Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


para - Monitor 4K - conselho para compra Gse_multipart13851

Monitor 4K - conselho para compra

4 participantes

Ir para baixo

para - Monitor 4K - conselho para compra Empty Monitor 4K - conselho para compra

Mensagem por Wingman Sex 01 maio 2020, 21:41

Olá,
Meu monitor Asus encerrou seu período com apenas 5 anos.
Usava um de 27" polegadas.
Gostaria de conselhos se vale a pena adquirir um monitor 4K.
Meu sistema tem uma 1080TI.

Lendo alguns sites afora, não consegui chegar a uma conclusão sobre problemas de "performance" com monitor 4K no P3dV4.
A taxa de atualização de 60 Hz do monitor pode ser pouca pra uma placa de vídeo 1080TI ?

Vi este Samsung, não sei de vale ou não, mas é de 60Hz.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76645

Wingman
Wingman
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2011
Mensagens : 238
Reputação : 13
Idade : 55
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Monitor 4K - conselho para compra Empty Re: Monitor 4K - conselho para compra

Mensagem por mnahas Sáb 02 maio 2020, 13:57

Boa tarde, Wingman.

Recomendo muito este monitor. Tenho ele já há bom tempo. Quanto à performance do P3Dv4, é claro que comparado a uma resolução Full HD, você perderá fps na resolução 4K. Tenho uma placa GTX 970 4GB, que realmente sofre em desempenho com essa resolução. Mas como você tem uma 1080TI, acredito que o impacto será um pouco menor.

Independente do P3D, é um excelente monitor para multitarefas. Já não uso mais dois monitores depois que fiz a compra dele.

Espero ter ajudado.

Abraço!

mnahas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/03/2015
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Monitor 4K - conselho para compra Empty Re: Monitor 4K - conselho para compra

Mensagem por luciano-silva Sáb 02 maio 2020, 21:17

Pegando carona no post do amigo, os monitores UltraWides são bons pra simulação? Também cogito a possibilidade de adquirir um novo monitor

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Monitor 4K - conselho para compra Empty Re: Monitor 4K - conselho para compra

Mensagem por Wingman Dom 03 maio 2020, 16:40

Mnahas,
Obrigado pelo feedback.
Acredito que comprarei ele logo. thumbsup
Wingman
Wingman
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2011
Mensagens : 238
Reputação : 13
Idade : 55
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Monitor 4K - conselho para compra Empty Re: Monitor 4K - conselho para compra

Mensagem por jcsk8 Seg 13 Jul 2020, 12:27

Wingman escreveu:Olá,
Meu monitor Asus encerrou seu período com apenas 5 anos.
Usava um de 27" polegadas.
Gostaria de conselhos se vale a pena adquirir um monitor 4K.
Meu sistema tem uma 1080TI.

Lendo alguns sites afora, não consegui chegar a uma conclusão sobre problemas de "performance" com monitor 4K no P3dV4.
A taxa de atualização de 60 Hz do monitor pode ser pouca pra uma placa de vídeo 1080TI ?

Vi este Samsung, não sei de vale ou não, mas é de 60Hz.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76645


Porque não uma TV 4k? Joga outra coisa e precisa de taxas mais rápidas? Pra simulação de vôo os 60 fps vão ser mais que suficientes.

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Monitor 4K - conselho para compra Empty Re: Monitor 4K - conselho para compra

Mensagem por jcsk8 Seg 13 Jul 2020, 12:29

luciano-silva escreveu:Pegando carona no post do amigo, os monitores UltraWides são bons pra simulação? Também cogito a possibilidade de adquirir um novo monitor

Do meu ponto de vista são péssimos. O que você ganhar em visão lateral, perde em vertical, prejudicando a visibilidade dos instrumentos no painel.

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Monitor 4K - conselho para compra Empty Re: Monitor 4K - conselho para compra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos