Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Resolvido]FSX STEAM - Travado na Tela Inicial. Gse_multipart13851

[Resolvido]FSX STEAM - Travado na Tela Inicial.

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida [Resolvido]FSX STEAM - Travado na Tela Inicial.

Mensagem por Aloysio Paredes Qua 25 Mar 2020, 15:58

Boa, amigos do Fórum !!!

Após terminar um voo o FSX-Steam não queria fechar, então o fechei "interrompendo a execução do programa". Depois disso, quando cliquei para voar novamente, ele ficou travado na tela de abertura !

Tentei de tudo para solucionar o problema, e cabei tendo de desinstalar, limpar tudo e fazer um novo download. Contudo, após tudo feito, o problema continuou !!!
Ele inicia e abra a tela do Add-on FS-Moving Map, também da Steam (exe.dll) , mas ele mesmo não sai da primeira tela... Não chega na tela de inicial de opções de aeronaves e voo, fica em looping infinito !

Fiz a verificação de integridade dos arquivos através da Steam e está tudo certo, mas parece que algo ainda está faltando... confused

Coloquei os arquivos DLL.xml, EXE.xml, simconnect.xml, scenery.cfg e SimConnect.cfg no diretório /Usuários/meu nome/AppData/Roaming/Microsoft/FSX, pois eles não estavam lá.
Me lembro vagamente da primeira instalação, e alguém me informou que eu deveria instalar uns aquivos ".MSI", ou alguma coisa assim, que estriam na pasta SDK do FSX... scratch

Desde já, agradeço a ajuda de todos ! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]FSX STEAM - Travado na Tela Inicial.

Mensagem por Fokas Qui 26 Mar 2020, 09:37

Ja tentou sem o "moving map".

Alguns addons causam bugs inexplicáveis e de forma aleatória.
Aliás, grande parte das coisas no FS são aleatórias. rsrsrs
Funciona bem no PC de um, não funciona no de outro...

Vamos ver se o novo FS porá um fim nessa tragédia toda! rsrs

Fokas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 21
Reputação : -4
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Problema Resolvido !!! !

Mensagem por Aloysio Paredes Sáb 28 Mar 2020, 08:33

Fokas escreveu:Ja tentou sem o "moving map".

Alguns addons causam bugs inexplicáveis e de forma aleatória.
Aliás, grande parte das coisas no FS são aleatórias. rsrsrs
Funciona bem no PC de um, não funciona no de outro...

Vamos ver se o novo FS porá um fim nessa tragédia toda! rsrs

Obrigado, Fokas !

Ontem descobri que NÃO havia necessidade de ter desinstalado FSX Steam... O problema estava no arquivo Logbook.bin ! mad
Eu havia feito um voo com um Lockheed Órion P3-C e depois apaguei a entrada desse voo no FSX, só que logo depois de ter deletado o dito voo eu iniciei outro, o que causou uma "inconsistência" no arquivo LogBook.bin, que fica em "Meus Documentos\FSX". Quando há um erro nesse arquivo, o FSX simplesmente não inicia e nem informa o motivo !
O mais triste nessa história toda é que eu tenho o programa que corrige esse tipo de erro sem necessidade de nenhum tipo de alteração ou desinstalação no FSX (Box ou Steam)... shocked Ou seja, após ter reinstalado o FSX Steam, este usou o mesmo arquivo que não foi retirado na desinstalação e aconteceu o mesmo erro. Foi aí que me lembrei do meu programinha FSXLOG.EXE, velho conhecido de muitos ! wink      

Agradeço a todos, em especial ao Fokas, pela atenção dispensada !  thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [Resolvido]FSX STEAM - Travado na Tela Inicial.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos