Dúvida sobre piloto automático
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre piloto automático
Olá amigos,
Estive um tempo afastado da aviação virtual por conta da minha dedicação ao automobilismo virtual e voltei usando o AeroflyFS 2, que tenho gostado apesar das limitações.
Notei uma diferença no funcionamento do piloto automático do AeroflyFS em relação ao MS-FS.
No MS-FS, quando utilizando o modo altitude, ou qualquer outro que controle a arfagem ou pitch (não sei a nomenclatura correta mas acho que entenderão), o AP o faz usando o trim/compensador, então ao desligar o AP a aeronave se mantém como estava com o AP ligado.
Já no AeroflyFS, o AP controla esse eixo diretamente atuando no controle do profundor, ele atua inclusive no manche. O problema é q no AeroflyFS, ao desligar o AP, geralmente a aeronave terá alguma tendência, às vezes brusca, de subir ou descer, já que meu joystick não se encontrava na mesma posição do virtual e a aeronave estaria com o trim em posição diferente de quando o AP foi acionado.
Minha dúvida é: como é no real? Onde o AP atua, no profundor ou no compensador?
Muito obrigado
Estive um tempo afastado da aviação virtual por conta da minha dedicação ao automobilismo virtual e voltei usando o AeroflyFS 2, que tenho gostado apesar das limitações.
Notei uma diferença no funcionamento do piloto automático do AeroflyFS em relação ao MS-FS.
No MS-FS, quando utilizando o modo altitude, ou qualquer outro que controle a arfagem ou pitch (não sei a nomenclatura correta mas acho que entenderão), o AP o faz usando o trim/compensador, então ao desligar o AP a aeronave se mantém como estava com o AP ligado.
Já no AeroflyFS, o AP controla esse eixo diretamente atuando no controle do profundor, ele atua inclusive no manche. O problema é q no AeroflyFS, ao desligar o AP, geralmente a aeronave terá alguma tendência, às vezes brusca, de subir ou descer, já que meu joystick não se encontrava na mesma posição do virtual e a aeronave estaria com o trim em posição diferente de quando o AP foi acionado.
Minha dúvida é: como é no real? Onde o AP atua, no profundor ou no compensador?
Muito obrigado
Speed Racer- Major
-
Inscrito em : 10/01/2011
Reputação : 52
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre piloto automático
Fala Speed, isso varia de AP pra AP. Na aviação comercial creio eu que a maioria atua nos 3 eixos e também no compensador do profundor. Mas na aviação geral alguns APs (mais simples/antigos) atuam apenas na superfície de comando. Qualquer mudança na condição do vôo você deve recompensar o avião. O ideal é desacoplar o AP, botar na atitude/condição desejada, compensar e reacoplar o AP. Tem AP que apesar de não trimar, avisa sobre a condição "out of trim" indicando UP ou DOWN.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|