Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer - aeronaves elétricas Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer - aeronaves elétricas

Ir para baixo

[Brasil] Embraer - aeronaves elétricas Empty [Brasil] Embraer - aeronaves elétricas

Mensagem por andre_sp Seg 10 Jun 2019, 09:48


Embraer e WEG formalizam acordo para produção de aeronaves elétricas

A Embraer e a WEG anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de aeronaves elétricas, uma baita notícia para nossa aviação.

Muito foi dito sobre a venda da aviação comercial da Embraer para a Boeing. Sempre argumentei que a venda tinha o potencial de liberar a Embraer para atuar – e ser líder – em outros segmentos da engenharia aeronáutica, utilizando seu corpo técnico, seu principal patrimônio, para atuar na fronteira atual da aviação com o desenvolvimento de drones e a aeronaves elétricas.

A Embraer não poderia ter escolhido parceiro melhor do que a WEG para tal empreitada. A WEG é uma das líderes mundiais no segmento de motores e geradores elétricos, além de ser uma das empresas nacionais com maior número de patentes e inovações registradas. A parceria das duas empresas tem um potencial enorme de sucesso, com a união do que temos de melhor no país em aviação civil e motores elétricos.

A escolha do Ipanema como modelo de testes das novas tecnologias também me parece acertada. A Embraer já é líder no segmento aeroagrícola e o perfil de utilização do Ipanema é o mais adequado para as tecnologias já existentes em propulsão elétrica. Certamente será um bom campo de testes e desenvolvimento prático de aplicações para a aviação.

Esse tipo de investimento em inovação, na fronteira do conhecimento aeronáutico, é o que esperamos da Embraer capitalizada pelo acordo com a Boeing. Utilizar o dinheiro recebido para criar negócios, liderar tendências e se reposicionar como a empresa aeronáutica líder em seu segmento.

Que esse acordo traga mais e novas boas notícias para a comunidade aeronáutica brasileira.

Fonte: Aero Magazine

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos