Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


XP11 Travadas com FPS maior que 30  Gse_multipart13851

XP11 Travadas com FPS maior que 30

2 participantes

Ir para baixo

XP11 Travadas com FPS maior que 30  Empty XP11 Travadas com FPS maior que 30

Mensagem por guille5577 Qui 04 Abr 2019, 12:19

Pessoal bom dia.

Somente posto um tópico novo se realmente não acho nada que solucione o meu problema. Desta vez pesquisei bastante mas até agora não consegui arrumar este problema.

No P3D V3 ou V4 usar a taxa de atualização em 30hz resolução 4K e ligar Vsync, TB e FPS unlimited me deram por primeira vez na vida uma simulação "fluida" sem travadas ou stutters isso se deve também em conseguir manter FPS igual ou acima de 30.

No XP11 essa solução não funciona. Fiz testes dentro do Cockpit do Zibo com FPS aprox. 55 e visão externa de aprox. 79, ou seja, pelo meu entendimento sempre acima de 30 não teria problema. Se eu mantenho a taxa de atualização da TV em 60hz (resolução 1920 x 1080) sempre que os FPS baixam de 60 acontecem essas travadas e se estiverem acima de certa forma também, Se eu ligar o Vsync melhora quando os FPS são altos mas se cair de 60 vai me dar as travadas. Então mudo a taxa da TV para 30hz, não importa se em modo janela ou full screen, dentro do cockpit os FPS apresentam 30 constantes mas no externo marcam 60, ou seja, parece que o Vsync não funciona direito. Já tentei tambei a opção de Vsync 1/2 refresh mantendo a taxa de atualização da TV em 60..

Minha dúvida é saber quem consegue rodar o XP11 sem estes stutters e se existe alguém, como está fazendo? de todas as formas que tentei não me livro disso. pode ser em 30hz ou 60hz,  com Vsync on ou OFF (Vsync OFF é praticamente impossível, são travadas constantes e em curto espaço de tempo) pelo NI ou mesmo pelo vsync do XP, modo full screen ou janela.

Se alguém puder ajudar...

Obrigado

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP11 Travadas com FPS maior que 30  Empty Re: XP11 Travadas com FPS maior que 30

Mensagem por moser Qui 04 Abr 2019, 13:48

Buenas !

A única maneira que eu consegui travar o x-plane a 30fps foi usando o MSI Afterburner. Ele vem junto com um plugin chamado RivaTuner que permite vc travar os fps no valor que quiser e sobrescreve todas as outras opções.
Espero ter ajudado.

Abraço !
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 37
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP11 Travadas com FPS maior que 30  Empty Re: XP11 Travadas com FPS maior que 30

Mensagem por guille5577 Qui 04 Abr 2019, 15:16

moser escreveu:Buenas !

A única maneira que eu consegui travar o x-plane a 30fps foi usando o MSI Afterburner. Ele vem junto com um plugin chamado RivaTuner que permite vc travar os fps no valor que quiser e sobrescreve todas as outras opções.
Espero ter ajudado.

Abraço !

Claro que ajuda Cmte, é uma opção que nunca tentei e quem sabe de certo. vou procurar o programa e tentar a noite.
Por curiosidade, sua taxa de atualização do monitor é 60hz? Se sim, travando os FPS em 30 o simulador roda bem ou também usa Vsync?

Obrigado!!

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP11 Travadas com FPS maior que 30  Empty Re: XP11 Travadas com FPS maior que 30

Mensagem por moser Sex 05 Abr 2019, 09:24

Dia !

Sim... meu monitor é 60Hz mas eu prefiro travar em 30fps para não ficar oscilando os frames. Com o framerate estável sempre em 30fps passa uma sensação de fluidez melhor do que quando ele fica oscilando entre 30 e 45 ou 50.
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 37
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP11 Travadas com FPS maior que 30  Empty Re: XP11 Travadas com FPS maior que 30

Mensagem por guille5577 Seg 08 Abr 2019, 16:39

Buenas!!
Obrigado pela dica!! É o melhor resultado que consegui até agora.
Com MSI Afterburner + Riva Turner consigo travar os FPS em 30 sem oscilação uma vez que meus FPS estão normalmente acima de 45.
A Taxa de atualização deixei padrão (60 hz) o NI deixei no default e no XP não marco o Vsync.
Essa foi a melhor relação.

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XP11 Travadas com FPS maior que 30  Empty Re: XP11 Travadas com FPS maior que 30

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos