Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


O acidente de TENERIFE-Espanha fez 41 anos dia 27/3.  Gse_multipart13851

O acidente de TENERIFE-Espanha fez 41 anos dia 27/3.

2 participantes

Ir para baixo

O acidente de TENERIFE-Espanha fez 41 anos dia 27/3.  Empty O acidente de TENERIFE-Espanha fez 41 anos dia 27/3.

Mensagem por André Ricardo Vieira Seg 26 Mar 2018, 09:00

Prezados comandantes. Eu sei que lembrar de acidente com um número alto de vítimas é algo triste. É melhor esquecer mesmo. Colocar uma pedra em tudo de forma efetiva. Mas o de TENERIFE é o exemplo de acidente que traz lições importantíssimas. Você lembra dele, porque muitas lições são adqueridas, naquele 27 de março de 1977.

O acidente fez 41 anos. ELE FOI O MAIOR ACIDENTE AÉREO DO MUNDO. Segundo o grande e competente "LITO" o acidente é uma junção de elos. Cada elo uma lição.

Abro um adendo para falar do grande LITO. Bato palmas e reverência para LITO. Quanto conhecimento!. Tem um vídeo dele que ele foi em uma papelaria para comprar materiais só para explicar de "forma mais fácil" sobre o pouso ILS. Gratidão LITO. Sem palavras.

Quanto ao acidente. O boeing da KLM (estava na pista 30) rolou na pista por 1200 metros e bem pesado em combustível (na decolagem antes do ROTATE), o trem de pouso e as turbinas colidiram na parte lateral superior do PAN AM (Este fazia um 150° da pista 12 para a saída C4. A C4 encontra-se em sintonia com que pousa na 30. Se  pousar na 30, pode livrar na C-4, sem problemas, mas quem vem da 12 e em se tratando de um 747, não é uma tarefa fácil fazer uma manobra de 150° com nevoeiro). Depois deste acidente a aviação ganhou muito em segurança.

Sempre aprendemos com os erros (os erros são importantes, pois eles são nascedouros das tomadas de decisão e de aprendizagem). Era tão bom que não pagássemos o preço em Tenerife com quase 600 vítimas. É muito. Será que precisamos pagar tão alto para ganhar lições. Para ganhar melhorias na segurança de voo. Na aviação em geral.

Tiro muitas lições para minha vida com este acidente de Tenerife. Principalmente no trânsito e na vida, onde decisões precisam ser tomadas com cautela. Tem decisão, que se você puder contar até 100, conta-se . Nas minhas ultrapassagens na estrada, vem este acidente na minha cabeça. Penso nele. Para que pressa? Tem o tempo certo de ultrapassar. Sempre levo comigo que a pressa é inimiga da perfeição.  

Para terminar este texto, segue uma boa dica de três filmes legais para assistir na páscoa. O primeiro é de aviação. "O RESGATE DO VOO 771" (ANO 1993) e outro bom filme é de um romance bastante legal com uma atriz linda "UM PORTO SEGURO" (ANO 2013). Um outro bom filme de romance é PROPOSTA INDECENTE COM DEMI MOORE. Tira-se muitas lições. Outro filme legal "A Deriva" (superação e navegação) de 2014.Legal. Boa  páscoa para todos thumbsup . Att André


Última edição por André Ricardo Vieira em Qua 04 Abr 2018, 07:17, editado 14 vez(es)
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O acidente de TENERIFE-Espanha fez 41 anos dia 27/3.  Empty Re: O acidente de TENERIFE-Espanha fez 41 anos dia 27/3.

Mensagem por Ricardo Felix Seg 26 Mar 2018, 17:29

assisti varias vezes documentarios sobre este acidente ...triste mesmo
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos