Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Nova instalação do Win10 Home Gse_multipart13851

Nova instalação do Win10 Home

4 participantes

Ir para baixo

Nova instalação do Win10 Home Empty Nova instalação do Win10 Home

Mensagem por tarcizio Qua 24 Out 2018, 21:49

Cmts,

Procurei para novamente comprar o Win10, dessa vez, pelo Home (me disseram que é menor e atende nossas simulações) e o achei no Kabum.

No site tem essa observação:

"Este software só funcionará nas seguintes circunstâncias: em equipamentos novos sem Windows, equipamentos que nunca tiveram Windows instalado ou em computadores montados através da aquisição de peças hardware individualmente - inclusive discos rígidos sem uso anterior"

Fiz contato com eles e confirmaram:

"Bom dia Sr

O Windows não pode ser utilizado em computadores que já tiveram algum sistema operacional anterior. Essa licença deve ser o primeiro sistema que a máquina recebe para funcionar normalmente.

Qualquer outra dúvida estaremos à disposição! O Kabum agradece o contato!!

Atenciosamente,
Luani
Central de Atendimento KaBuM!"


Para não comprar e tomar prejuízo pergunto, é assim mesmo? alguém passou por situação semelhante?

Grato


______________________________

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova instalação do Win10 Home Empty Re: Nova instalação do Win10 Home

Mensagem por Paulo Stavis Qua 24 Out 2018, 22:11

tarcizio escreveu:Cmts,

Procurei para novamente comprar o Win10, dessa vez, pelo Home (me disseram que é menor e atende nossas simulações) e o achei no Kabum.

No site tem essa observação:

"Este software só funcionará nas seguintes circunstâncias: em equipamentos novos sem Windows, equipamentos que nunca tiveram Windows instalado ou em computadores montados através da aquisição de peças hardware individualmente - inclusive discos rígidos sem uso anterior"

Fiz contato com eles e confirmaram:

"Bom dia Sr

O Windows não pode ser utilizado em computadores que já tiveram algum sistema operacional anterior. Essa licença deve ser o primeiro sistema que a máquina recebe para funcionar normalmente.

Qualquer outra dúvida estaremos à disposição! O Kabum agradece o contato!!

Atenciosamente,
Luani
Central de Atendimento KaBuM!"


Para não comprar e tomar prejuízo pergunto, é assim mesmo? alguém passou por situação semelhante?

Grato


______________________________

Está comprando outro? Por qual motivo? Se for o Pro ou o Home serve perfeitamente.
De qualquer forma essa licença é do tipo COEM e, por determinação da MS, só poderia ser utilizado em máquinas montadas do zero. Mas não vai lhe causar problemas colocar a chave em um PC já montado, só formatar e boa.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova instalação do Win10 Home Empty Re: Nova instalação do Win10 Home

Mensagem por Rafael_FSX Qui 25 Out 2018, 00:15

Posso estar falando besteira, mas não sei se só formatando vai dar pra trocar, pq a licença fica vinculada ao hardware. Eu formato meu PC a cada 12 meses e eu nunca preciso inserir a chave de ativação quando vou reinstalar o Windows e também não uso conta da MS para sincronizar meu usuário.

Meu Windows é o Pro e eu ganhei o update gratuito quando tinha o Windows 8.1

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova instalação do Win10 Home Empty Re: Nova instalação do Win10 Home

Mensagem por luthy Qui 25 Out 2018, 09:03

No meu caso....quando fiz upgrade de placa mãe, SSD M.2, memórias, CPU, tentei instalar o W10 Pro, inserir a chave provisória, aquela que quando houve o upgrade gratuito do w7 ultimate para o w10 pro. Não conseguia ativar....aí liguei pra MS, falei que tinha trocado o PC...Então eles mandaram inserir a chave orignal do w7 ultimate e a coisa funfou, deu certinho.
thumbsup

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 50
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova instalação do Win10 Home Empty Re: Nova instalação do Win10 Home

Mensagem por Paulo Stavis Qui 25 Out 2018, 09:21

Pesquisei mais a fundo o assunto, funciona mais ou menos assim:

Essa licença COEM é para ser utilizada quando você monta uma máquina nova. Por definição, a máquina precisa ser montada peça por peça por você. A licença será linkada à placa mãe. É possivel reinstalar sem maiores complicações.
Já a licença retail (mais cara) pode ser instala em quantos computadores forem necessários porém, obviamente, somente um pode estar ativado em dado momento.

Teoricamente a COEM é atrelada à placa mãe atual, ou seja, se você atualizar a placa mãe a licença se perde. Porem é possível trocar a placa mãe atual em caso de defeito da mesma e manter a licença. Aqui é que entra-se em um caso mais real: Se você monta o PC hoje e daqui 5 anos a placa mãe estraga, você dificilmente vai conseguir uma igual. Neste caso trocaria por uma mais nova. Em teoria a licença se perde por causa do upgrade mas por outro lado ela pode ser mantida por causa da reposição da placa.
Várias postagens disseram que você consegue trocar de placa mãe e manter a licença porém enquanto na retail seria só reinstalar, na COEM é necessário ligar no auto atendimento e reativar a licença.

Independente disso:
Licença COEM no Kabum: 509 reais
Licença retail no kabum: 539 em promoção (até o fim do mes)
Retail no site da MS: 559

Eu fico ainda com a retail da propria MS thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova instalação do Win10 Home Empty Re: Nova instalação do Win10 Home

Mensagem por tarcizio Qui 25 Out 2018, 11:21

Bom dia Srs...

Agora entendi o que que vem a ser COEM e RETAIL, o que é mencionado no site, mas não explicado.

Então dá para decidir pela compra da versão Retail e assim ter mais independência em reinstalações futuras.

Muito grato a todos pela disposição em ajudar.


tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nova instalação do Win10 Home Empty Re: Nova instalação do Win10 Home

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos