Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


COCKPIT - Alinhamento central no cockpit Gse_multipart13851

Alinhamento central no cockpit

3 participantes

Ir para baixo

COCKPIT - Alinhamento central no cockpit Empty Alinhamento central no cockpit

Mensagem por jcsk8 Seg 11 Fev 2019, 10:34

Bom dia.

Revirei a internet atrás de dados que possam mostrar qual é o alinhamento central do assento / manche no cockpit em relação ao painel central.
Pelo que vejo, os cockpits virtuais vem com posicionamentos irreais, e gostaria de corrigir isso, porém não encontro dados satisfatórios.
Se alguém tem acesso às aeronaves reais, ou dados que possam me ajudar ficarei grato.
737 classic, NG e ATR são as principais.


jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Alinhamento central no cockpit Empty Re: Alinhamento central no cockpit

Mensagem por Paulo Stavis Seg 11 Fev 2019, 11:38

jcsk8 escreveu:Bom dia.

Revirei a internet atrás de dados que possam mostrar qual é o alinhamento central do assento / manche no cockpit em relação ao painel central.
Pelo que vejo, os cockpits virtuais vem com posicionamentos irreais, e gostaria de corrigir isso, porém não encontro dados satisfatórios.
Se alguém tem acesso às aeronaves reais, ou dados que possam me ajudar ficarei grato.
737 classic, NG e ATR são as principais.


ATR (airbus tem o mesmo sistema): http://theflyingengineer.com/tag/eye-level-indicator/
737: https://www.pprune.org/tech-log/393634-adjusting-seat-vertically-there-eye-level-indicator.html

thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Alinhamento central no cockpit Empty Re: Alinhamento central no cockpit

Mensagem por jcsk8 Seg 11 Fev 2019, 14:11

Positivo, Paulo. O problema é que n]ao dá pra fazer isso dentro do simulador, entende?
Se eu uso a referência no ATR, por exemplo, fico muito em cima do painel, com zero visibilidade do mesmo.

Eu ajustei a distância e zoom de uma maneira que eu consiga ver o cenário pela janela, e ao mesmo tempo os instrumentos essenciais. O que eu preciso, é saber com o que o centro do manche está alinhado ao painel.

Tipo, me parece que no 737-300 os PFD e ND, que são sobrepostos não estão centrados ou manche, mas à sua direita. Etc.

queria ver alguma referência, como por exemplo a divisão dos modos no PFD, ou algum parafuso ou divisória.

Já tentei centrar pelo manche do virtual cockpit também, mas não me pareceu realista com os vídeos.

Tenho tomado como referência aqueles posteres que eles usam no ground school da aeronave, mas não sei se 100% fieis.

De toda forma, obrigado.

jcsk8
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 87
Reputação : 2
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Alinhamento central no cockpit Empty Re: Alinhamento central no cockpit

Mensagem por Paulo Stavis Ter 12 Fev 2019, 08:48

Acho dificil pois você está colocando um cockpit inteiro dentro de um monitor de 30cm. Se aproxima o zoom, não tem visão periférica, se tira, não dá pra ler.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Alinhamento central no cockpit Empty Re: Alinhamento central no cockpit

Mensagem por MarcoAtSantiago Qua 13 Fev 2019, 22:31

E porque não usar os recursos de pan/tilt (pov-hat), aproximar/afastar/subir/descer visão ?

Ainda tem os recursos de movimentação lateral.

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Alinhamento central no cockpit Empty Re: Alinhamento central no cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos