Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary Gse_multipart13851

Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

+2
antoniointini
Aloysio Paredes
6 participantes

Ir para baixo

Resolvido Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 24 maio 2018, 18:44

Olá, Senhores participantes deste prestativo Fórum !  reverencia

Meu problema começou após uma atualização automática da Steam no meu FSXS, que ao iniciar apresentava a tela abaixo.

Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary Falha_10

Em uma outra ocasião em que esse mesmo erro apareceu, eu desinstalei todos os cenários que não eram do FSX, editei o arquivo Scenery.cfg (em Appdata\roaming\Microsoft\FSX) adicionando as linhas pertinentes a "Addon Scenery=120" e o problema desapareceu ! Daí, foi só repor os cenários "addons". Só que dessa vez na hora de deletar os cenários, sem querer apaguei "Addon Scenery", e NÃO consigo colocá-la de volta na lista !!!  Sad

O meu FSX continua funcionando, juntamente com o FreshmesX 2.0, o Active Sky 2016 Full, o FS Real Time e outros cenários de aeroportos Addons !  assobiar

Pergunto aos Senhores: há como repor a linha Addon Scenery novamente na lita da "Scenery Labrary; terei de reinstalar o meu FSXS; ou deixo tudo como está ?  shocked

Desde já, agradeço !  thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por antoniointini Qui 24 maio 2018, 18:52

Faça a reparação dos arquivos. Na Steam, clique com o botão direito em cima do "Microsoft Flight Simulator X: Steam Edition", "Propriedades", e na aba "Arquivos Locais" clique em "Verificar Integridade dos Arquivos". Nesta opção, o Steam fará a reposição dos arquivos originais que tiverem sumido.

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 24 maio 2018, 18:54

antoniointini escreveu:Faça a reparação dos arquivos. Na Steam, clique com o botão direito em cima do "Microsoft Flight Simulator X: Steam Edition", "Propriedades", e na aba "Arquivos Locais" clique em "Verificar Integridade dos Arquivos". Nesta opção, o Steam fará a reposição dos arquivos originais que tiverem sumido.

Salve antoniointini !!!
Foi a primeira coisa que fiz, mas nada mudou !!! confused

Eu apaguei somente daqui.

Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary Falha_11

Ela ainda está aqui !
Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary Falha_12
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por campospinto Qui 24 maio 2018, 21:49

@Aloysio paredes

Graças a Deus, tem muito tempo eu tive um bronca parecida e me lembrei que aqui tem mais CFGs :
C:\ProgramData\Microsoft\FSX
Me lembro que deu uma canseira danada mas não tive que reinstalar, se não me engano removi tudo no FSX e depois deletei os CFGs (faça backup).

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por jeferson antich Sex 25 maio 2018, 01:00

Aloysio Paredes escreveu:Olá, Senhores participantes deste prestativo Fórum !  reverencia

Meu problema começou após uma atualização automática da Steam no meu FSXS, que ao iniciar apresentava a tela abaixo.

Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary Falha_10

Em uma outra ocasião em que esse mesmo erro apareceu, eu desinstalei todos os cenários que não eram do FSX, editei o arquivo Scenery.cfg (em Appdata\roaming\Microsoft\FSX) adicionando as linhas pertinentes a "Addon Scenery=120" e o problema desapareceu ! Daí, foi só repor os cenários "addons". Só que dessa vez na hora de deletar os cenários, sem querer apaguei "Addon Scenery", e NÃO consigo colocá-la de volta na lista !!!  Sad

O meu FSX continua funcionando, juntamente com o FreshmesX 2.0, o Active Sky 2016 Full, o FS Real Time e outros cenários de aeroportos Addons !  assobiar

Pergunto aos Senhores: há como repor a linha Addon Scenery novamente na lita da "Scenery Labrary; terei de reinstalar o meu FSXS; ou deixo tudo como está ?  shocked

Desde já, agradeço !  thumbsup
tenta criar a pasta nova AddonSenery e instale cenários nela e veja se entra,,, mad

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por Zanolli Sex 25 maio 2018, 09:22

Pelo aviso de erro acho que a solução seria só criar uma pasta scenery dentro da pasta Addon Scenery.
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por Paulo Stavis Sex 25 maio 2018, 09:23

Aloysio Paredes escreveu:Olá, Senhores participantes deste prestativo Fórum !  reverencia

Meu problema começou após uma atualização automática da Steam no meu FSXS, que ao iniciar apresentava a tela abaixo.

Em uma outra ocasião em que esse mesmo erro apareceu, eu desinstalei todos os cenários que não eram do FSX, editei o arquivo Scenery.cfg (em Appdata\roaming\Microsoft\FSX) adicionando as linhas pertinentes a "Addon Scenery=120" e o problema desapareceu ! Daí, foi só repor os cenários "addons". Só que dessa vez na hora de deletar os cenários, sem querer apaguei "Addon Scenery", e NÃO consigo colocá-la de volta na lista !!!  Sad

O meu FSX continua funcionando, juntamente com o FreshmesX 2.0, o Active Sky 2016 Full, o FS Real Time e outros cenários de aeroportos Addons !  assobiar

Pergunto aos Senhores: há como repor a linha Addon Scenery novamente na lita da "Scenery Labrary; terei de reinstalar o meu FSXS; ou deixo tudo como está ?  shocked

Desde já, agradeço !  thumbsup

O FSX está procurando pela pasta "scenery" dentro da "Addon Scenery". Essa pasta é usada para instalar cenários de um modo muito antigo, onde você descompactava uma pasta scenery e outra texture dentro da addon scenery. Esse metodo é muito antigo pois poderiam haver arquivos com o mesmo nome e poderia dar conflito. O método atual, cada cenário com sua pasta scenery e texture é o mais comum.
De duas uma: Ou você cria uma pasta scenery dentro da addon scenery ou você vai na biblioteca e apaga a entrada referente à essa pasta. Essa entrada vai estar mais abaixo na biblioteca. Eu particularmente fico com a primeira opção. thumbsup

Esse erro é comum quando você desinstala um cenário ou apaga a pasta do cenário direto sem remover da biblioteca antes. Quando é um cenário addon basta remover a entrada da biblioteca mas no caso da pasta scenery o ideal é só criar outra.

PS: O pessoal dá cada sugestão complicada pra um problema simples assobiar
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por Aloysio Paredes Seg 28 maio 2018, 17:14

Paulo Stavis escreveu:
O FSX está procurando pela pasta "scenery" dentro da "Addon Scenery". Essa pasta é usada para instalar cenários de um modo muito antigo, onde você descompactava uma pasta scenery e outra texture dentro da addon scenery. Esse metodo é muito antigo pois poderiam haver arquivos com o mesmo nome e poderia dar conflito. O método atual, cada cenário com sua pasta scenery e texture é o mais comum.
De duas uma: Ou você cria uma pasta scenery dentro da addon scenery ou você vai na biblioteca e apaga a entrada referente à essa pasta. Essa entrada vai estar mais abaixo na biblioteca. Eu particularmente fico com a primeira opção. thumbsup

Esse erro é comum quando você desinstala um cenário ou apaga a pasta do cenário direto sem remover da biblioteca antes. Quando é um cenário addon basta remover a entrada da biblioteca mas no caso da pasta scenery o ideal é só criar outra.

Caros amigos, perdoem-me pela demora em responder as soluções e dicas de todos !

Segui o que o amigo Paulo Stavis explicou acima, primeira opção. Só que, infelizmente, o "Addon Snecery Library" do FSXS só conseguiu por uma "linha em branco" quando tentei adicionar novamente a pasta Addon Scenery, após ter inserido a sub-pasta "Scenery" ! Sad  Daí não pensei duas vezes, fiz backup das pastas do FSX em "Appdata", "Meus Documentos" e desinstalei tudo !
Na reinstalação, a própria Steam recuperou todas as minhas horas voadas, só cabendo à mim reinstalar os Add-ons (Aeronave Carenado, AS16, FS Real Time e Cenários) ! Yesyes

Como o Paulo explicou, a estrutura da pasta Addon Scenery ainda utiliza na sua instalação original da Steam as pastas "Scenery" e "Texture", como sub-pastas. Provavelmente, na hora de instalar algum dos cenários que baixei, eu devo ter me enrolado e TAMBÉM acabei por eliminar estas sub-pastas em épocas passadas, levando ao erro fatal quando deletei a pasta principal "Addon Scenery" ! assobiar

Enfim, felizmente tudo voltou ao normal... Contudo, o mais importante ficou mais uma vez provado... Que vocês sempre serão pessoas dispostas a ajudar, por mais idiota que seja o erro, e é isso que torna este Fórum tão especial !! wink

Muito obrigado a todos !!! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Addon Scenery deletada em Settings - Scenery Labrary

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos