Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Gse_multipart13851

Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

4 participantes

Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por Daniel Pessoa Dom 05 Ago 2018, 06:15

Oscar Lima Alfa amigos da aviação!    

Jogando no meu FSX eu percebi que quando inicio no Aeroporto de Jacarepaguá, em algum momento uma tela informando um erro aparece pra mim e eu não consigo mais continuar com o simulador, pois ele não consegue seguir adiante. Percebi que isso acontecia quando virada em uma certa direção, deu a entender que tinha algum arquivo faltando no cenário e que por falta dele, o simulador não conseguia carregar a imagem.

Esse erro não acontece somente quando inicio em Jacarepaguá, afeta o jogo na região do Rio de Janeiro como um todo, pois não é apenas nesse aeroporto que ele trava, mas também quando estou sobrevoando qualquer parte desse Estado e mudo de tela, colocando aquela bem ampla com vista aérea do avião, logo aparece a mesma mensagem de erro.

Se fosse apenas isso era só não iniciar em Jacarepaguá e nem colocar na câmera com vista aérea quando estiver sobrevoando o Rio... mas o problema é que existem várias rotas que me levam próximo a esse aeroporto e sem querer o próprio software faz o carregamento desses arquivos e acaba não encontrando o arquivo embraer emb-500 house colors. (Pelo menos eu acho que é esse o nome do arquivo)    

A tela fica preta e essa mensagem vem informando o erro:

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Sem_tz14

Por favor, me digam que tem como resolver isso! Já baixei outros cenários do SBJR pra tentar ''passar por cima'' do erro, mas ainda não deu certo.

Alguém sabe resolver esse problema? Conhecem esse arquivo que não foi encontrado? Sabem onde encontrar?
Pago 90 mil reais pra quem conseguir me ajudar!!! Brincadeira! hahaha

Um abraço a todos e bons voos!
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Re: Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por rodrigo mago Dom 05 Ago 2018, 09:17

Na mensagem do erro, diz o arquivo e onde ele está, é só retirar ele e acaba o seu problema, é uma textura de um avião que tem lá que dá esse problema.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Re: Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por Daniel Pessoa Dom 05 Ago 2018, 18:10

rodrigo mago escreveu:Na mensagem do erro, diz o arquivo e onde ele está, é só retirar ele e acaba o seu problema, é uma textura  de um avião que tem lá que dá esse problema.



Obrigado amigo pela atenção! thanks

Mas realmente é um pouco mais complicado, pois o arquivo NÃO está na pasta.
Nessa imagem que printei mostra o diretório informado pela mensagem de erro e também todos os arquivos desta pasta que começam com a letra ''e''.


aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Sem_tz16

Inclusive até mudei o modo de exibição da pasta pra ver se tinha algum arquivo oculto com esse nome, mas também nada apareceu...
Na mensagem de erro é informado que o software está tentando abrir um diretório inexistente, por isso que o simulador trava, porque não tem esse arquivo.

Você tem o arquivo dessa aeronave?
Será que não é aquele avião que fica suspenso por uma coluna em frente ao aeroporto?
Porque nele tem um avião suspenso logo na entrada... pode ser ele.

Um abraço e bons voos!
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Re: Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por Paulo Stavis Dom 05 Ago 2018, 20:02

O FSX está tentando achar esse arquivo. Algum cenário seu está apontando para ele e não está encontrando. Você pode tentar desabilitar o addon scenery na biblioteca pra ver se o erro para.
A solução seria apagar tudo na pasta addon scenery/scenery e addon scenery/texture, instalar como uma nova pasta (ex. SBJR/scenery e /texture) pois assim dá pra desabilitar somente esse cenário. O ideal é verificar a origem deste cenário e ver se o autor liberou alguma correção. Também não vai adiantar instalar mais cenários do mesmo local se você não remover os arquivos que lhe falei.

Talvez se você pegar algum outro arquivo de imagem e renomear com o mesmo nome do arquivo faltando dê certo (elimine o erro) porém visualmente não sei se vai ficar bom.

Vejo que você instalou os cenários na pasta addon scenery direto (o que não recomendo). Procure sempre criar uma pasta para cada um contendo suas subpastas scenery e texture, assim dá pra desabilitar quando da algum problema.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Re: Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por rodrigo mago Dom 05 Ago 2018, 21:47

Esse cenário apresentou esse problema quando foi lançado, não lento lembro se houve update dele, é lembro que gerava esse problema de fechar o simulador independente de você voar pra lá ou de lá. Um vôo pra o SDU passando por cima de SBJR, fechava o Simulador, na época eu retirei esse arquivo e resolveu. Veja se ele não está na pasta Scenery/Global/Texture na pasta raíz!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Re: Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por rodrigo mago Ter 07 Ago 2018, 08:10

Dentro de Addon Scenery tem uma pasta Texture, onde fica os cenários, dê uma olhada!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Re: Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por eduardoamll Ter 07 Ago 2018, 14:06

O autor do cenário postou a solução na própria postagem de lançamento.
https://www.voovirtual.com/t38222-lancamento-sbjr-jacarepagua#294527

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Re: Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por Daniel Pessoa Qua 22 Ago 2018, 12:16

eduardoamll escreveu:O autor do cenário postou a solução na própria postagem de lançamento.
https://www.voovirtual.com/t38222-lancamento-sbjr-jacarepagua#294527

Obrigado pela atenção!


Valeu parceiro!
Esse arquivo do link resolveu o problema! happy
Te agradeço demais! Isso estava me incomodando bastante! Valeu mesmo! reverencia
Obrigado também aos outros que me deram atenção e tentaram solucionar este mistério!  aplauso

Obrigado a todos e bons voos! thanks
Daniel Pessoa
Daniel Pessoa
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/05/2018
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.instagram.com/danielpessoa2507/

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - Erro no Aeroporto de Jacarepaguá  Empty Re: Erro no Aeroporto de Jacarepaguá

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos