Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Gse_multipart13851

[Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

+6
robertolinuxrr
campospinto
Ricardo Felix
Paulo Stavis
antoniointini
Aloysio Paredes
10 participantes

Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 09 Mar 2018, 18:56

Olá à todos os participantes deste Fórum !  Very Happy

Tenho o FSX-GE Original (caixa com 3 DVDs) com várias aeronaves da Carenado.com, será que o FSX STEAM é mais aperfeiçoado, tem mais recursos e funciona corretamente ?
Como nunca voei on-line, não faço a mínima ideia de como o Steam funciona... Se "posso voar fora da rede" e etc... Sou um velho piloto da vida real, que sempre usou o FSX para voar livremente, sem "amarras" ! Já me falaram do IVAO e VATSIM, mas nunca me interessei. Contudo, ao ver o site do FSX STEAM e seus ADD-ONS, eu começei a pensar diferente. Mas antes, gostaria da opinião de vocês !    

Tenho o FSX-GE instalando há anos em um HD com Windows XP em dual boot com o Windows 10 64 bits. Apesar de saber das inúmeras vantagens de fazê-lo rodar no Win10, tenho dúvidas quanto a instalação e, também, pena de perder inúmeras configurações e alterações já realizadas. Por exemplo: Ao instalar o Add-On Shockwave 3D Lights Redux FSX, as luzes das aeronaves originais do FSX ficaram "quadradas", daí eu tive de corrigir uma a uma para que elas tivessem um melhor desempenho, mas com formato original !
Pergunto: Quanto a instalação no Win10, devo fazê-la direto, ou em "Modo de Compatibilidade" ? Pois cada um diz uma coisa !
              Posso aproveitar Copiando e Colando os conteúdos da antiga instalação para a nova (Ex. Airplane), e assim, reaproveitar tudo quando instalar novamente o Add-On ? Ou qual o melhor método ?

Resumindo: Entre eu poder salvar tudo do meu FSX-GE e tê-lo novamente em modo SDK, e o FSX STEAM em modo On-line, com seus novos Add-ons e inovações, qual deles vocês me aconselham ?
OBS : Quanto as minhas aeronaves da Carenado.com, elas seriam aproveitadas no FSX STEAM ?

Desde já, agradeço a colaboração de todos !  thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por antoniointini Sex 09 Mar 2018, 19:12

Tenho o FSX original em CDs (Golden Edition e Accelerate), e ainda assim comprei o Steam Edition.

O SE já vem otimizado. Com o antigo, toda vez que tinha que reinstalar, era um verdadeiro parto. Reinstala com um monte de CDs, depois tem que pesquisar tweaks, etc. O SE acaba com tudo isto. Fora que ele é nativo para o Windows 10. E roda muito estável (não trava nunca no meu PC).

Se vc comprá-lo em uma promoção, não vai gastar nem R$20.

Outra vantagem: comprar addons muito baratos na Steam (marque sempre na sua lista de desejo, e aguarde as promoções, pois praticamente todo mês tem).

Recomendo comprar. Todos os addons que tenho, comprados para o original, funcionam em ambos. Aeronaves da Carenado, certamente todas também (ex: tenho o Phenom 100, e consigo rodá-lo sem problemas no SE).

Guarde o antigo em CD, pois as ferramentas do SDK não estão disponíveis na versão Steam (para o caso de vc, no futuro, querer desenvolver conteúdos).

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Aloysio Paredes Dom 11 Mar 2018, 00:07

Excelente informação, Antoniointi !
aplauso
Estava preocupado em adquirir outro FSX igual, ou com mais problemas para instalação. Mas pelo que pude ver, tua experiência com o FSX STEAM me tranquilizou em optar pela sua aquisição imediata !
Seguirei teus conselhos quanto aos Add-ons, nem tanto pelas aeronaves, pois sou muito exigente quanto ao realismo em voo, seus equipamentos e sistemas de navegação/IFR.
Quanto a "desenvolver conteúdos" com as Ferramentas SDK existentes nos DVDs do meu FSX-GE, tenho muito que aprender com vocês aqui no Fórum...   reverencia

Muito obrigado pela tua ajuda Atoniointini ! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty FSX STEAM (SITE) NO BRASIL, PROBLEMA NA HORA DE COMPRAR !

Mensagem por Aloysio Paredes Dom 11 Mar 2018, 12:13

Companheiro Antoniointi e demais participantes deste Fórum, "meu Plano de Voo foi abortado pelas Operadoras de Cartões de Crédito" ! shocked

Me cadastrei na Steam para adquirir o FSX STEAM EDITION, mas na hora de pagar... nenhuma das duas Operadoras dos meus Cartões de Crédito aceitaram pagar em REAIS, sendo o site de outro país. Ou seja, ou eu tinha que ter um Cartão de Crédito NÃO Internacional ou pagar na moeda do país de origem, e, infelizmente, a Steam identifica o seu país de origem automaticamente e já faz a conversão para a moeda local, não havendo outro meio de pagamento (Pay Pal, Boleto e etc.) ! mad

Portanto, fica aí a dica para quem for adquirir o FSX STEAM !
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Paulo Stavis Dom 11 Mar 2018, 13:09

Aloysio Paredes escreveu:Companheiro Antoniointi e demais participantes deste Fórum, "meu Plano de Voo foi abortado pelas Operadoras de Cartões de Crédito" ! shocked

Me cadastrei na Steam para adquirir o FSX STEAM EDITION, mas na hora de pagar... nenhuma das duas Operadoras dos meus Cartões de Crédito aceitaram pagar em REAIS, sendo o site de outro país. Ou seja, ou eu tinha que ter um Cartão de Crédito NÃO Internacional ou pagar na moeda do país de origem, e, infelizmente, a Steam identifica o seu país de origem automaticamente e já faz a conversão para a moeda local, não havendo outro meio de pagamento (Pay Pal, Boleto e etc.) ! mad

Portanto, fica aí a dica para quem for adquirir o FSX STEAM !

Dá pra comprar pelo boa compra/pagseguro. Na hora do pagamento há essas opções, basta selecioná-las. Vai cobrar em reais e o processamento se dá pelo pagseguro.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Aloysio Paredes Seg 12 Mar 2018, 12:33

Paulo Stavis escreveu:
Aloysio Paredes escreveu:Companheiro Antoniointi e demais participantes deste Fórum, "meu Plano de Voo foi abortado pelas Operadoras de Cartões de Crédito" ! shocked

Me cadastrei na Steam para adquirir o FSX STEAM EDITION, mas na hora de pagar... nenhuma das duas Operadoras dos meus Cartões de Crédito aceitaram pagar em REAIS, sendo o site de outro país. Ou seja, ou eu tinha que ter um Cartão de Crédito NÃO Internacional ou pagar na moeda do país de origem, e, infelizmente, a Steam identifica o seu país de origem automaticamente e já faz a conversão para a moeda local, não havendo outro meio de pagamento (Pay Pal, Boleto e etc.) ! mad

Portanto, fica aí a dica para quem for adquirir o FSX STEAM !

Dá pra comprar pelo boa compra/pagseguro. Na hora do pagamento há essas opções, basta selecioná-las. Vai cobrar em reais e o processamento se dá pelo pagseguro.

Que boa notícia Paulo Stavis !!!! happy
Estou "voando" para lá, literalmente. Muito obrigado pela força !  Yesyes
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Aloysio Paredes Seg 12 Mar 2018, 12:36

Paulo Stavis escreveu:
Aloysio Paredes escreveu:Companheiro Antoniointi e demais participantes deste Fórum, "meu Plano de Voo foi abortado pelas Operadoras de Cartões de Crédito" ! shocked

Me cadastrei na Steam para adquirir o FSX STEAM EDITION, mas na hora de pagar... nenhuma das duas Operadoras dos meus Cartões de Crédito aceitaram pagar em REAIS, sendo o site de outro país. Ou seja, ou eu tinha que ter um Cartão de Crédito NÃO Internacional ou pagar na moeda do país de origem, e, infelizmente, a Steam identifica o seu país de origem automaticamente e já faz a conversão para a moeda local, não havendo outro meio de pagamento (Pay Pal, Boleto e etc.) ! mad

Portanto, fica aí a dica para quem for adquirir o FSX STEAM !

Dá pra comprar pelo boa compra/pagseguro. Na hora do pagamento há essas opções, basta selecioná-las. Vai cobrar em reais e o processamento se dá pelo pagseguro.

Que boa notícia Paulo Stavis !!!! happy
Estou "voando" para lá, literalmente. Muito obrigado pela força !  Yesyes
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por antoniointini Seg 12 Mar 2018, 12:59

Boa sorte com o pagamento e bons voos thumbsup

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Ricardo Felix Seg 12 Mar 2018, 14:40

tenho o normal instalado ...mas ja comprei faz muito tempo o da Stean e nunca instalei...por me PC ainda ser o Win 7 mas deu vontade de por o mesmo agora e apagar o antigo sera que vai bem no Win 7
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por campospinto Seg 12 Mar 2018, 19:16

Vai muito bem no Win7,melhor no Win10.
O que não deu muito certo para mim foi ter os dois instalados, mesmo removendo o antigo da MS ele deixa vestígios e vira e mexe dava dor de cabeça, quando fiz a instalação limpa do FSX SE ficou bem melhor.


João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 15 Mar 2018, 20:59

Voltei para agradecer à todos que colaboraram com a minha dúvida, em especial ao AtonioIntini e Paulo Stavis thumbsup , e, para também dar como encerrado este Tópico !
É claro que eu não poderia ir embora sem deixar as imagens de inauguração do FSX SE:

No Gate de Macaé após um VFR básico (SBRJ-SBME).
fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? 2018-310


Na aproximação ILS RW15 SBGL (SBSP-SBGL) - Beech KingAir BE-200 Carenado - Sem ajustes gráficos.
fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? 2018-311

Muito obrigado à todos !!! happy
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por antoniointini Sex 16 Mar 2018, 00:06

Muito bacana!

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por robertolinuxrr Qua 25 Jul 2018, 23:12

Vale a pena sim!!!!

robertolinuxrr
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 23/07/2018
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por eduardoamll Qua 25 Jul 2018, 23:59

antoniointini escreveu:Guarde o antigo em CD, pois as ferramentas do SDK não estão disponíveis na versão Steam (para o caso de vc, no futuro, querer desenvolver conteúdos).

Se é apenas pelo SDK que vai guardar os DVDs, isso não se faz necessário. O SDK do Prepard3D v1.4 (O primeiro) funciona perfeitamente no FSX, sem contar que não tem a chatice de instalar o SDK e depois aplicar +2 Services Pack. Não uso o SDK do FSX faz anos.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por LelecoMH Ter 13 Nov 2018, 09:36

Ressuscitando tópico

O meu é steam

_________________
C-130 Pilot (2000-2018) - 1º GTT Virtual - www.gttvirtual.com
Ten Brig Leandro

II WAR Pilot (2001-2018) - 1º GAVCA Virtual - www.gavca.com
Jambock_18 Guerra
_________________________________
ASUS MAXIMUS IX FORMULA - I7 7700K - Cooler Corsair H100i - Win 7 Pro 64 bits - 16GB DDR4 - HD 500GB SSD + HD 3 TB - ASUS GTX 1070 8GB DDR5-O - 03 Monitores 27 Pol AOC 2757FH - Fonte Corsair RM750x - Trackir5 - Saitek X52 - Saitek Rudder

LelecoMH
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/07/2017
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : IL2, FSX, Prepa
Emprego/lazer : Mecânico de Aeronaveres
Nacionalidade : Brasil

http://www.gttvirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 13 Nov 2018, 15:58

Olá, LelecoMH. Mais atenção com as regras do fórum, estou editando sua postagem para que fique de acordo.

21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.
Esta regra não se aplica aos fóruns "Parceiros", "Aproximações Difíceis", "Reviews", "Cockpits Caseiros", "Sondagens", História da aviação" e "Compra e venda".

_________________
'Be Like Water.'

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Perguntas sobre FSX

Mensagem por keazar Ter 24 Mar 2020, 20:46

Pessoal to em casa na quarentena e meu ultimo CD do FSX deu um erro alguem tem um link para baixar?
Não quero investir antes do lançamento da versão 2020.

keazar
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/03/2020
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fsx steam - [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ? Empty Re: [Resolvido]FSX STEAM, VALE A PENA BAIXAR ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos