Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Como melhorar o tráfego AI em solo? Gse_multipart13851

Como melhorar o tráfego AI em solo?

2 participantes

Ir para baixo

Tráfego - Como melhorar o tráfego AI em solo? Empty Como melhorar o tráfego AI em solo?

Mensagem por Guto Qua 11 Mar 2020, 18:55

Prezados, boa noite... Tenho o FSX-SP2 instalado, e funcionando com ele (e bem), o AI Separator, AI Smooth e Radar Contact em conjunto. Ocorre que apesar de estes programas trazerem um realismo indiscutível, ainda enfrento alguns problemas que não consegui resolver, se alguém puder ajudar em algum ou alguns deles, agradeço muito! Vou listar abaixo:

1 - Nenhum dos programas citados acima controla o tráfego AI em solo, vi que o AI Controller faz isso, inclusive com suporte de SID/STARS, mas lendo sobre ele aqui no Fórum mesmo, parece que existem alguns problemas e não é muito simples de utilizar, por acaso existe algum outro add-on que controle o tráfego no solo? Vi que a AIG está desenvolvendo um (AIG Traffic Controller) que me pareceu promissor, mas ainda não foi lançado ao que parece;
2 - Meu tráfego AI, principalmente em SBGR que é bem movimentado (uso o SBGR2013 da TS), possui conflitos daquele tipo que a aeronave fica uma de frente para a outra nas taxiways, ou então, elas param esperando outra chegar no gate próximo, só que esta outra está parada em outro local por algum motivo, e nada anda, gerando acúmulo de aeronaves e sumiço das mesmas. Acho que meu aeroporto neste caso possui algum problema no AFCAD, pois em SBGR, elas pousam na pista 09R e ao invés de deixarem a pista na primeira taxiway para o lado esquerdo (aquela inclinada que não lembro o nome) como no real, elas saem da pista na taxiway para a direita, logo em frente ao terminal de cargas, e continuam o táxi em direção da cabeceira da 09R para atravessá-la neste ponto, ocorre que as aeronaves decolam pela 09L, e assim causa o conflito mencionado acima e nada anda, existe como arrumar o AFCAD neste sentido? Mudando a taxiway de saída apos o pouso?
3 - Também com relação ao mencionado acima, existe como aumentar um pouco a velocidade de taxi das aeronaves AI, dentro do próprio FSX? Acredito que um pouco mais rápido também evitaria conflito.
4 - Por último, existe alguma porcentagem para a densidade de tráfego que seja mais próxima da realidade? Uso 100%, mas acho que os aeroportos ficam saturados, só não sei se colocar menos, geraria a perda de vôos.

A propósito, todos meus arquivos de tráfego são da AIG e UTT, mais alguns outros independentes.
Alguém possui alguma dica para resolver?
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Como melhorar o tráfego AI em solo? Empty Re: Como melhorar o tráfego AI em solo?

Mensagem por VSP4264 Qua 11 Mar 2020, 20:46

1 - Nenhum trabalha no ground
2 - Isso é um negócio cronico sem solução, não há como resolver via AFCAD.
3 - Tem, mas gera outros bugs, existe uma dll pra isso na avsim, ai timeout patcher se não me engano
4 - Se voce cortar % é óbvio que vai sumir a depender de como foi feito o plano alguns voos.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Como melhorar o tráfego AI em solo? Empty Re: Como melhorar o tráfego AI em solo?

Mensagem por Guto Qua 11 Mar 2020, 23:27

VSP4264 escreveu:1 - Nenhum trabalha no ground
2 - Isso é um negócio cronico sem solução, não há como resolver via AFCAD.
3 - Tem, mas gera outros bugs, existe uma dll pra isso na avsim, ai timeout patcher se não me engano
4 - Se voce cortar % é óbvio que vai sumir a depender de como foi feito o plano alguns voos.


Boa noite, eu tenho este AITP-X instalado, mas ele não atua sobre a velocidade de táxi, apenas sobre o tempo de espera das aeronaves antes de sumir, aumenta de 5 para 15 minutos. Esta questão do táxi estou pesquisando há algum tempo mas ainda não encontrei nada efetivo.
Sobre a porcentagem do tráfego, como disse, meus planos de vôo são da AIG e UTT, 90% deles, do que especificamente depende? E você por exemplo usa quanto?
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Como melhorar o tráfego AI em solo? Empty Re: Como melhorar o tráfego AI em solo?

Mensagem por VSP4264 Qui 12 Mar 2020, 16:09

Tem a opção de velocidade tambem no AITP-X, eu uso ele.

Cada flightplanner põe uma porcentagem no plano de voo, eu mesmo boto 1%, a questão é assim, no FSX voce pode dizer que quer 75% de plano de voo. Mas se no arquivo TXT flightplans_XXX.txt tiver 80%, não vai aparecer, se tiver 1% vai aparecer.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Como melhorar o tráfego AI em solo? Empty Re: Como melhorar o tráfego AI em solo?

Mensagem por Guto Qui 12 Mar 2020, 22:50

Esta opção de velocidade não conhecia, como mexe nela?

Sobre a porcentagem, sim isto eu sabia, meus planos de vôo possuem 1% também ou 10% no máximo, mas minha barra de tráfego no FSX está em 100% hoje, vou tentar fazer uns testes com uns 65% para ver o que some, se é relevante.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 38
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Como melhorar o tráfego AI em solo? Empty Re: Como melhorar o tráfego AI em solo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos