Duley escreveu:Nao custa perguntar... esta com o driver mais atual da sua VGA?
Da uma olhada nesse topico da avsim, pode ajudar: https://www.avsim.com/forums/topic/538263-nvidia-control-panel-settings-for-p3d-v43/
Eu nao uso mais o nvidia inspector ja faz um bom tempo. O Nvidia control panel faz o mesmo serviço.

Fala cmte, boa noite.
Infelizmente nada está funcionando!

_________________
anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb 4lmmdp
cmtepinho
cmtepinho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2020
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por cmtepinho Qui 14 maio 2020, 20:20

eduardoamll escreveu:
cmtepinho escreveu:

Fala cmte. Muito obrigado pela atenção. Perfeito consegui baixar o arquivo e fiz tudo como estava la e continua com MUITO serrilhado. Já nao sei mais o que fazer.

Quando você for utilizar o Inspector, escolha em Antialising Mode a opção de Substituir a configuração do aplicativo, que em Inglês deve estar escrito "override application setting". Isso força o aplicativo a utilizar a configuração de antialising configurada.
Como o Duley acabou de responder, pode-se fazer o mesmo pelo painel de configurações da Nvidia ao invés do Inspector. Ali é a mesma no modo de Antialising, mande substituir as configurações do aplicativo. Aí pode desativar o Antialising nas configurações do FSX.

Boa noite cmte, como falei, nada que eu faço melhora o serrilhado. Infelizmente

_________________
anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb 4lmmdp
cmtepinho
cmtepinho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2020
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por jeferson antich Qui 14 maio 2020, 22:30

qual a resolução que você está usando?
uma vez tive um problema parecido e resolvi ele no painel de controle da nvídia colocando a configuração em qualidade colocando o slot todo pra direita. Coloquei na resolução máxima que meu monitor suporta, e dei uma boa ¨fuçada¨nas configurações em 3d. tudo no painel de controle da nvídia. nem usei o inspector.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb Empty Re: anti aliasing - NVIDIA GeForce 1060 6gb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos