Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - X-Plane 11.50 terá suporte a Vulkan. Gse_multipart13851

X-Plane 11.50 terá suporte a Vulkan.

2 participantes

Ir para baixo

plane - X-Plane 11.50 terá suporte a Vulkan. Empty X-Plane 11.50 terá suporte a Vulkan.

Mensagem por Ilson Vale Sex 18 Out 2019, 14:25

Vulkan e Metal
O X-Plane 11.50 será o próximo patch importante assim que o X-Plane 11.40 estiver fora da versão beta, e contará com o suporte de Vulkan e Metal.

O pessoal de marketing mostrou a versão Vulkan do X-Plane ao vivo em Cosford na semana passada; essa compilação não tinha suporte para paginação de texturas. Desde então, Sidney tem uma implementação básica de paginação de texturas em execução, então esperamos estar em boa forma para colocar isso nas mãos do desenvolvedor após as 11h40.

Nossa expectativa de compatibilidade com complementos é:

Os complementos que executam coisas suportadas, como o desenho do painel em 2D e a interface do usuário, devem funcionar apenas no Vulkan e no Metal - faremos relatórios de erros para corrigir problemas de compatibilidade.
Os complementos que fazem coisas não suportadas não funcionarão no Vulkan e no Metal. Seu retorno de chamada de desenho em 3D não será chamado ou sua tentativa de obter recursos internos da GL simplesmente falhará (porque nenhum dos nossos recursos é GL).
O X-Plane rodando no OpenGL deve "funcionar" para praticamente todos os complementos, incluindo aqueles que fazem coisas incompletas, e deve ser mais rápido que 11,40, mas não tão rápido quanto Vulkan ou Metal.
Espero que o beta do Vulkan seja relativamente longo. Queremos que comece este ano, mas provavelmente não terminará este ano, e meu palpite é que, inicialmente, o Vulkan será fantástico para alguns usuários e travará para outros. Durante a versão beta, obteremos informações úteis sobre como o Vulkan funciona "em campo" para diferentes placas e drivers.

Uma razão pela qual estou ansioso pela versão beta do Vulkan: agora temos uma visibilidade tremenda do que o mecanismo de renderização e o driver estão fazendo. Com o OpenGL, o driver costumava ser uma caixa preta. Ainda recebemos relatos de "o mouse 3D na VR torna minha máquina muito lenta" e, francamente, talvez nunca saibamos por que isso acontece com apenas alguns usuários e outros com o mesmo hardware, drivers e versão do X-Plane.

Com o Vulkan e o Metal, será diferente. Muito mais do trabalho gráfico ocorre dentro do X-Plane, e o trabalho que acontece dentro do driver é muito mais previsível, limitado e pode ser visualizado através de modernas ferramentas de criação de perfil.

Portanto, embora tenhamos muita depuração com base no feedback do usuário, deve ser fácil obter as informações necessárias para realmente fazer o renderizador Vulkan gritar.

Traduzindo pelo Google tradutor, retirado do site:
https://developer.x-plane.com/2019/10/x-plane-11-40-beta-8-anda-roadmap-update/
Ilson Vale
Ilson Vale
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/05/2014
Mensagens : 245
Reputação : 20
Idade : 62
Simulador preferido : X-PLANE 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane 11.50 terá suporte a Vulkan. Empty Re: X-Plane 11.50 terá suporte a Vulkan.

Mensagem por Costa1 Sex 18 Out 2019, 22:21


Uma excelente notícia para os usuários de VGA AMD.

_________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diego Costa
TeamSpeak - 108.61.88.144:9619
Costa1
Costa1
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 19/03/2011
Mensagens : 330
Reputação : 59
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos