Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Sensores da Cassidian protegerão os caças F-16 noruegueses Gse_multipart13851

[Internacional] Sensores da Cassidian protegerão os caças F-16 noruegueses

Ir em baixo

[Internacional] Sensores da Cassidian protegerão os caças F-16 noruegueses Empty [Internacional] Sensores da Cassidian protegerão os caças F-16 noruegueses

Mensagem por Amilckar em Qua 29 Set 2010, 17:47

Sensores da Cassidian protegerão os caças F-16 noruegueses






[Internacional] Sensores da Cassidian protegerão os caças F-16 noruegueses ID30740_600

Três sensores integrados do sistema MILDS F montados num ponto fixo na asa de um caça F-16B da Real Força Aérea Dinamarquesa. (Foto: Cassidian)

As aeronaves de combate F-16 da Real Força Aérea da Noruega estão protegidas de lançadores portáteis de mísseis terra-ar através de um novo contrato multi-milionário feito com a Cassidian Electronics, para o fornecimento de mais de 100 sensores AN/AAR-60 (V) 2 MILDS F (MILDS F = Missile Launch Detection System, Fighter). As entregas devem começar em junho de 2011.

Anunciado no dia 27 de setembro, o acordo iniciado pela antes chamada EADS Defence & Security, também está equipando os caças F-16 da Real Força Aérea da Dinamarca com o mesmo tipo de sensores.
Os sensores, no caso da Dinamarca que utiliza seis em cada aeronave (três em cada asa), AAR-60 MILDS podem detectar mísseis guiados por infravermelho e disparar as contramedidas como “chaff e flares”. O sistema MILDS F consideravelmente aumenta a proteção contra mísseis terra-ar tais como mísseis que são lançados sobre os ombros, os quais não são detectados pelos atuais sistemas de alertas.
A Cassidian não confirmou a configuração do tipo de instalação do MILDS selecionado por Oslo, mas informou que o equipamento pode ser acomodado em pontos fixes, num pod ou diretamente na fuselagem da aeronave.
Os caças F-16 dinamarqueses são equipados com os sensores AAR-60 integrados com os sistemas de contramedidas produzido pela Terma, juntamente com um processador de sinais. .O sistema está “atualmente sendo implementado para uso operacional”, diz a Cassidian.
O sistema MILDS F está também adequado para ser instalado em outras aeronaves de caça como Tornado, Eurofighter ou Gripen.
A Força Aérea da Noruega possui 47 caças F-16AM e 10 caças biplaces F-16BMs. Durante a fase de execução do projeto os membros locais serão apoiados pela EADS Norway, baseada em Oslo.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=19808

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Sensores da Cassidian protegerão os caças F-16 noruegueses Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 55
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum