Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Gse_multipart13851

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

+5
Fokas
ls_miguel
FernaSoares737
selpheed
Paulo Stavis
9 participantes

Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por tarcizio Qui 16 Abr 2020, 12:03

Cmts...

Na opinião de vocês, no momento econômico atual, o que seria mais recomendável:

- Atualizar e manter o P3D V4.5 instalando o Hotfix último (baixei e ainda não instalei);

- Comprar a nova versão P3D V5 (pelos videos liberados, ficou muito bom "meio FS2020", se todo o simulador estiver assim);

- Ou esperar de vez o FS 2020, e aposentar o P3D de vez, como muitos fizemos com o FS9 e o FSX).

O que opinam?

Grato.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por james008 Qui 16 Abr 2020, 13:03

já estou fazendo minha migração

a migração pro P3D v5 é rápida e o custo é ínfimo (só o preço da plataforma), a maior parte dos addons estão sendo portados imediatamente e sem custo

o MS202x ninguém nem sabe quando vai sair (se é que sai em 2020 mesmo, a microsoft não usa o ano na denominação, a internet que inventou isso), quando sair levará tempo até estar cheio de add-ons e a gente vai gastar muito para equipá-lo

então não vejo como uma alternativa de momento, acho que vamos usar o v5 por um ou dois anos até migrar de vez pro tal MS202x

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por Paulo Stavis Qui 16 Abr 2020, 13:52

tarcizio escreveu:Cmts...

Na opinião de vocês, no momento econômico atual, o que seria mais recomendável:

- Atualizar e manter o P3D V4.5 instalando o Hotfix último (baixei e ainda não instalei);

- Comprar a nova versão P3D V5 (pelos videos liberados, ficou muito bom "meio FS2020", se todo o simulador estiver assim);

- Ou esperar de vez o FS 2020, e aposentar o P3D de vez, como muitos fizemos com o FS9 e o FSX).

O que opinam?

Grato.

HOJE não vale a pena "migrar" pro P3Dv5, tem muito addon que não funciona nele (active sky) então migrar ao pé da palavra não dá certo. Co-existir com o P3Dv4 é uma possibilidade.
Esperar o FS2020 aí é doideira, não temos nem data de lançamento, está em alpha. Até lá podem muito bem cancelar, adiar ou colocar na geladeira o desenvolvimento.

Eu ficaria no V4 atualizado, que é certeza de funcionar. V5 quando os addons estiverem com suas respectivas versões condizentes. FS2020 pra testes a hora que lançar... thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por tarcizio Qui 16 Abr 2020, 16:09

James e Paulo, grato pelas orientações. Então a atualização do V 4.5, somente do Client ou mais mais alguma coisa?

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por selpheed Qui 16 Abr 2020, 16:39

Estou no P3DV4.5, ainda acho cedo pensar em migrar para a V5, porque 1º - Não fez nem um ano que eu comprei (7 meses), 2º - Não vi ainda nada que justifique outro investimento (dolar tá uma bica)..

- fs2020, além de não ter data pra sair (se sair, ainda mais depois do coronavírus), até agora só vi marketing, promessa q vai sair isso, aquilo, e etc.. já sou muito escaldado na industria de games e perdi a conta de ver tantas promessas e no lançamento só decepção.
Se de fato entregarem o prometido.. quanto tempo para termos cenarios, trafego e outros addons atualizados? Eu pessoalmente chuto o lançamento pro final de 2022/começo de 2023..

selpheed
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/11/2016
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por james008 Qui 16 Abr 2020, 16:50

tarcizio escreveu:James e Paulo, grato pelas orientações. Então a atualização do V 4.5, somente do Client ou mais mais alguma coisa?

Eu fiz a atualização do client 4.5 hoje, para a nova versão 4.5.14.34698, e a correspondente atualização do Active Sky (senão não funciona), e acabei de fazer um voo de SBFZ (Paulo Ricardo) para SBSL (Zanolli/JFFS) e confesso que fiquei até surpreso porque achei o simulador mais fluido (smooth) do que era (posso estar enganado, enfim). Depois vou fazer a atualização de content/scenery, mas apenas por fazer mesmo, porque na prática não vai fazer diferença quase nenhuma pra quem voa usando quase nada default.

O v5 já está instalado aqui, com quase tudo migrado da ORBX (falta liberarem alguns da Australia que eu tenho) e da FlyTampa (falta liberarem Dubai, Atenas e Sydney) e com tudo migrado da FlightBeam e da FSDream Team. Também já testei muita coisa do Paulo Ricardo, da TropicalSim e diversos cenários do Brasil (pay e free) e de um modo geral estão funcionando muito bem (raros bugs e algumas inconsistências mais à noite).

Provavelmente dentro de poucos dias, assim que Aerosoft liberar seus cenários, e PMDG e ActiveSky liberarem seus respectivos produtos para o v5 farei a migração efetiva. Não deve demorar. Acredito que em poucos dias terei 90% dos meus cenários no v5.

Essa migração v4-v5 será muito mais simples do que foi a do v3 (32-bit) para o v4 (64-bit).


james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por tarcizio Qui 16 Abr 2020, 17:23

Beleza..vou atualizar o V 4.5 primeiro, mas com o V5 na mira.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por etops Qui 16 Abr 2020, 20:06

Interessante notar como nós "simuleiros" estamos reféns de Add-ons. Tudo se pauta nos add-ons. Acho que quem for esperar o FS2020, ou novo Flight Simulator como queiram, devem notar que o novo FS em sua concepção não dependerá tanto assim de add-ons. Pelo menos é o que vem sendo demonstrado nos updates que eles vem fazendo do desenvolvimento.

Ao meu ver cenários de aeroportos e aviões. Aparentemente esses serão os gastos. E já tem cenarista dizendo que vai atualizar pro FS2020 sem custos. A Microsoft declarou em um desses últimos updates que haverá sim alguma compatibilidade com o FSX. Ou seja, menos custo para quem anda preocupado com isso.

Shaders, sons, texturas (Regiões da ORBX por exemplo), mesh, vectors, motores climáticos (active sky, rex...) e até tráfego AI não me parecem que serão necessários na abordagem da Microsoft.

É uma coisa que eu espero há muito tempo, um simulador mais completo. Chega de comprar tudo! Pelo menos o básico precisa estar lá.

Eu não tenho pressa, se a Microsoft deixar na mão, como foi com o flight (o que eu duvido) eu compro a V5. Simples! Não custa esperar o novo FS sair.

Agora, se nossos produtores tipo PMDG, FSLabs começarem a bloquear os updates dos aviões para a V4.5 e/ou novos lançamentos forem só para a V5, aí pode ser que eu me apresse um pouco mais. Se o dólar estivesse um pouquinho mais em conta, até arriscaria a V5 pra ir distraindo até lá, mas infelizmente com dólar a 5 reais eu não invisto mais. Hora de testar uma nova plataforma.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por FernaSoares737 Qui 16 Abr 2020, 22:50

Vale lembrar que dessa vez não é a Microsoft que está fazendo o novo simulador, é a Asobo, então muito da filosofia dos simuladores da MS até então (FS9, FSX, P3D) pode não ser usada, incluindo a dependência de add-ons. É óbvio que eles não vão deixar o simulador perfeito, vão existir brechas para o desenvolvimento de Add-ons de tráfego, sons, etc, mas creio que tudo que virá nele já será o suficiente. E eu também acho quase impossível eles deixarem o projeto de lado por que quase todo mundo da simulação está no "hype" dele e eles sabem que vão ganhar muito dinheiro com ele.
Como já foi dito, não vale a pena investir no P3Dv5 agora, se a fossemos pagar 60 reais até seria tranquilo, mas pagar 60x5 aí é outra história. As mudanças nele não valem a pena pra quem já tem o v4.5 bonito e funcionando redondinho.

_________________
Fernando Soares - FSoares
FernaSoares737
FernaSoares737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Mensagens : 444
Reputação : 123
Idade : 25
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software
Nacionalidade : Brasil

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por ls_miguel Qui 16 Abr 2020, 23:56

etops escreveu:Interessante notar como nós "simuleiros" estamos reféns de Add-ons. Tudo se pauta nos add-ons. Acho que quem for esperar o FS2020, ou novo Flight Simulator como queiram, devem notar que o novo FS em sua concepção não dependerá tanto assim de add-ons. Pelo menos é o que vem sendo demonstrado nos updates que eles vem fazendo do desenvolvimento.

Ao meu ver cenários de aeroportos e aviões. Aparentemente esses serão os gastos. E já tem cenarista dizendo que vai atualizar pro FS2020 sem custos. A Microsoft declarou em um desses últimos updates que haverá sim alguma compatibilidade com o FSX. Ou seja, menos custo para quem anda preocupado com isso.

Shaders, sons, texturas (Regiões da ORBX por exemplo), mesh, vectors, motores climáticos (active sky, rex...) e até tráfego AI não me parecem que serão necessários na abordagem da Microsoft.

É uma coisa que eu espero há muito tempo, um simulador mais completo. Chega de comprar tudo! Pelo menos o básico precisa estar lá.

Eu não tenho pressa, se a Microsoft deixar na mão, como foi com o flight (o que eu duvido) eu compro a V5. Simples! Não custa esperar o novo FS sair.  

Agora, se nossos produtores tipo PMDG, FSLabs começarem a bloquear os updates dos aviões para a V4.5 e/ou novos lançamentos forem só para a V5, aí pode ser que eu me apresse um pouco mais. Se o dólar estivesse um pouquinho mais em conta, até arriscaria a V5 pra ir distraindo até lá, mas infelizmente com dólar a 5 reais eu não invisto mais. Hora de testar uma nova plataforma.

Sugiro experimentar o Xplane. Eu tinha preconceito mas o dia que resolvi encarar, muitos de meus conceitos sobre simuladores mudaram. Me enriqueceu muito essa experiência. Sem falar dos excelentes recursos que já vem implementado nesse simulador.

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por james008 Sex 17 Abr 2020, 00:38

etops escreveu:
Ao meu ver cenários de aeroportos e aviões. Aparentemente esses serão os gastos. E já tem cenarista dizendo que vai atualizar pro FS2020 sem custos. A Microsoft declarou em um desses últimos updates que haverá sim alguma compatibilidade com o FSX. Ou seja, menos custo para quem anda preocupado com isso.

É justamente o que custa mais caro, porque a gente precisa comprar vários aeroportos e várias aeronaves pra voar pelo mundo afora, ao contrário de mesh/ftx global, open LC, active sky, rex etc que a gente só compra uma vez. Eu sinceramente não acredito que vá dá pra voar em alto nível com aeroportos e aeronaves default, mas vejo que a parte global/relevo/autogen/vector data/nuvens etc está com cara de que vai ser top.

etops escreveu:
Agora, se nossos produtores tipo PMDG, FSLabs começarem a bloquear os updates dos aviões para a V4.5 e/ou novos lançamentos forem só para a V5, aí pode ser que eu me apresse um pouco mais. Se o dólar estivesse um pouquinho mais em conta, até arriscaria a V5 pra ir distraindo até lá, mas infelizmente com dólar a 5 reais eu não invisto mais. Hora de testar uma nova plataforma.

bem possível de ocorrer, principalmente em virtude das diferenças de programação (e não por maldade), vai chegar num ponto em que não vai ser viável pro cara desenvolver duas versões porque vai gastar tempo pra cada vez menos interessados; a tendência é todo produto que sair de agora em diante tirar proveito das vantagens do v5 e no início ainda farão versões v4 em paralelo, mas logo deixarão de fazer, porque será uma migração rápida do grande público para o v5.

-------

eu optei por migrar logo pro v5 (ele tá aqui só esperando aerosoft e pmdg liberarem os updates) e só gastei USD 59,95, terei um simulador mais suave, com melhores fps e melhor visual até sabe lá quando chegar o MS202x e até ele estar devidamente estável e bem servido de aeroportos e aeronaves

tenho o x-plane desde o 10, agora o 11.41, e tem inúmeras vantagens sim, mas tem inúmeras desvantagens também, acho que ele vai continuar sendo o simulador "reserva" por um bom tempo, por diversas razões

vamos todos torcer para que o MS202x não seja esquema assinatura mensal, que é cada vez mais a moda em se tratando de software, aí o custo vai ser alto pra nós que ganhamos em reais...

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por etops Sex 17 Abr 2020, 08:11

james008 escreveu:
etops escreveu:
Ao meu ver cenários de aeroportos e aviões. Aparentemente esses serão os gastos. E já tem cenarista dizendo que vai atualizar pro FS2020 sem custos. A Microsoft declarou em um desses últimos updates que haverá sim alguma compatibilidade com o FSX. Ou seja, menos custo para quem anda preocupado com isso.

É justamente o que custa mais caro, porque a gente precisa comprar vários aeroportos e várias aeronaves pra voar pelo mundo afora, ao contrário de mesh/ftx global, open LC, active sky, rex etc que a gente só compra uma vez. Eu sinceramente não acredito que vá dá pra voar em alto nível com aeroportos e aeronaves default, mas vejo que a parte global/relevo/autogen/vector data/nuvens etc está com cara de que vai ser top.

etops escreveu:
Agora, se nossos produtores tipo PMDG, FSLabs começarem a bloquear os updates dos aviões para a V4.5 e/ou novos lançamentos forem só para a V5, aí pode ser que eu me apresse um pouco mais. Se o dólar estivesse um pouquinho mais em conta, até arriscaria a V5 pra ir distraindo até lá, mas infelizmente com dólar a 5 reais eu não invisto mais. Hora de testar uma nova plataforma.

bem possível de ocorrer, principalmente em virtude das diferenças de programação (e não por maldade), vai chegar num ponto em que não vai ser viável pro cara desenvolver duas versões porque vai gastar tempo pra cada vez menos interessados; a tendência é todo produto que sair de agora em diante tirar proveito das vantagens do v5 e no início ainda farão versões v4 em paralelo, mas logo deixarão de fazer, porque será uma migração rápida do grande público para o v5.

-------

eu optei por migrar logo pro v5 (ele tá aqui só esperando aerosoft e pmdg liberarem os updates) e só gastei USD 59,95, terei um simulador mais suave, com melhores fps e melhor visual até sabe lá quando chegar o MS202x e até ele estar devidamente estável e bem servido de aeroportos e aeronaves

tenho o x-plane desde o 10, agora o 11.41, e tem inúmeras vantagens sim, mas tem inúmeras desvantagens também, acho que ele vai continuar sendo o simulador "reserva" por um bom tempo, por diversas razões

vamos todos torcer para que o MS202x não seja esquema assinatura mensal, que é cada vez mais a moda em se tratando de software, aí o custo vai ser alto pra nós que ganhamos em reais...

Bom, pega umas screens de Los Angeles no V5, e compara com Los Angeles no FS. São aqueles aeroportos default melhorados. Aí pega ainda os arredores. Garanto que no FS2020 vai dar pra ir levando alguns aeroportos Default, pelo menos os melhorados, enquanto no P3D eles são horríveis! Ainda aguardando screens de aeroportos não melhorados. Mas os aeroportos mostrados até o momento no FS são muito melhores que os do P3D. A as cidades em volta não tem nada a ver no P3D, só um monte de autogen jogado, e ainda sem altura. Só há edificios (poucos) nos EUA, no resto do mundo casa e prédio baixo. Sem contar o famoso Popup autogen (Arrumaram na v5?) Nuvens aparecendo do nada (O que não deve ocorrer no truesky, até porque o sistema é fixo por enquanto).

E os cenários são bem salgados na Orbx viu.. Pra começar tem que comprar o Global (99,95! AUD)pra todos funcionarem. Aí vem o Vector (69,95 AUD), ai os Open LC (58,95) cada região. Quer prédios em HD? (34,95) Árvores melhores? Mesmo preço dos prédios.. E isso tudo te deixa aonde? Com um P3D arrumado. Ainda precisa comprar as regiões específcas TrueEarth (54,95) pra tentar ficar com o visual mais parecido com o que o FS2020 virá da caixa para boa parte do mundo.

Agora ainda tem muitas questões realmente.. Performance, custo (será mensal, anual, uma compra só...). Quanto ao Xplane, eu to ficando velho e burro! lol Toda vez que eu tentei aquele esquema de controles me jogou de volta pro P3D.. Muita preguiça. Aliás, o mesmo vale pro DCS. Que eu achei lindo, mas não tenho vontade de aprender a usar os controles. Trabalho, faculdade, vida cotidiana.. Tudo isso acaba me deixando muito preguiçoso. Espero que o FS mantenha a maioria dos comandos, senão estou lascado lol

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por luciano-silva Sex 17 Abr 2020, 10:47

Também sou a favor de aguardar o Prepar3D v5 se consolidadar com todos os addons devidamente portados, que acontecerá em breve, estou com a versão 4.5 instalada e está tão redondo na minha máquina que confesso que estou com receio de atualizar pro último hotfix. A mudança pra versão v5 será inevitável tanto da nossa parte "simmers", quanto dos desenvolvedores de addons e se dará num curto prazo, sem dúvidas que será menos traumatizante do que foi a mudança da v3 para a V4, além de tudo que ja foi falado aqui sobre o "MS2020", tem também a questão do hardware, penso que pra ter tudo aquilo que vemos nos vídeos de divulgação da MS teremos que investir em nossos hardwares, arrisco a dizer que para um mesmo hardware rodando o Prepar3D v5 com qualidade e desempenho satisfatórios seria equivalente ao MS2020 com uma qualidade e desempenho muito abaixo do que vemos nos vídeos, isto é suposição minha é claro.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por Fokas Sáb 18 Abr 2020, 10:47

Sobre performance no FS20, foi falado que parte da "engine gráfica" será processada remotamente em um servidor dedicado.
Arriscaria dizer que uma conexão boa, de preferência cabeada, será tão importante quanto um bom PC.

Fokas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 21
Reputação : -4
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por etops Sáb 18 Abr 2020, 10:49

Quem usa Xplane e aquele "Ortho sei lá o que", me parece ser algo parecido. Stream de gráficos dentro do PC.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por james008 Sáb 18 Abr 2020, 13:01

Fokas escreveu:Sobre performance no FS20, foi falado que parte da "engine gráfica" será processada remotamente em um servidor dedicado.
Arriscaria dizer que uma conexão boa, de preferência cabeada, será tão importante quanto um bom PC.

Sim, creio que fibra ótica de 25Mbps no mínimo (se não tiver um monte de smart TV na sua rede junto) pra dar conta.

Por ser streaming é que suspeito, ainda mais, que será modelo de assinatura mensal.

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por tarcizio Sáb 18 Abr 2020, 23:05

Quando decidir pela compra do P3D V5, considerando que o meu V4.5 está instalado no desktop/Win10 (por que vivia dando uns bugs estranhos e então cessou), devo instalar no C:? Ou pode ambos também no desktop?

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por luciano-silva Dom 19 Abr 2020, 13:51

tarcizio escreveu:Quando decidir pela compra do P3D V5, considerando que o meu V4.5 está instalado no desktop/Win10 (por que vivia dando uns bugs estranhos e então cessou), devo instalar no C:? Ou pode ambos também no desktop?

Não vejo problema dos dois co-existirem no seu computador, a questão é o espaço no HD para comportar ambos, quanto a instalação no c: a própria LM recomenda que seja instalado desta forma.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por tarcizio Dom 19 Abr 2020, 14:48

Ok, luciano, grato.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por tarcizio Seg 20 Abr 2020, 09:33

Vi umas imagens do solo e não vi mudanças significativas naquele solo oriundo do FSX, tipo terra recortada, interrompendo bruscamente ruas, no encontro com a água. Parece que a atmosfera melhorou, as cores idem e aquele azul no horizonte distante também.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indecisão entre P3D V5 e FS 2020 Empty Re: Indecisão entre P3D V5 e FS 2020

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos