Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Novo Airbus: A321XLR Gse_multipart13851

[Internacional] Novo Airbus: A321XLR

Ir em baixo

[Internacional] Novo Airbus: A321XLR Empty [Internacional] Novo Airbus: A321XLR

Mensagem por andre_sp em Qua 19 Jun 2019, 11:51

Airbus lança novo avião que pode voar do Brasil até Israel sem escalas.

Conforme esperado fabricante europeu confirma o A321XLR com alcance de 8.700 km

A Airbus lançou o A321XLR a versão de longo alcance do A321neo. O modelo terá um alcance de 4.700 nm (8.700 km), o que representa 15% a mais do que o A321LR, o que o torna o avião de fuselagem estreita de maior alcance do mundo.

O lançamento do modelo era esperado pelo mercado, pois possibilita voar rotas transoceânicas e intercontinentais de média capacidade. O A321XLR pode voar sem escalas entre São Paulo e Quebec, no Canadá. Partindo de Recife, o avião possui alcance para voar sem escalas até Oslo, Noruega ou Jerusalém, Israel.

A expectativa da Airbus é que o novo A321XLR tenha um consumo de combustível 30% menor por assento do que aeronaves de geração anterior, como o Boeing 757. A Airbus deverá entregar o primeiro exemplar a partir de 2023.

O A321XLR inclui diversas mudanças em relação ao atual A321LR, como o novo tanque traseiro central permanente (Rear Centre Tank) que oferece maior volume de combustível; trem de pouso modificado para um peso máximo de decolagem (MTOW) de 101 toneladas; configuração de flaps otimizada para preservar a mesma performance dos atuais A321neo. Especificamente, o novo RCT otimizado armazena mais combustível do que grande parte de tanques centrais adicionais opcionais armazenavam anteriormente, ao mesmo tempo em que ocupa menos espaço do bagageiro, liberando espaço no porão da aeronave para bagagens e cargas em rotas de longo alcance.

Com um alcance maior, as companhias aéreas poderão operar uma aeronave de corredor único com custos mais baixos em rotas mais longas e com tráfego menor, muitas das quais só podem ser atendidas atualmente por aeronaves widebody, que são maiores e menos eficientes em determinados trechos.

Fonte: Aero Magazine

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 11649
Reputação : 1087
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum