Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


CURSO DE AVIAÇÃO Gse_multipart13851

CURSO DE AVIAÇÃO

4 participantes

Ir para baixo

CURSO DE AVIAÇÃO Empty CURSO DE AVIAÇÃO

Mensagem por Gilliard Ter 14 maio 2019, 18:48

Olá Boa Noite a todos ,

Me chamo Gilliard ,
Recentemente criei meu cadastro aqui neste fórum por causa do meu sonho de me tornar um piloto um dia e fiquei sabendo que existem pilotos de verdade que também estão por aqui.
Gostaria de saber a opinião de vocês pilotos
Estou prestes a começar meus estudos na Universidade Anhembi Morumbi, com o curso de Aviação Civil

Gostaria de saber o que vocês acham , se pode ser um bom caminho ao invés de uma escola paralela , se vale a pena etc...

Enfim em resumo gostaria de aprender e ouvir de quem já tem experiência hehe

Muito Obrigado!!!


Gilliard
Gilliard
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/04/2019
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CURSO DE AVIAÇÃO Empty Re: CURSO DE AVIAÇÃO

Mensagem por antoniointini Qua 15 maio 2019, 11:38

Curioso pela opinião de profissionais também - irei acompanhar o tópico.

Estou pra marcar o exame médico (CMA) para em seguida iniciar o PP em aeroclubes. Dei uma pesquisada há um tempo atrás, e de muita leitura em fóruns, vi o pessoal dando a preferência para o curso da PUC-RS, mas não sei o quanto isto continua válido (há muitas mensagens de mais de 5 anos atrás, e creio que o mercado tenha mudado bastante).

Já sou graduado em engenharia, e entendi que, para as empresas aéreas, importava mais a questão de se ter um curso superior (ex: quem é formado em engenharia, supostamente não precisaria de uma nova graduação em aviação civil - se alguém puder comentar, agradeço).

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CURSO DE AVIAÇÃO Empty Re: CURSO DE AVIAÇÃO

Mensagem por Paulo Stavis Qua 15 maio 2019, 13:02

Gilliard escreveu:Olá Boa Noite a todos ,

Me chamo Gilliard ,
Recentemente criei meu cadastro aqui neste fórum por causa do meu sonho de me tornar um piloto um dia e fiquei sabendo que existem pilotos de verdade que também estão por aqui.
Gostaria de saber a opinião de vocês pilotos
Estou prestes a começar meus estudos na Universidade Anhembi Morumbi, com o curso de Aviação Civil

Gostaria de saber o que vocês acham , se pode ser um bom caminho ao invés de uma escola paralela , se vale a pena etc...

Enfim em resumo gostaria de aprender e ouvir de quem já tem experiência hehe

Muito Obrigado!!!

Cursei pilotagem profissional na UTP em 2010. Desde então estou na batalha pra conseguir meu lugar ao sol. Tive vários imprevistos externos, passei por uma alta na contratação muito forte, uma baixa mediana e a transição da ANAC pro processo digital. Tomei decisões péssimas porém consideradas boas com as informações que tinha no momento.
Posso dizer pra você que hoje temos duas excelências no Brasil (ou seja, que abrem certas portas mais facilmente) e uma é a PUC-RS e a outra a EJ. Fora da PUC-RS todas as faculdades são iguais e em questão de validade de diploma dentro da aviação são iguais também. O curso superior vale sim a pena, sem ele muita empresa joga os mínimos la pra cima. Porém as empresas pedem curso superior e não um superior em aviação. É aqui que você tem que fazer uma escolha muito importante...

Se considerarmos o pior cenário, ou seja, você fez tudo e não conseguiu seu lugarzinho ao sol, pode precisar trabalhar fora da aviação para manter tudo em dia até as coisas darem certo. E é aqui que aquele superior em outra área pode ajudar bastante.
Obviamente que essa preocupação pode não ser um fator, dependendo das suas condições financeiras wink

Independente disso o que você precisa é de oportunidade após as 150h, ou seja, instrutor de voo. De nada adianta ter 150h, multi, ifr, faculdade, icao, jet e ficar esperando a azul baixar os minimos novamente (o que está dificil). Esse "gap" entre 150h e 250h/500h você preenche como INVA ou se der sorte, na geral. E aqui é que você precisa ter um local sólido pra trabalhar.
Muitos aeroclubes por ai você vai penar alguns anos pra conseguir uma vaga, é aquela... o pessoal não sai, não abre vaga. Um local bem estruturado vai ter uma certa ordem de contratação dos alunos e você ainda tem uma noção de quando pode entrar.
E se considerarmos que a EJ tem várias unidades e uns 40 aviões, é um local de boa oportunidade.

Pode parecer que eu sou aluno das duas ou faço propaganda mas muito pelo contrário. Falo somente a verdade, ir voar lá no fim do juda porque é mais barato pode te custar caro quando você terminar tudo e não ter chance alguma.

Em resumo, vale a pena fazer UMA faculdade, a de aviação também serve mas o foco mesmo é as horas. thumbsup

PS: Essa é minha opinião e experiencia.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CURSO DE AVIAÇÃO Empty Re: CURSO DE AVIAÇÃO

Mensagem por Gilliard Qua 15 maio 2019, 15:13

Entendi , Então Paulo Stavis , o meu objetivo no momento é voar , nem que seja fazendo as aulas com instrutor , mas quero poder um dia realizar esse sonho , claro que um dia eu quero exercer a profissão , poder pilotar boeigs ou Airbus , ser um piloto comercial , mas não tenho pressa , tudo no seu tempo.
Por enquanto quero estudar , me graduar e ir um passo de cada vez , eu já tenho meu ganha pão para manter tudo em dia até as coisas darem certo como você disse , inclusive esse ganha pão que vai pagar os meus estudos.
Estou pensando também em depois que terminar o curso de aviação civil , fazer outro enquanto dou continuidade na minha carreira , sei que essas coisas não são fáceis , mas nada na vida é fácil , e nada vem com pouco esforço.
Mas de qualquer maneira muito obrigado pelas informações !!! Me ajudou bastante , gratidão mesmo !!! Smile
Gilliard
Gilliard
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/04/2019
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CURSO DE AVIAÇÃO Empty Re: CURSO DE AVIAÇÃO

Mensagem por cmtmatheus Qua 15 maio 2019, 21:19

boa noite!!! achei o texto do amigo  Paulo Stavis muito inteligente e falou a verdade!!! sou pp checado e estou ja com CMA de pc na mão girando base pra prestar a banca de pc.. o foco é este!!! estudar e não ficar pulando muito de escola em escola.. fazer faculdade é muito importante tem ciências aeronáutica  EAD fica mais em conta e é uma opção!!! curso superior é importante mais ter horas é muito importante também.... afinal as duas coisas são "parceiras" para sua oportunidade em um taxi aéreo ou cia aérea futuramente... ate pra voar na geral aviões com avionica mais moderna tem gente que exige ja uma experiencia ate porque o aviao precisa de adaptação a indicação conta também,,bom... enfim   tem que ter uma boa recomendação e no currículo ter boas opções onde eu faço instrução tem muita gente foi cia aérea..isso é resultado da qualidade da escola..espero que poder ter ajudado irmão... DEUS abençoe você na sua formação
GILLIARD escolha uma boa escola de seu gosto e tente formar nela ate o fim fica a dica wink wink wink wink wink
cmtmatheus
cmtmatheus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/12/2015
Mensagens : 170
Reputação : 6
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO PRIVADO DE AVIÃO.EM TREINAMENTO PARA PILOTO COMERCIAL MULT MOTOR IFR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CURSO DE AVIAÇÃO Empty Re: CURSO DE AVIAÇÃO

Mensagem por antoniointini Qui 16 maio 2019, 13:40

Apareceu este vídeo novo para mim hoje no Youtube - de repente, mais uma informação pra sua decisão:

https://www.youtube.com/watch?v=Dzf-vHKeaGk

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CURSO DE AVIAÇÃO Empty Re: CURSO DE AVIAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos