Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Problema com ILS 35L Congonhas (SBSP) Gse_multipart13851

Problema com ILS 35L Congonhas (SBSP)

Ir em baixo

Problema com ILS 35L Congonhas (SBSP) Empty Problema com ILS 35L Congonhas (SBSP)

Mensagem por cmtepinho em Ter 05 Maio 2020, 14:59

Boa tarde comando!
Tudo bem com vocês?
Hoje fui fazer um pouso ILS na pista 35L de congonhas (SBSP) com o 737 PMDG e notei que o curso da pista que ja havia setado a partir da carta de aproximação mudou assim que apertei o APP. Porem nao mudou pouco, mudou muito e o 737 foi em outra direção. Bom....achei que o problema poderia ser a pecinha atras do manche (eu) rsrs. Fiz em seguida outro voo para SBSP porém agora com o A320 Aerosoft e o mesmo aconteceu. Então acredito que o problema não esteja na pecinha e sim no simulador.
Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?
Abs

Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/04/2020
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Problema com ILS 35L Congonhas (SBSP) Empty Re: Problema com ILS 35L Congonhas (SBSP)

Mensagem por rodrigo mago em Ter 05 Maio 2020, 19:42

Conferiu a frequência do rádio da pista 35L? A 35L é 110.10, a 17R é 109.30, será que não sintonizou invertido as frequências?

i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 411
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Problema com ILS 35L Congonhas (SBSP) Empty Re: Problema com ILS 35L Congonhas (SBSP)

Mensagem por Paulo Stavis em Qua 06 Maio 2020, 09:15

cmtepinho escreveu:Boa tarde comando!
Tudo bem com vocês?
Hoje fui fazer um pouso ILS na pista 35L de congonhas (SBSP) com o 737 PMDG e notei que o curso da pista que ja havia setado a partir da carta de aproximação mudou assim que apertei o APP. Porem nao mudou pouco, mudou muito e o 737 foi em outra direção. Bom....achei que o problema poderia ser a pecinha atras do manche (eu) rsrs. Fiz em seguida outro voo para SBSP porém agora com o A320 Aerosoft e o mesmo aconteceu. Então acredito que o problema não esteja na pecinha e sim no simulador.
Abs

No PMDG tem uma opção que corrige o curso da pista para o curso correto dentro do simulador. Eventualmente essa correção acaba dando uma leve diferença para a carta mas nada demais...
Em relação ao ILS, dê uma verificada através do mapa do FS, peça para mostrar os navaids (acho que aparece o localizador com essa opção) ou veja qual mostra o localizador. Se ele estiver desalinhado, este será o motivo. Tem um cenário de SBSP que tem o localizador meio fora (acho que era o do Paulo Ricardo).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 691
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por cmtepinho em Qua 06 Maio 2020, 14:41

rodrigo mago escreveu:Conferiu a frequência do rádio da pista 35L?  A 35L é 110.10, a 17R é 109.30, será que não sintonizou invertido as frequências?

Positivo cmte!
Tudo certinho!

Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por cmtepinho em Qua 06 Maio 2020, 14:46

Paulo Stavis escreveu:
cmtepinho escreveu:Boa tarde comando!
Tudo bem com vocês?
Abs

No PMDG tem uma opção que corrige o curso da pista para o curso correto dentro do simulador. Eventualmente essa correção acaba dando uma leve diferença para a carta mas nada demais...
Em relação ao ILS, dê uma verificada através do mapa do FS, peça para mostrar os navaids (acho que aparece o localizador com essa opção) ou veja qual mostra o localizador. Se ele estiver desalinhado, este será o motivo. Tem um cenário de SBSP que tem o localizador meio fora (acho que era o do Paulo Ricardo).

Boa tarde cmte. Então notei isso no PMDG mesmo, as vezes ele corrige o CURSO de algumas pistas sozinho, porem ele corrige pouco. Ex: se na carta está o CURSO 130º ele corrige para 131º. E acaba nao tendo problema nenhum para o pouso ILS
Porem em congonhas na pista 35L realmente muda MUITO e nao poucos graus como citei no exemplo.
Sim, uso o cenario do paulo ricardo o MEGA SAO PAULO + CONGONHAS RGons in memoriam.
E como falei no post o problema nao foi apenas no PMDG e sim no Airbus da Aerosoft tambem, que como sabemos o Airbus diferente do 737, pega o curso do ILS sozinho.

Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por HighTechGG em Qua 13 Maio 2020, 14:38

Olá, O Cenário do Paulo, teve muitas atualizações em Anos, veja se está usando a correta e mais atual AFCAD, no meu Nariz do avião alinhado com linha central da 35 L, rampa de planeio perfeita.

Boot Triplo - 2 Win7 64Bits SP1 Ultimate + Win10 Pro 64Bits - 16GB Corsair1600 CL9
8 TB + SSD 500GB 970 EVO M.2
Backup=10 TB + 3 Gavetas Hot-Swap
3 Monitores LED 23 LG / Resolução 6048x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 5 TB HDs + SSD 1 TB Samsung M.2
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Reputação : 59
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil

Mensagem por clayton1975 em Sex 15 Maio 2020, 09:06

Veja se fazendo a atualização dos Ils disponível no site abaixo resolve o problema:

https://www.aero.sors.fr/navaids3.html

Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/07/2013
Reputação : 10
Simulador preferido : P3DV4/X-Plane11

Mensagem por jeferson antich em Sex 15 Maio 2020, 22:44

estou com problema semelhante.... no meu caso é o T7 . ta pousando alinhado , porém a uns 300 metros paralelo a pista. até em alguns casos fora do aeródromo. airac ok, radios ok, frequencias ok . é só clicar no APP que o bixo pende pro lado e pousa longe da pista, porém no mesmo curso.

placa mãe gigabyte h81m-s1
hd 1tb sata
monitor philips 20 polegadas
windows10 home 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Reputação : 86
Simulador preferido : Xplane 11, xpla
Emprego/lazer : micro empresário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: