Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] AZUL na ponte aérea Gse_multipart13851

[Brasil] AZUL na ponte aérea

Ir para baixo

[Brasil] AZUL na ponte aérea Empty [Brasil] AZUL na ponte aérea

Mensagem por andre_sp Ter 13 Ago 2019, 09:43

Azul vai começar a oferecer ponte aérea entre Congonhas e Santos Dumont

Com slots 'herdados' da Avianca, companhia terá 17 voos diários de São Paulo ao Rio e 17 voos diários do Rio a São Paulo.

A Azul informou nesta segunda-feira (12) que vai começar a oferecer neste mês voos de ponte aérea ligando o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A companhia terá 17 voos diários de São Paulo ao Rio e 17 voos diários do Rio a São Paulo. O presidente da Azul, John Rodgerson, disse que os voos vão decolar a cada 50 minutos aproximadamente.

“Estamos super animados com a notícia. Estamos esperando para entrar na ponte aérea há mais de dez anos e finalmente conseguimos", afirmou Rodgerson.

Os bilhetes começam a ser vendidos a partir desta segunda-feira. Os voos começam a ser operados a partir de 29 de agosto. As passagens custarão a preços a partir de R$ 99 por trecho.

No dia 31 de julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez a distribuição provisória dos 41 horários diários de pousos e decolagens (“slots”) que eram usados pela Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas. Do total, a Azul ficou com 15 slots para uso na pista principal, aumentando seu número de slots para 41 no total.

Rodgerson disse que para os voos de ponte aérea vai usar 34 slots em Congonhas.

O executivo acrescentou que a companhia reduziu voos que partiam de Congonhas para Curitiba e Porto Alegre para poder incrementar a oferta de voos para o Rio. “Estamos fazendo agora o que achamos que é o melhor, que é concorrer na ponte aérea”, afirmou Rodgerson.

O executivo acrescentou que mesmo com essa oferta, as concorrentes Gol e Latam ainda terão quase 90% dos slots em Congonhas. “Cada um dos meus concorrentes têm mais de 100 voos por dia em Congonhas. Mas acredito que o aumento da oferta vai beneficiar os clientes e com o tempo poderemos crescer em Congonhas”, afirmou o executivo.

Fonte: G1


_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos