Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso? Gse_multipart13851

Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso?

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso? Empty Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso?

Mensagem por André Vieira Qua 16 Jan 2019, 11:27

Prezado Pessoal do Voo Virtual. Penso eu que a mistura rica seja mais combustível e menos ar. Seguramente ela é usada na decolagem e pouso. A mistura pobre é ao contrário. Mais oxigênio e menos combustível. Se eu tiver no aeroporto de El Alto-La Paz. Lá o ar é rarefeito. Como deve ser a Mistura? Alguém pode me auxiliar? Att André

André Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2019
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso? Empty Re: Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso?

Mensagem por Paulo Stavis Qua 16 Jan 2019, 12:31

André Vieira escreveu:Prezado Pessoal do Voo Virtual. Penso eu que a mistura rica seja mais combustível e menos ar. Seguramente ela é usada na decolagem e pouso. A mistura pobre é ao contrário. Mais oxigênio e menos combustível. Se eu tiver no aeroporto de El Alto-La Paz. Lá o ar é rarefeito. Como deve ser a Mistura? Alguém pode me auxiliar? Att André

Corretamente. Na decolagem e pouso a preferencia é mistura rica porém acima de 3000ft costuma-se corrigir a mistura, obtendo maior desempenho. Até porque se você for acionar o avião a 13.000ft com mistura rica não vai pegar, a razão entre combustivel e ar será muito desproporcional.
Todo caso não saberia dizer qual tipo de avião você consegue sair de La Paz, talvez bimotores a pistão somente ou algum mono com turbo pois motor a pistão sem nada dificilmente passa de 10.000ft (e o aeroporto está a 13.000ft).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso? Empty Re: Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso?

Mensagem por André Vieira Qua 16 Jan 2019, 14:28

Excelente explicação. Grande escola o voo virtual. Obrigado pelo esclarecimento. Fico imaginando os DC-3 decolando de lá. Qual a mágica?. Att André


Última edição por André Vieira em Qua 16 Jan 2019, 15:28, editado 1 vez(es)

André Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2019
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso? Empty Re: Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso?

Mensagem por André Vieira Qua 16 Jan 2019, 15:26

Então o Airbus, a Boeing, a Fokker, dentre outros jatos possuem uma reserva de oxigênio no seu sistema para injetar oxigênio e formar uma mistura rica em La Paz. Presumo eu. Att André

André Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2019
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso? Empty Re: Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso?

Mensagem por Paulo Stavis Qua 16 Jan 2019, 16:36

O funcionamento de um motor a reação é totalmente diferente, sugiro dar uma pesquisada thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso? Empty Re: Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso?

Mensagem por André Vieira Qua 16 Jan 2019, 17:10

Certo. Só tenho que agradecer pelas explicações.

André Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2019
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso? Empty Re: Dúvidas sobre Mistura Rica? Em La Paz (ar rarefeito) que mistura eu uso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos