Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


para - Migrar do FSX para P3D Gse_multipart13851

Migrar do FSX para P3D

3 participantes

Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Migrar do FSX para P3D

Mensagem por PRFLA Seg 20 maio 2019, 20:03

Boa noite pessoal,

Já li muito sobre o assunto, muitos dizem que o P3D tem uma performance melhor, que os frames são melhores, que o computador trabalha melhor os recursos e etc.. Eu queria a opinião de vocês levando em consideração a minha máquina, já que não entendo muito de informática, e sei que ela é fraquinha, mas até que roda o fsx.. alguém consegue me dar essa ajuda?

Specs:
Windows 8.1
CPU: Intel Core I3 3220 3.30 GHz
GPU: Intel HD Graphics 5057 MB
8 GB RAM
64 bits
624 GB Livres no C:

Eu rodo o FSX bem ajustado pra melhor performance, em aeroportos maiores e com aeronaves pesadas vai lá pra 8-10 FPS mad
Eu procuro sempre a melhor performance, tirando tudo que pesa (nuvens HD, árvores HD etc etc), só tenho o FTX Global, Vector, Active Sky e alguns aviões..

Meu PC é um Dell All in One (sem "torre", desktop) estou estudando botar um processador i5 mas não sei se rola.. pesquisando aqui e um dia desses vou abrir pra ver se é soldado o processador na placa.

Vale a pena?!

Abraços!

PRFLA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/05/2019
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por Paulo Stavis Ter 21 maio 2019, 08:32

Com esse PC é só no FSX mesmo. Pra melhorar alguma coisa recomendo colocar uma placa de video. Trocar o processador ajuda mas você só encontraria I5 da 3ª geração usado, não sei se vale muito a pena gastar em processador tão antigo...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por PRFLA Ter 21 maio 2019, 11:54

Paulo,

Valeu pela resposta! Pois é, imaginei que seria melhor ficar com o fsx por enquanto.. só perguntei porque não entendo muito de pc mesmo.

Lendo aqui sobre meu pc, vi que a placa de vídeo não pode ser trocada.. é soldada junto à placa suicide

O processador da pra trocar, mas só aceita os modelos:
I5 3550s
I7 3770s
I5 3450s
I5 3330s

Imagino que esse lance que você falou da 3ª geração se deve ao número 3 na frente dos processadores... Se eu botar algum desses, vc acha que tenho algum ganho significativo de performance?

No momento não é viável investir em um pc novo...

Abss

PRFLA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/05/2019
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por Paulo Stavis Ter 21 maio 2019, 12:44

PRFLA escreveu:Lendo aqui sobre meu pc, vi que a placa de vídeo não pode ser trocada.. é soldada junto à placa suicide

Pois é uma placa mãe onboard. Você pode adicionar uma offboard sem problemas, só precisa ver qual PCI-E sua placa mãe tem. Pelo processador, imagino que as atuais (GTX 1060 e afins) podem ser instaladas sem problemas. A questão seria a fonte somente, deve ser uma genérica sem muita potencia...

PRFLA escreveu:
O processador da pra trocar, mas só aceita os modelos:
I5 3550s
I7 3770s
I5 3450s
I5 3330s

Imagino que esse lance que você falou da 3ª geração se deve ao número 3 na frente dos processadores... Se eu botar algum desses, vc acha que tenho algum ganho significativo de performance?

No momento não é viável investir em um pc novo...

Abss

Sinceramente não vale a pena você gastar num processador desses... No mercado livre os caras estão pedindo 600 reais só no processador espanto
Eu entendo o lado financeiro mas jamais eu compraria um processador de 2012 por 600 reais. Vale a pena estudar um kit upgrade moderno como por exemplo este. Mesmo sendo um i3 ele tem performance single core melhor que o i7 3770 (teoricamente o melhor dos que você postou). Obviamente que esse kit não inclui uma placa de video então seriam mais uns 800 reais em uma, é uma coisa que precisa ser estudada com calma...
De qualquer maneira se resolver trocar o processador vai notar um aumento na performance sim porém o ideal é casar com uma placa de video, mesmo que seja uma não tão potente. Talvez o i7 3770 ou o i5 3550 e uma placa de video por agora vão lhe cair bem.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por PRFLA Ter 21 maio 2019, 14:35

Valeu Paulo pela sua ajuda, anotando as dicas aqui!

Por enquanto esse orçamento fica pesado pra mim.. Eu acho que vou ficar com o FSX por enquanto, já que meu pc não é essas coisas.. Com o programa CPUID tirei um print da minha placa mãe:

para - Migrar do FSX para P3D Placa-mae

Atualmente o FSX roda legal, somente em cenários pesados e mal tempo ele gargala e os frames vão lá embaixo, principalmente quando mexe a visão olhando para os lados, onde o pc tem que carregar o cenário ao redor.. mas mesmo assim dá pra se divertir.... Se eu botar um processador desses vc acha que melhora nesse aspecto? E baseado na minha placa mãe é possível botar uma placa de vídeo? Pelo que li no fórum da Dell, eles dizem que não é possível alterar a placa de vídeo porque ela é soldada na placa..

Foi mal tantas perguntas, conhecimento em informática 0! aprendendo aos poucos..

Abraços e obrigado!

PRFLA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/05/2019
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por eduardoamll Qua 22 maio 2019, 01:15

PRFLA, eu uso o FSX em meu notebook (i5 2520 2.5 ghz, 8GB RAM, Nvidia Geforce GT540M), ou seja, com placa gráfica dedicada, e testando o Prepar3D nele, fica muito sofrível o desempenho no carregamento dos modelos. Aquela função de trocar a câmera com a tecla "S" no FSX, demora demais para carregar o cenário e o modelo do avião no P3D.
Aconselho que fique no FSX, a menos que possa trocar a placa gráfica.

Neste mesmo notebook, testando o X-plane 11, até que ele consegue rodar, mas... sem tanta qualidade.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por Paulo Stavis Qua 22 maio 2019, 08:11

PRFLA escreveu:Atualmente o FSX roda legal, somente em cenários pesados e mal tempo ele gargala e os frames vão lá embaixo, principalmente quando mexe a visão olhando para os lados, onde o pc tem que carregar o cenário ao redor.. mas mesmo assim dá pra se divertir.... Se eu botar um processador desses vc acha que melhora nesse aspecto? E baseado na minha placa mãe é possível botar uma placa de vídeo? Pelo que li no fórum da Dell, eles dizem que não é possível alterar a placa de vídeo porque ela é soldada na placa..

Foi mal tantas perguntas, conhecimento em informática 0! aprendendo aos poucos..

Abraços e obrigado!

Devo dizer que eu me surpreendi com tanta estupidez por parte da Dell. Essa placa mãe é um lixo! É proprietária, você consegue alterar pouca coisa nela. E pelas fotos que encontrei não tem nem slot PCIE-E, ou seja, nada de placa de video mad mad
Conforme falei anteriormente o processador pode até ajudar mas o teu maior problema é a falta de uma placa de vídeo dedicada mesmo. As placas de vídeo onboard são muito fracas e não conseguem processar muita coisa.

Depois de ver essa placa mãe eu só posso lhe dar o seguinte conselho: Compre imediatamente um kit upgrade com uma placa mãe decente! Jamais gaste 600 reais colocando um processador nesse lixo de placa mãe, é jogar dinheiro no lixo! Se fosse uma placa na qual você pudesse futuramente expandir e colocar uma placa de vídeo até valeria a pena. Mas nesse caso se você trocar o processador não consegue colocar uma placa de video de qualquer forma.

Infelizmente esse é meu conselho hmmm
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por PRFLA Qua 22 maio 2019, 11:17

Show pessoal obrigado pelas respostas!

Sendo assim, acho que voltei a estaca 0 e vou ficar do jeito que tá mesmo, até eu ter um capital pra investir ou no kit upgrade ou em um pc novo.. Por enquanto a coisa tá feia e nada de investimentos kkkk...

Devo dizer que eu me surpreendi com tanta estupidez por parte da Dell. Essa placa mãe é um lixo! É proprietária, você consegue alterar pouca coisa nela. E pelas fotos que encontrei não tem nem slot PCIE-E, ou seja, nada de placa de video mad mad

Pois é Paulo já ouvi falar bastante que a Dell é f*** com os equipamentos dela, esse pc eu ganhei já tem um tempo e parece que foi comprado montado, eles botam a peça deles "blindada" para alterações e é isso!

Estudando direitinho vou ver se consigo comprar esse kit upgrade, fica mais barato e vai me dar bons resultados.. Só quero ver se isso vai entrar aqui no PC, pq não tem desktop e o espaço físico é limitiado.. Mas isso é coisa pra ver depois!

Valeu pessoal obrigado pela ajuda

Abraços

PRFLA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/05/2019
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por eduardoamll Qua 22 maio 2019, 15:13

Possivelmente essa proposta de PC da Dell utiliza componentes de Notebook, por isso que é tudo soldado na placa mãe.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - Migrar do FSX para P3D Empty Re: Migrar do FSX para P3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos