Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Gse_multipart13851

A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

4 participantes

Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Guilherme Dias Sex 01 Fev 2019, 01:22

Estou em duvida, devo comprar o A320 Jardesign ou Flight Factor?
Sei que o jardesign tem problemas nas SID e STAR, mas alguem poderia me falar qual deles é melhor e porque é melhor?
Obs.: Uso o X-Plane 11

Guilherme Dias
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/02/2019
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 18
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Douglas.Matos Sex 01 Fev 2019, 09:45

Guilherme Dias escreveu: Estou em duvida, devo comprar o A320 Jardesign ou Flight Factor?
Sei que o jardesign tem problemas nas SID e STAR, mas alguem poderia me falar qual deles é melhor e porque é melhor?
Obs.: Uso o X-Plane 11

Flight Factor atualmente é a maior "empresa" dentro do X-plane.
O A320 FF atualmente se encontra em beta (desde seu lancamento o mesmo ja sofreu mais de 100 atualizacoes) porem ainda nao existiu uma "1.0" oficial, porem...
Mesmo nessas condicoes o mesmo ja é superior e muito ao JarDesign.

thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Leosilva77 Sex 01 Fev 2019, 10:04

Sem dúvida alguma, FF A320. Tenho os dois e logo que comprei o FF, deletei o JD logo que pousei o FF. lol
O FF é bem mais caro, mas é muito melhor.

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por moura Sex 01 Fev 2019, 21:08

Já deu uma olhada no A319 da toliss? Acho um bom intermediário.

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Leosilva77 Sex 01 Fev 2019, 21:31

moura escreveu:Já deu uma olhada no A319 da toliss? Acho um bom intermediário.

Tenho o Toliss A319 na última atualização 1.2.2 e está quase no nível do FF A320. Adoro simular nesse A319, vale os $69,00. thumbsup Tanto o FF A320 quanto o Toliss A319 foram lançados muito crús. Isso é a única coisa que me incomoda bastante no X-PLANE...eles pra não ficarem "murrinhando" com o desenvolvimento dos aparelhos, lançam apenas com o basicão e aperfeiçoam ao longo dos tempos. Sinceramente não sei o que é pior: esperar 30 anos um desenvolvedor lançar um addon quase "perfeito", tipo PMDG ou adquirir um meia boca apenas com o básico e ir atualizando a prestação.confused hmmm

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 02 Fev 2019, 13:11

Leosilva77 escreveu:
moura escreveu:Já deu uma olhada no A319 da toliss? Acho um bom intermediário.

Tenho o Toliss A319 na última atualização 1.2.2 e está quase no nível do FF A320. Adoro simular nesse A319, vale os $69,00. thumbsup  Tanto o FF A320 quanto o Toliss A319 foram lançados muito crús. Isso é a única coisa que me incomoda bastante no X-PLANE...eles pra não ficarem "murrinhando" com o desenvolvimento dos aparelhos, lançam apenas com o basicão e aperfeiçoam ao longo dos tempos. Sinceramente não sei o que é pior: esperar 30 anos um desenvolvedor lançar um addon quase "perfeito", tipo PMDG ou adquirir um meia boca apenas com o básico e ir atualizando a prestação.confused hmmm  

Por isso é sempre bom ter varias empresas. Eu particularmente prefiro mil vezes uma empresa demorando 30 anos para lancar algo bom do que algo meia boca.
Vamos fazer uma comparacao rapidamente pela plataforma ESP?

Aerosoft: Nivel muito bom para um entusiasta de simulacao, faz o basico perfeito sem nenhum problema e bem leve.

FSLABS: Nivel quase estudo aeronave complexa porem demorou e muito para chegar a tal ponto.


Fica a criterio o cliente decidir , o problema que a FF tem que atualizar 777, A320, dar apoio ao 67 (opa tem o 57 tambem) ahhhh e tambem tem o A350 que resolveram fazer o mesmo bem meia boca e prometeram ao longo do tempo melhorando o mesmo...
Agora pergunta-se, quanto tempo ira demorar isso?

Enfim, as empresas do X-plane estao com foco em atender a todos mas...Apenas atende-los, apenas isso. Qualidade que é bom, esta baixa.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Leosilva77 Sáb 02 Fev 2019, 23:26

Sem querer sair do assunto do tópico e também NÃO quero levantar polêmica, mas gostaria de dizer que tenho o FF 777, FF 767-300, FF 757, FF A320, Toliss A319, IXEG 737-300 e claro o 0800 lindo e quase perfeito ZIBÃO 737NG. Esses são os comerciais, fora os gerais, como o Dreamfoil EMB110 BANDEIRANTE, carenado Cessna 185, C208 Caravan e KING C90 e o regional Take Command!: Saab 340A.  

Sinceridade? Desses todos que mencionei, APENAS o FF 777 merece um UP pra ficar TOP. E mesmo assim não deixa de ser um belo ADDON. Na verdade a única coisa que me incomodava bastante nesse FF 777 é a flexão das asas que no original é uma porcaria, mas descobri no XPLANE.ORG que existe um programinha que corrige esse problema deixando a flexão mais de acordo com o real. Mas fiquei sabendo que a FF está providenciando uma grande atualização pra esse 777 que será a V2. Estou aguardando ansioso por isso.

Na época em que eu usava FSX, tinha o LEVED 767. Hoje com o FF 767 no X-PLANE, não vejo diferença. Os dois são show de bola. O mesmo para o FF 757 comparado com o 757 da Quality wing. Um não deve nada nada pro outro.

O FF A320 (NÍVEL ESTUDO) mesmo ainda BETA, dispensa comentários.
O Toliss A319 de fato foi lançado muito cru, mas foi avisado pelo desenvolvedor que seria assim e que ao longo do tempo com as atualizações ficaria no nível do FF A320. E de fato está ficando com o desenvolvedor cumprindo com a sua palavra. Palmas pra Toliss.aplauso Eles só precisam acertar mais alguns detalhes pra ficar TOP também. E pode ter certeza que vai ficar.

IXEG 737-300 também igual ao FF A320, DISPENSA COMENTÁRIOS.aplauso

E o que dizer do ZIBÃO 737NG 0800???? lol  

Lembrando que essa opinião está sendo dada apenas por um entusiasta e não por um piloto profissional. Mas acredito que tem muitos pilotos reais que devem estar de acordo comigo.

Resumo da ópera: eu não acho os addons do X-PLANE de baixa qualidade. Muito pelo contrário.

Fica ai a dica pra quem está em cima do muro.thumbsup

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Douglas.Matos Dom 03 Fev 2019, 14:27

Leosilva77 escreveu:Sem querer sair do assunto do tópico e também NÃO quero levantar polêmica, mas gostaria de dizer que tenho o FF 777, FF 767-300, FF 757, FF A320, Toliss A319, IXEG 737-300 e claro o 0800 lindo e quase perfeito ZIBÃO 737NG. Esses são os comerciais, fora os gerais, como o Dreamfoil EMB110 BANDEIRANTE, carenado Cessna 185, C208 Caravan e KING C90 e o regional Take Command!: Saab 340A.  

Sinceridade? Desses todos que mencionei, APENAS o FF 777 merece um UP pra ficar TOP. E mesmo assim não deixa de ser um belo ADDON. Na verdade a única coisa que me incomodava bastante nesse FF 777 é a flexão das asas que no original é uma porcaria, mas descobri no XPLANE.ORG que existe um programinha que corrige esse problema deixando a flexão mais de acordo com o real. Mas fiquei sabendo que a FF está providenciando uma grande atualização pra esse 777 que será a V2. Estou aguardando ansioso por isso.

Na época em que eu usava FSX, tinha o LEVED 767. Hoje com o FF 767 no X-PLANE, não vejo diferença. Os dois são show de bola. O mesmo para o FF 757 comparado com o 757 da Quality wing. Um não deve nada nada pro outro.

O FF A320 (NÍVEL ESTUDO) mesmo ainda BETA, dispensa comentários.
O Toliss A319 de fato foi lançado muito cru, mas foi avisado pelo desenvolvedor que seria assim e que ao longo do tempo com as atualizações ficaria no nível do FF A320. E de fato está ficando com o desenvolvedor cumprindo com a sua palavra. Palmas pra Toliss.aplauso Eles só precisam acertar mais alguns detalhes pra ficar TOP também. E pode ter certeza que vai ficar.

IXEG 737-300 também igual ao FF A320, DISPENSA COMENTÁRIOS.aplauso

E o que dizer do ZIBÃO 737NG 0800???? lol  

Lembrando que essa opinião está sendo dada apenas por um entusiasta e não por um piloto profissional. Mas acredito que tem muitos pilotos reais que devem estar de acordo comigo.

Resumo da ópera: eu não acho os addons do X-PLANE de baixa qualidade. Muito pelo contrário.

Fica ai a dica pra quem está em cima do muro.thumbsup

Apenas para resposta (como concordo com o nosso colega nao devemos sair do assunto do tópico em si) hehehee...

Quando eu disse algo em relação a updates da FF é que eles tem tipo de aeronaves super diferentes nas quais não tem como (atualmente) fornecer todas algo esplendido! São boas? Sim, algumas dela maravilhosas mas... Ainda está abaixo do nivel estudo (mas calma lá, isso não significa que a aeronave seja ruim).

O A320FF desde seu lançamento já sofreu 100 atualizações porém de um ano para cá? Sabemos o que aconteceu (nada). O update para a mesma é para sair esse ano e ainda não é algo que fará da mesma nivel excelente (a mesma hoje é boa, apenas). Porém... Nivel entusiasta a aeronave é praticamente COMPLETA, agora para quem pega a mesma para acompanhar junto a um FCOM por exemplo da vida já notará de cara que até as cores de alguns sistema elétrico está errada (fora o funcionamento do mesmo).


Enfim, mesmo assim hoje se comparar FF com o JD tem nem como! FF está anos luz na frente...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Leosilva77 Dom 03 Fev 2019, 15:18

Douglas, você está batendo muito na tecla do "NÍVEL ESTUDO". Você gostaria de se tornar um PLA? Você é piloto na vida real?
Conforme eu fiz questão de mencionar,  eu sou APENAS entusiasta. E como você mesmo disse, "Porém... Nivel entusiasta a aeronave é praticamente COMPLETA". Pronto ,pra mim e pra muitos isso já basta! Eu só quero brincar de ser PLA. E já que temos concorrentes produzindo os mesmos aviões, fico com aquele que mais me agrada.
Agora, se você quer mesmo ser PLA, vai ter que desembolsar uma farpela pra comprar um simulador parecido com aqueles da DELTA 5 ou aqueles que tem atuadores hidráulicos que simula até as sensações orgânicas. FSX, P3D e XP não vão te levar muito longe não.

Pra mim a FF nem precisa tirar o A320 do BETA. Já está perfeito assim. Se mexerem muito, vai acabar estragando. lol

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Douglas.Matos Dom 03 Fev 2019, 16:32

Leosilva77 escreveu:Douglas, você está batendo muito na tecla do "NÍVEL ESTUDO". Você gostaria de se tornar um PLA? Você é piloto na vida real?
Conforme eu fiz questão de mencionar,  eu sou APENAS entusiasta. E como você mesmo disse, "Porém... Nivel entusiasta a aeronave é praticamente COMPLETA". Pronto ,pra mim e pra muitos isso já basta! Eu só quero brincar de ser PLA. E já que temos concorrentes produzindo os mesmos aviões, fico com aquele que mais me agrada.
Agora, se você quer mesmo ser PLA, vai ter que desembolsar uma farpela pra comprar um simulador parecido com aqueles da DELTA 5 ou aqueles que tem atuadores hidráulicos que simula até as sensações orgânicas. FSX, P3D e XP não vão te levar muito longe não.

Pra mim a FF nem precisa tirar o A320 do BETA. Já está perfeito assim. Se mexerem muito, vai acabar estragando. lol

Leosilva77 hehehehe...É complicado porque quando tento bater nessa tecla acabo me passando por chato (espero que não me leve assim).

Sempre que levei em consideração algo no simulador tento me dedicar ao máximo em uma aeronave especifica ou compro algumas por gostar muito (exemplo o A330 da JD que é horrivel mas como é unica empresa que fez a aeronave...Acabei comprando.)

Conheço gente atualmente que usa como base FSLABS como nível de estudo em casa para ir na hora do simulador ter praticamente uma ótima noção de como todo o sistema irá funcionar e bom, esse é o nível que falo no qual se considera a mesma "nivel estudo" e bom, vejo muita gente comparando FSLABS com o FF da vida por exemplo, isso é ridiculo, tem um abismo entre ambos nesse caso.

Quero deixar claro que tenho o A320 da FF e uso ele praticamente todo dia em minha simulação, gosto muito porém...Falta muito para ser algo completo, o mesmo faz o basico muito bem feito. Para muitos? Perfeito. Para alguns? Bom, "básico".

Enfim, entre o JD e FF enfia o pé na jaca e pega o FF com toda certeza do mundo srsrsrsrs thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Leosilva77 Dom 03 Fev 2019, 17:01

Zero estresse! Yesyes Cada um no seu modo de simulação. wink

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por moura Dom 03 Fev 2019, 20:51

Agora cá pra nós.

Aquele lance do Toliss a319 de poder salvar a situação e depois poder acessá-la a hora que quiser com todos os instrumentos no seu devido funcionamento na momento em que foi gravada. Bacana viu.

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight - A320 Jardesign ou A320 Flight Factor? Empty Re: A320 Jardesign ou A320 Flight Factor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos