Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Montar Pc novo exclusivo para Fly simulator. Gse_multipart13851
Voo Virtual
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montar Pc novo exclusivo para Fly simulator.

Ir em baixo

Montar Pc novo exclusivo para Fly simulator. Empty Montar Pc novo exclusivo para Fly simulator.

Mensagem por euhenrike em Seg 19 Ago 2019, 20:59

O meu pai pediu para eu montar um pc para ele jogar fly simulator, nunca joguei esse tipo de jogo e não sei quanto de placa de video/processador eu preciso para jogar o jogo em uma qualidade excelente.

Tenho de orçamento 6 mil, devo priorizar o processador e pegar uma placa de vídeo +- ou tentar fazer um equilíbrio entre os 2?
A ideia era pegar um i7 9700k com uma placa de vídeo GTX1660 Ti ou uma i5 9700k com uma RTX 2060.

A memoria devo pegar uma ddr4 16 acredito que não vale a pena pegar uma de 8

Placa mãe não tenho nem um conhecimento na área só sei que ela tem de ser compatível com a memoria =/

alguma sugestão/dica para build do pc?

euhenrike
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 19/08/2019
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Montar Pc novo exclusivo para Fly simulator. Empty Re: Montar Pc novo exclusivo para Fly simulator.

Mensagem por antoniointini em Qua 21 Ago 2019, 10:05

Olá,

Em primeiro lugar, vc precisa definir qual o simulador. A opção com melhor custo benefício atual é o X-Plane 11, plataforma que possui muito conteúdo gratuito e de qualidade. Há também o Prepar3d v4, que também é excelente, mas bem mais caro (addons costumam ser pagos). No fim, é mais uma questão de gosto.

Feita a escolha, verifique a página de recomendações de hardware para os dois softwares:

https://www.x-plane.com/kb/x-plane-11-system-requirements/

https://www.prepar3d.com/system-requirements/

Utilize a configuração "recommended" como parâmetro mais segurio para garantir um desempenho satisfatório.

antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 77
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Permissão deste fórum: