Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ganhei da minha filha o livro "Perda Total". Muito interessante/Esclarecedor. Gse_multipart13851

Ganhei da minha filha o livro "Perda Total". Muito interessante/Esclarecedor.

Ir para baixo

Ganhei da minha filha o livro "Perda Total". Muito interessante/Esclarecedor. Empty Ganhei da minha filha o livro "Perda Total". Muito interessante/Esclarecedor.

Mensagem por André Ricardo Vieira Sáb 21 Abr 2018, 17:49

Prezados Comandantes. Esta semana ganhei da minha filha o livro "Perda Total" de Ivan Sant'Aanna. Dos acidentes "402 da TAM", "1907 da Gol" e do "JJ 3054", apenas efetuei a leitura do último. Irei ler os dois primeiros sim. Muitos detalhes que não sabia do 3054 foram esclarecidos. A leitura sobre o trecho do TAM 3054 foi a última peça do quebra-cabeça para o meu entendimento deste acidente. Faltava esta peça sim (Alguns fatos não estavam claros para minha pessoa. Muitos fatos notificados pela imprensa me deixam com dúvidas ainda). Dúvidas mesmo. Destaco as páginas esclarecedoras 235, 236 e 254. O mesmo fez uma pesquisa incansável e ética com profissionais da área da Aviação e de outras áreas, além de testemunhas oculares e foi muito fidedigno nos seus relatos. Extraímos muitas lições com os acidentes aéreos. Não é muito ético falar isto, mas a aviação avançou muito com os acidentes. Em 2015 a aviação comercial não teve um acidente se quer. São os aprendizados que os acidentes deixam para a Aviação "MAIS SEGURANÇA E MENOS ACIDENTES AÉREOS". Não estou aqui fazendo propaganda do livro, mas precisava muito dele para ter minha última peça do quebra-cabeça a ser montado em relação ao JJ 3054.

Sou piloto virtual desde 1999. Amo muito a aviação desde moleque. Os bolos de aniversário sempre foram de aviões. Até nos meus 50 anos, me permitir ter um bolo com um avião em miniatura sobre o bolo. Sou Agrônomo com Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo (2002-UFRRJ), mas trabalho com pesquisa científica. Tenho 13 anos de experiência como professor de uma IES e na aviação virtual faço voos desde 1999. Primeiro o fs 98, depois o fs 2002 e depois o fs 2004.
O Ivan Sant'Aanna é um gigante. Tiro o chapéu. Tinha lido Caixa Preta (do mesmo autor).

Hoje 26 de abril de 2018 terminei de ler o acidente do 1907 também. Uma palavra é extremamente vista e soada pela fala do autor em ambos relatos dos acidentes mencionados (o do 3054 e do 1907). A palavra é "EXPERIÊNCIA" ou a falta dela. Na minha leitura é a palavra chave do livro.

Mudando de assunto. Torno a mencionar sobre o site "www.ventusky.com". Me  ajudou muito a chegar até Sochi, (Voo Virtual). Espetacular. Um bom feriado para todos. Att André


Última edição por André Ricardo Vieira em Qui 26 Abr 2018, 19:37, editado 11 vez(es)
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei da minha filha o livro "Perda Total". Muito interessante/Esclarecedor. Empty Re: Ganhei da minha filha o livro "Perda Total". Muito interessante/Esclarecedor.

Mensagem por André Ricardo Vieira Dom 22 Abr 2018, 12:19

André Ricardo Vieira escreveu:Prezados Comandantes. Esta semana ganhei da minha filha o livro "Perda Total" de Ivan Sant'Aanna. Dos acidentes do 402 da TAM, 1907 da Gol e o JJ 3054, apenas efetuei a leitura do último. Irei ler os dois primeiros sim. Muitos detalhes que não sabia do 3054 foram esclarecidos. A leitura sobre o trecho do TAM 3054 foi a última peça do quebra-cabeça para o meu entendimento deste acidente. Faltava esta peça sim. Destaco as páginas 235, 236 ,253 e 254. O mesmo fez uma pesquisa incansável e ética com profissionais da área da Aviação e de outras áreas, além de testemunhas oculares e foi muito fidedigno nos seus relatos. Extraímos muitas lições com os acidentes aéreos. Em 2015 a aviação comercial não teve um acidente se quer. São os aprendizados que os acidentes deixam para a Aviação "MAIS SEGURANÇA". Não estou aqui fazendo propaganda do livro, mas precisava dele para ter minha última peça do quebra-cabeça a ser montado em relação ao JJ 3054.

Sou piloto virtual desde 1999. Amo muito a aviação desde moleque. Os bolos de aniversário sempre foram de aviões. Até nos meus 50 anos, me permitir ter um bolo com um avião em miniatura sobre o bolo. O Ivan Sant'Aanna é um gigante. Tinha lido Caixa Preta (do mesmo autor) e o mesmo é um grande autor.

Mudando de assunto. O site "www.ventusky.com" me ajudou muito a chegar até Tripoli-Libia, (Voo Virtual), com destino a Sochi-Rússia. Espetacular. Um bom feriado para todos. Muito completo e dinâmico. Att André
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos