Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas sobre ATC e painel Gse_multipart13851

Dúvidas sobre ATC e painel

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Dúvidas sobre ATC e painel

Mensagem por Nathan de Alencer Qui 27 Dez 2018, 22:59

Boa noite, pilotos!

Eu ingressei recentemente no FSX e estou com algumas dúvidas referente ao ATC e a pouso ILS. (Sei que são assuntos diferentes, mas achei melhor colocá-los juntos). Primeiramente, na foto 1, queria que alguém me respondesse o que é esse "partida em 129.0" e como configurá-lo no avião (Cessnar 172 G1000).
A segunda dúvida é referente ao pouso por ILS, foto 2, pois, segundo o site onde busquei, devo selecionar os botões ADF, DME, MKR, NAV1, CM1 no painel, porém não encontrei todos no mesmo. Ah, devo ativá-los ou desativá-los durante o pouso? Por fim, fora recomendado que eu devia mexer o elevator em aproximadamente -1.3 para não arremeter, porém não sei como ver essa aproximação.

Agradeço a quem ajudar e contente em me aperfeiçoar nesse simulador  Smile

Dúvidas sobre ATC e painel 20181211
Foto 1

Dúvidas sobre ATC e painel 20181210
Foto 2

Nathan de Alencer
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/12/2018
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 23
Simulador preferido : FSXSE
Emprego/lazer : Estudante PP-A
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas sobre ATC e painel

Mensagem por SamFF Sex 28 Dez 2018, 09:47

Nathan de Alencer escreveu:Boa noite, pilotos!

Eu ingressei recentemente no FSX e estou com algumas dúvidas referente ao ATC e a pouso ILS. (Sei que são assuntos diferentes, mas achei melhor colocá-los juntos). Primeiramente, na foto 1, queria que alguém me respondesse o que é esse "partida em 129.0" e como configurá-lo no avião (Cessnar 172 G1000).
A segunda dúvida é referente ao pouso por ILS, foto 2, pois, segundo o site onde busquei, devo selecionar os botões ADF, DME, MKR, NAV1, CM1 no painel, porém não encontrei todos no mesmo. Ah, devo ativá-los ou desativá-los durante o pouso? Por fim, fora recomendado que eu devia mexer o elevator em aproximadamente -1.3 para não arremeter, porém não sei como ver essa aproximação.

Agradeço a quem ajudar e contente em me aperfeiçoar nesse simulador  Smile

Dúvidas sobre ATC e painel 20181211
Foto 1

Dúvidas sobre ATC e painel 20181210
Foto 2

Olá

Sobre a foto 1 posso lhe dizer que essa partida e o atc que controla a rota do avião enquanto ainda está perto do aeroporto e que vai aparecer uma mensagem:
Sintonize Congonhas partida em xxx.xx
E quando clicar lá vai aparecer:
Contacte Congonhas partida.
Automaticamente vai dizer a sua posição e direção. Ai vai receber a confirmação e depois vai começar a ouvir as direções e altitudes que tem que seguir.

Sobre a imagem 2 não posso ajudar.

Espero ter ajudado.

SamFF
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/12/2018
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 17
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos